Como definir um orçamento para anúncios no Facebook

television showing man using binoculars
dmendes40 Avatar

Custa dinheiro colocar anúncios no Facebook, então você precisa pensar no orçamento para esse valor. Se você gastar dinheiro, poderá obter muito com ele, mas se não obtiver o efeito proporcional ao dinheiro, acabará com muito desperdício. Portanto, pense cuidadosamente sobre quanto dinheiro você deseja gastar e planeje de acordo.

Para quais metas você está orçamentando?

Ao colocar anúncios no Facebook, é possível entregar até algumas centenas de ienes se você pensar nisso a partir do nível mínimo. É claro que para obter resultados com tanto gasto, é necessário entregar um conteúdo eficaz para o público-alvo adequado, por isso é difícil de conseguir desde o início.

Por outro lado, se você gastar muito dinheiro, poderá distribuir amplamente, mas se os resultados não corresponderem ao dinheiro gasto, você apenas perderá dinheiro. Claro, também tem o efeito de aumentar o reconhecimento do nome, por isso não é necessariamente um desperdício completo. Ainda assim, o planejamento orçamentário é necessário para alcançar resultados convincentes.

O objetivo final não é estar no vermelho, mas sim no preto, mas vamos dar uma olhada. Vender é a principal prioridade ou o objetivo é ser conhecido? Você também precisa pensar em quanto dinheiro pode gastar e quantas vendas pode esperar.

Ao considerá-los, é necessário conhecer o mecanismo de cada um. Se você não souber em que condições as condições de cobrança são atendidas, não poderá prever como o dinheiro será movimentado. E você poderá pensar em quantas conversões precisa pagar por essas condições.

social media, facebook, smartphone

Há muitas coisas que você precisa saber para tirar o máximo proveito disso, então vamos começar com isso.

Conheça a estrutura de anúncios do facebook

Os anúncios do Facebook consistem em três estruturas. E somente fazendo as configurações apropriadas para cada conceito, o efeito máximo será alcançado. Saber sobre cada serviço ajudará você a obter os resultados certos.

A primeira é a campanha básica. Aqui você define o que deseja alcançar e quanto dinheiro deseja gastar com isso. Em alguns casos, o objetivo é simplesmente vender produtos e, em outros casos, o objetivo é aumentar o reconhecimento do nome e obter “curtidas”, portanto, pense bem em criar uma base sólida.

O próximo é o “conjunto de anúncios” que determina como o anúncio será exibido. Aqui também tem um papel muito importante. Que tipo de grupo demográfico é o alvo e quanto período de publicação e quanto dinheiro serão gastos em um conjunto. Embora a campanha seja ampla, esta será um plano mais específico.

Finalmente, há o “anúncio” que é exibido. Você pode fazer vários conjuntos para um conjunto que você decidir primeiro e pode aumentar o efeito enriquecendo as variações. Existem muitos materiais, como os que usam imagens, os que usam vídeos, os baseados em texto e os com botões de chamada para ação. O efeito mudará muito dependendo do tipo de design que você fizer, então vamos pensar nisso com cuidado.

Essa estrutura de três camadas é muito fácil de entender, pois você pode usá-la para criar um plano passo a passo. Depois de entender como cada parte funciona em conjunto, você poderá ver o que pretende e obter o efeito desejado. Além disso, será mais fácil entender onde e quanto dinheiro está sendo gasto e se é eficaz, então vamos usá-lo ativamente.

A questão é que ele é dividido em para que serve, que tipo de conteúdo e que tipo de coisa é feita.

Esteja ciente da granularidade na estrutura de anúncios do Facebook

O conjunto de anúncios é a parte mais importante da estrutura de três camadas. Se você definir um alvo mais preciso, poderá criar algo que atraia a atenção. No entanto, se esse número definido for fragmentado, existe a possibilidade de que o número necessário de conversões não seja atendido. Se você não conseguir atingir esse número de conversões, fica difícil ver como otimizar.

Atingir esse número de conversões é muito importante e o padrão é 50 por semana. É uma história sobre o que isso vai mudar, mas, na verdade, esse número de conversão são os dados necessários para o sistema de distribuição aprender.

Se o sistema do Facebook aprender e determinar que é ideal, o número apropriado de entregas será definido. No entanto, se o número de conversões não atender aos critérios, o número de entregas será reduzido. Isso por si só é um grande problema, mas reduzir o número de entregas reduz as chances de obter mais conversões, o que pode levar a uma espiral descendente.

blue and white number 8

Aumentar o conjunto e fazer vários padrões incorrerá em custos correspondentes. A situação em que esse número de conversões não pode ser atendido é uma situação que pode ser considerada um desperdício de dinheiro, então definitivamente quero evitá-la.

O estado refinado pode ser mais fácil de manter em cada alvo. No entanto, se você restringir demais o alvo, pode ter o efeito oposto, portanto, tenha cuidado. Este é um erro fácil de ignorar se você não sabe que está contando conversões para cada conjunto em vez de adicionar as conversões para cada conjunto.

Então, ao contrário, fica a dúvida se é melhor aumentar a granularidade do conjunto, mas isso também não é tão simples. O mesmo pode ser dito ao escrever artigos de blog, mas há uma grande possibilidade de que o conteúdo para todos não fique bem e seja varrido.

Do ponto de vista do destinatário, eles preferem artigos com conteúdo para eles. No entanto, se você tornar o conteúdo tão especializado, será ineficiente do lado da distribuição. Lembre-se de que definir a granularidade de cada conjunto ao avaliar esse equilíbrio também afetará o orçamento.

Há um limite para o valor que pode ser usado como orçamento. O ponto é com que eficiência você pode melhorar o efeito. Você não precisa se preocupar tanto com isso enquanto é pequeno, mas o equilíbrio dessa granularidade tem um grande impacto dependendo do número de distribuições e da escala de implantação.

