Configurações de parâmetros para anúncios do Facebook

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Se você deseja anunciar no Facebook, definitivamente deseja conhecer as configurações de parâmetros. Isso facilita a compreensão do efeito e o uso de configurações personalizadas torna ainda mais conveniente. Mas para fazer isso, precisamos saber quais são os parâmetros a serem usados.

Quais são os parâmetros de anúncios do Facebook?

Mesmo que você publique um anúncio no Facebook, ele não termina apenas com a publicidade. Você precisará de uma configuração para medir e analisar o efeito. Parâmetros são necessários para isso.

Um exemplo concreto seria de onde veio o tráfego e como conseguimos motivar o usuário a agir.

Não é só publicidade, é fundamental coletar informações para se conectar ao próximo. Mesmo que você ache que fez um anúncio atraente, isso não significa necessariamente que ele realmente produzirá os resultados que você imaginou. Ao analisar os dados gerados após o início da operação, os resultados podem ser conhecidos pela primeira vez.

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A mera coleta de dados terminará sem poder analisá-los bem. A ferramenta utilizada aqui é o Google Analytics. Pense nisso como definir parâmetros para coletar as informações necessárias para análise com esta ferramenta.

Se você achar que não está obtendo os resultados esperados, poderá investigar a causa e corrigi-la. Por outro lado, se você deixá-lo em um estado em que não seja eficaz, será um desperdício de dinheiro. É difícil criar um produto excelente que possa produzir os resultados esperados desde o início e requer repetidas tentativas e análises e correções de erros.

Essa configuração é opcional e não é absolutamente necessária. No entanto, também é verdade que é necessário para uma operação mais eficaz e eficiente.

Quais parâmetros podem ser usados ​​nos anúncios do Facebook

O Facebook tem um recurso chamado parâmetros dinâmicos de URL. Este é um mecanismo que facilita o uso dos parâmetros UTM do mecanismo original.

Originalmente, era necessário definir cada item manualmente, o que era bastante confuso para quem não estava acostumado. Mesmo que você realmente estude, você pode não entender e deixar como está, então é uma tarefa difícil para iniciantes. Mas se existe uma maneira de resolver o problema, por que não usá-la.

Então, como isso pode ser feito facilmente?Normalmente, é necessário inserir manualmente o nome do conteúdo, etc. para a fonte de referência e mídia. Claro que se houver um erro de digitação, não vai funcionar direito, então nesse sentido vai ser uma configuração difícil.

Por outro lado, com parâmetros dinâmicos de URL, cada valor de configuração é inserido automaticamente com base nas informações no momento da configuração. Portanto, pode ser definido simplesmente selecionando os itens necessários, e a possibilidade de mau funcionamento devido a erros de entrada é reduzida de uma só vez.

Você também pode inserir manualmente as configurações da mesma forma que o método convencional, mas não recomendamos a entrada direta, a menos que você esteja muito familiarizado com isso ou tenha confiança. Acima de tudo, existe um método que pode ser facilmente configurado, então gostaria de usá-lo ativamente.

Aqui está o que você pode usar:

  • ID de publicidade “ad.id”
  • ID do conjunto de anúncios “adset.id”
  • ID da campanha “campaign.id”
  • Nome do anúncio “ad.name”
  • Nome do conjunto de anúncios “adset.name”
  • Nome da campanha “campaign.name”
  • colocação
  • Nome da plataforma “site_source_name”

Cada um desses oito itens tem um valor definido e, se você pensar em definir manualmente cada item, poderá imaginar facilmente como é conveniente.

como definir parâmetros de anúncios do facebook

A operação de configuração real não é tão difícil. Abra em “Publicar anúncio” na página do Facebook e continue em “Criar parâmetro de URL”.

Na tela que se abre, existem campos para inserir “Fonte da campanha”, “Mídia da campanha”, “Nome da campanha” e “Conteúdo da campanha”. Esses quatro são os ajustes básicos. Se você quiser adicionar mais, basta clicar no botão “Adicionar parâmetro” e decidir o nome e o valor.

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Neste momento, o valor pode ser selecionado entre as opções preparadas, portanto, se você entender o significado de cada um, poderá defini-lo facilmente. Essa simplicidade é uma das razões pelas quais recomendamos seu uso.

Depois de inserir os itens necessários, uma visualização com base nos itens definidos será exibida. É bom ver que essa atenção aos detalhes é cuidada.

Coisas a ter em mente ao definir parâmetros para anúncios do Facebook

É um parâmetro conveniente quando bem usado, mas há algumas coisas para se ter cuidado ao configurá-lo. Não é difícil porque é uma coisa simples, mas tenha cuidado porque você não pode usá-lo corretamente se não o souber.

Em primeiro lugar, é importante que o nome definido no início ainda seja usado. O nome usado no nome da campanha etc. continuará sendo usado como era quando foi publicado. Mesmo se você tentar alterar o nome depois de definir e publicar, o nome usado primeiro continuará a ser refletido como está.

Evitar esse problema não é muito difícil. Se você quiser alterá-lo para outra coisa, basta criar um novo. Se você tentar reutilizar as configurações, acabará usando o nome original sem perceber, portanto, verifique-o com cuidado.

Outra coisa a ter cuidado é não usar o japonês ao nomear. É mais fácil entender o nome se você o escrever em japonês, mas se o escrever como está, pode não ser bem refletido na ferramenta de medição do Google.

Como “às vezes não é refletido” até o fim, pode funcionar normalmente. No entanto, como existe a possibilidade de não ser bem refletido, é melhor padronizar a notação em inglês ou romaji para evitar problemas.