O que você precisa saber sobre orçamento

Você precisa saber exatamente como planeja gastar seu orçamento de publicidade. Mesmo se você fizer ajustes depois de obter os resultados reais, ainda precisará de algum tipo de diretriz. Vamos pensar em quanto você pode gastar com quantas vendas você tem, e quanto você pode usar do seu orçamento.

Os pontos-chave aqui são CPC (custo por clique) e CVR (taxa de conversão).

Em primeiro lugar, vou pensar em quanto você pode esperar comprar pelos itens exibidos. Primeiro, descubra quanto lucro você pode obter com uma compra e, em seguida, pense nisso como seu limite de custo.

Dividir seus gastos com anúncios pelo seu CPC lhe dará suas chances de cliques e CVR. O tipo de listagem, também chamado de tipo vinculado à pesquisa, tem um CVR em torno de 1%, por isso é necessário fazer cálculos para obter um valor superior a isso.

Quanto mais alto você estimar seu custo por clique, mais alto será seu CVR. Mas se o número for muito alto comparado ao CVR real, o resultado é que se gasta muito pouco. Portanto, tome cuidado para não definir seu orçamento de maneira muito insípida, ou você acabará com um orçamento inútil.

Além disso, observe que esse método é eficaz para produtos e serviços com grande volume de vendas; portanto, pode não ser adequado dependendo do produto ou serviço que você está fornecendo.

Outra maneira de pensar é quanto você deve gastar por usuário. A chave aqui é LTV (Life Time Value). Escrever “lifetime” parece exagero, mas vamos pensar nisso em termos de quanto lucro o usuário trará em um mês ou um ano.

white ipad on red textile

Esse modo de pensar será usado para tipos que são difíceis de imaginar em compras de produtos comuns, como sites da EC e serviços de assinatura.

Primeiro, usamos o preço unitário médio de venda, o número médio de vendas, as despesas médias e o lucro médio. Considerando a escala de um ano, assume-se que o usuário fará quatro compras pelo serviço. No entanto, é difícil incentivar compras múltiplas com apenas uma visita, por isso é necessário tomar medidas para incentivar os clientes recorrentes.

É preciso analisar os dados com firmeza e calcular quantas vezes um usuário fará compras em um ano. A coleta de dados precisa é a única maneira de fazer cálculos adequados, portanto, certifique-se de realizar uma análise completa diariamente.

Em relação ao CVR, que já foi mencionado várias vezes aqui, o valor médio muda dependendo do que você está lidando. Alguns são cerca de 1%, alguns são cerca de 5%. É difícil porque você não consegue encontrar a resposta certa de imediato, mas se você definir uma meta e saber se está alcançando, fica mais fácil revisar seu plano, então vamos fazer o nosso melhor.

como os anúncios do facebook são cobrados

Quando você realmente anuncia no Facebook, o ponto é o método de cobrança. Esteja ciente de que, mesmo que você decida apenas um orçamento, as medidas mudarão dependendo de quanto custa realmente.

Existem dois métodos de cobrança aqui. CPC, que é cobrado quando o anúncio é clicado, e CPM (Cost Per Mille), que é cobrado quando o anúncio é exibido.

Os preços de CPC são leiloados e o preço por clique flutua. Primeiro, você decide um lance, que depende da taxa de ação estimada e da qualidade do anúncio. A propósito, se você não clicar, não será cobrado, então é uma boa combinação se você for operar enquanto observa a situação.

Algumas pessoas pensam que definir um preço unitário alto aumentará a taxa de exibição, mas na realidade não é tão simples. A avaliação é determinada pela utilidade ou não para os usuários, portanto, não importa quanto dinheiro você gaste, se a qualidade for ruim, o número de impressões em si pode diminuir.

Mesmo que o preço unitário seja baixo, o número de impressões aumentará se for avaliado como superior aos concorrentes. Essa análise é realizada pelo sistema e está vinculada às condições de atendimento ou não dos critérios de número de conversão.

A chave do sucesso é fornecer algo bom para a mídia e para os usuários que a utilizam, em vez de apenas pagar dinheiro. Isso não se limita ao Facebook, então vamos estar conscientes disso.

O CPM é cobrado a cada 1.000 impressões. Esse método facilita a alocação do orçamento, portanto, é fácil de usar para ajustes, como focar em itens com alta taxa de exibição. Observe que o número de impressões é o padrão, portanto, não importa se foi clicado ou não.

É preciso tentativa e erro para corrigir o orçamento

Mesmo que você exiba repentinamente um anúncio com um grande orçamento, na maioria dos casos haverá uma grande lacuna entre a meta e o resultado real. Portanto, no início, vamos operar com o objetivo de coletar dados reais. É aqui que o CPC de pagamento por clique pode ajudar.

Distribuímos vários anúncios e selecionamos os mais eficazes entre eles. Se o efeito for muito baixo, consideraremos a revisão e suspensão da distribuição e, se for eficaz, aumentaremos o orçamento. Se você operar assim, estará mais perto de simplificar a entrega.

Além disso, definindo o CPM para aquele com alta taxa de cliques, é possível responder a uma estrutura de taxas em que uma taxa é cobrada apenas por ser exibida e clicada. Se você puder decidir a linha apropriada além disso, poderá manter um bom estado de desempenho de custo.

A análise e a operação podem ser difíceis se você não estiver acostumado. No entanto, com uma certa experiência, você entenderá gradualmente como olhar para as coisas. Não é só Facebook, mas publicidade não é só gastar muito dinheiro, e quando as coisas não vão bem, você acaba gastando mais dinheiro. Antes de mais nada, vamos estudar mais a fundo cada mecanismo para podermos sair desse estado.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.