Mesmo que ocorra algum erro, se os dados não forem refletidos de qualquer maneira, existe a possibilidade de você não perceber que há um problema. Se você apenas se perguntar se o efeito não é tão bom, não perceberá que suas configurações foram arruinadas.

Esses problemas geralmente ocorrem com serviços prestados no exterior ou mesmo com computadores e serviços da web. Na maioria das vezes, você pode evitá-lo simplesmente usando a notação alfabética; portanto, se você usar esse tipo de serviço, lembre-se disso.

O que você precisa saber para analisar anúncios do Facebook

A coleta de dados por si só não tem sentido, a menos que possa ser usada para análise. Você pode tentar ler as informações à sua maneira, mas tenha cuidado porque sua própria análise muitas vezes não funciona.

Frequência para impressões de anúncios moderadas

A primeira coisa que quero focar é o conceito de “frequência”. Isso mostra o número médio de vezes que foi visualizado por esse usuário.

Mesmo que não cliquem na primeira vez, podem se interessar pela segunda ou terceira vez. Porém, se você fizer isso muitas vezes, vai se cansar de ver, então tome cuidado. Observe que isso pode ser irritante e reduzir o número de cliques.

Se o CTR cair, é considerado inútil. Como resultado, o custo por impressão aumenta e a receita das impressões diminui. Para evitar esse problema, alterar o destino exibido é eficaz.

Mesmo se você definir uma vez e obter um bom efeito, se continuar a usá-lo por muito tempo, ele mudará gradualmente. É por meio de atividades de análise e melhoria que podemos fazer ajustes em resposta a essas mudanças.

Custo por impressão, que mede o desempenho de custo das taxas de publicidade

Várias coisas são necessárias para alcançar o efeito máximo com o menor custo. O que você precisa saber aqui é o CPM, que é o preço que você paga por 1.000 impressões.

Para obter cliques, você precisa obter muitas impressões. Se você não pode vê-lo, não pode clicar nele, então não pode ter a chance em si.

O Facebook paga por impressões, não por cliques. Isso significa que você será cobrado a cada 1.000 impressões. É um dado importante para saber quantos cliques são feitos na fase em que a taxa é gerada, e se ela realmente gera ou não vendas.

Se a taxa de cliques for baixa, você pode julgar que está gastando muito dinheiro sem obter um grande efeito. Pelo contrário, se a taxa de cliques for alta e gerar vendas, pode-se dizer que o desempenho do custo é muito bom para a taxa.

O fluxo de publicidade e vendas em si é bom, mas se você gastar muito dinheiro com publicidade, o lucro será baixo, então tome cuidado. Mesmo que o objetivo seja chamar a atenção do alvo, se o desempenho de custo for ruim, é preciso tomar algumas medidas.

Alcance e cliques que muitas vezes são negligenciados no número e número de anúncios

É um índice para análise, e há elementos que levam ao fracasso caso se engane na interpretação dos números. Isso é alcance e cliques.

O alcance mostra quantas pessoas realmente viram o que foi exibido, e mesmo quem viu apenas uma vez e quem viu três vezes será contabilizado como uma pessoa.

É um pouco confuso, então vou dar um exemplo, mas se você comparar o número de alcance de cada mês em um ano com o número de alcance ao longo do ano, este último será menor. Por exemplo, se houver pessoas que viram em janeiro e fevereiro, cada mês contará um alcance. Mas ao contar ao longo de um ano, é tratado como se uma pessoa o visse duas vezes, deixando o alcance para uma pessoa.

Se você olhar apenas para os dados mensais, pode pensar erroneamente que muitas pessoas os viram, mas, na realidade, uma pessoa costuma vê-los várias vezes. Se a diferença nesse número for grande, isso interferirá na análise de frequência.

Para mostrar o total cumulativo de dados, a soma simples pode não funcionar. Você pode verificar cada número com firmeza na ferramenta de análise, portanto, use-o bem.

A propósito, isso é o mesmo para cliques e é definido em detalhes, como o número de cliques em links e cliques com ações nas postagens.

No início, são muitos itens que devem ser verificados, e é fácil adiar coisas que você não conhece. No entanto, mesmo que seja difícil, se os dados necessários não puderem ser reconhecidos com firmeza, não há sentido em analisá-los em primeiro lugar.

Também existe uma diferença de prioridade, então não é necessário entender tudo 100% desde o início. Observe as diferenças nos dados que ainda não devem ser negligenciadas.

Repetir tentativa e erro para anunciar de forma eficaz no Facebook

Mesmo que haja um manual de fácil compreensão, é impossível entender tudo desde o início. Isso porque nem sempre é possível ver os resultados descritos no manual, pois eles podem não ser vistos até que sejam realmente operados.

Os anúncios do Facebook são usados ​​por muitas pessoas e empresas, e você pode encontrar muitas informações explicando isso. O básico é o mesmo, mas nem tudo é exatamente igual. Em primeiro lugar, tente usá-lo e verifique o efeito e, em seguida, faça as correções repetindo a tentativa e o erro.

Você pode não se acostumar com a configuração do parâmetro em si no início, mas se usar as ferramentas que o auxiliam, você se acostumará com uma rapidez surpreendente. Seria bom se tudo corresse bem, mas não é assim que funciona.

O que não é bom é que você não tem o conhecimento correto e opera de forma incorreta, e continua repetindo tentativa e erro. Em tal situação, não importa quantas vezes você repita, você não obterá resultados satisfatórios.

Mesmo se você tentar fornecer algo bom, não poderá seguir em frente se não souber disso. E se você não se interessa por isso, mesmo sabendo disso, não pode seguir em frente.

A publicidade usando o SNS como meio continuará a desempenhar um papel importante no futuro, então vamos aproveitá-la ao máximo.

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