Como começar no Twitter Ads

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Pontos por usar o Twitter como meio de publicidade

Junto com a linha e o Instagram, o Twitter é um dos SNS mais influentes do Japão. Por isso, se você puder usá-lo como uma ferramenta de marketing, os benefícios são imensuráveis. Na verdade, existem muitos produtos que se tornaram sucessos por meio deste SNS, o que mostra o poder do boca a boca e a utilidade do marketing que o utiliza.

No entanto, ao realizar marketing usando várias mídias, como SNS, é necessário criar maneiras de analisar a situação com o máximo de detalhes possível. Por exemplo, se você usa a linha e o twitter para anunciar, a questão é saber quantas pessoas acessaram o site a partir de qual e quais postagens/anúncios receberam muitas respostas. Será difícil manter bons resultados se ficar simplesmente satisfeito com o facto de “esta abordagem ter dado certo porque o número de acessos aumentou depois da publicidade no SNS”.

Os parâmetros de URL do Google Analytics são importantes para essa análise. Não é exagero dizer que o Google Analytics, ferramenta de análise de acesso a páginas da web, é gratuito e possui funções que permitem uma análise bastante detalhada, sendo hoje indispensável ao funcionamento dos sites. 

Não é exagero dizer que o sucesso ou o fracasso do marketing online depende de quão bem o Google Analytics pode ser usado para melhorar a precisão do marketing.

Mesmo que você use twitter ads, gostaria de ter um ambiente onde você possa analisar a situação fazendo bom uso desse Google Analytics. O que você precisa é conhecimento dos parâmetros de URL.

URLs de sites geralmente são simples e terminam com “página” sem nenhum parâmetro. No entanto, adicionando parâmetros aqui, à medida que a URL se torna mais longa, várias análises podem ser feitas.

Que benefícios podem ser obtidos ao definir parâmetros?

Obviamente, para aproveitar essa função, são necessárias configurações e uma certa quantidade de conhecimento especializado. As configurações são padronizadas em todo o mundo, portanto, se você aprender o básico, poderá introduzir as mesmas funções em qualquer site de idioma. No entanto, se você cometer o menor erro nas configurações, ou se tentar interpretá-lo à sua maneira, não funcionará corretamente ou você cometerá um erro nas configurações.

Ao fazer essa configuração, você poderá entender as tendências dos usuários com mais detalhes. Os visitantes do seu site vêm de muitos caminhos diferentes. Se você publicar anúncios no Twitter, haverá mais casos vindo de lá, e se você usar anúncios de listagem do Google, poderá esperar muito acesso por meio deles. 

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Além disso, há acesso a partir de rankings de exibição em mecanismos de busca, revistas por e-mail distribuídas a líderes e clientes e assim por diante.

Como mencionei no início, o marketing online moderno requer uma variedade de abordagens e uma análise detalhada da situação para atrair clientes para o site.

Se não for definido, todas as informações de acesso serão exibidas em um estado consolidado de “direto”. Não é possível entender com detalhes de onde veio o fluxo, e torna-se uma situação muito difícil.

 Mesmo que você tenha se esforçado muito para tomar medidas de SEO, você não pode analisar os resultados em detalhes, não pode comparar os efeitos da publicidade on-line e da publicidade nas listagens do Google e não pode entender o quanto seu boletim informativo por e-mail é realmente útil em atrair clientes.

Surge o problema de que você não pode. Naturalmente, o mesmo se aplica à publicidade no Twitter.

No entanto, ao fazer essa configuração, você poderá compreender e analisar esses dados detalhados. Por outro lado, você não saberá até configurá-lo.

Qual é o ponto de configuração?

Essa configuração pode ser feita usando uma ferramenta chamada “Campaign URL Builder”, mas é necessário conhecimento básico.

Primeiro, há algumas coisas que você deve definir. O parâmetro mais importante ao usar o Twitter para publicidade é o parâmetro utm_source. Isso é para entender de onde os usuários mencionados anteriormente acessaram o site.

 Além do Twitter, ao definir um meio predeterminado como o google e o Facebook, você poderá apreendê-lo imediatamente. Pode-se dizer que é o básico do básico ao fazer marketing usando SRS. O acesso de aplicativos, sites, etc. também pode ser obtido com esta configuração.

Depois, há o ‘utm_medium’ para descobrir o tipo de mídia, outra configuração essencial e muito usada. Por outro lado, é fácil cometer um erro de configuração e há muitos casos em que você fica preso aqui. 

Nesta configuração “utm_medium”, é necessário inserir os parâmetros pré-determinados de acordo com o meio. Se você não definir a mídia que deseja conhecer ou a mídia que está usando, a função não funcionará bem e você ficará em uma situação em que receberá informações desnecessárias.

No caso do Twitter, você usará “social”, que é definido para anúncios em redes sociais. Além disso, “email” é definido para e-mails e revistas por e-mail, “cpm” ou “display” ao anunciar usando exibições e “cpc” ao usar publicidade vinculada à pesquisa. No entanto, deve-se observar que, se você deseja entender o fluxo do twitter, defina-o como “social” conforme mencionado acima, mas se deseja entender o fluxo de anúncios do twitter, é necessário configurá-lo como “cpc” ou ” cpm”.

Há um ponto.

Esta parte pode ficar um pouco confusa, então lembre-se disso. Se quiser aumentar o acesso postando diariamente no twitter oficial, use “social”, e se quiser divulgar e anunciar, use “cpc” e “cpm”. Se você não conseguir entender o status de entrada de ambos separadamente, será difícil analisar a eficácia da publicidade no Twitter.

Além disso, essa configuração não é essencial, mas é conveniente definir “utm_term”. Isso serve para definir a data de entrega para a qual a promoção foi emitida. Por exemplo, se você definir “20210125”, poderá defini-lo como 25 de janeiro de 2021.

Mais uma coisa, se você colocar vários anúncios na mesma página, também poderá definir “utm_utm_content” para classificar cada um. Atribuindo um ID a cada um, é possível classificá-los. Com relação ao ID a ser atribuído, não há problema com um ID simples como “001”.

Precauções ao definir

Dessa forma, você pode definir as configurações adicionando configurações predeterminadas ao URL. No entanto, vamos verificar as precauções comuns apenas em áreas onde é provável que ocorram erros por descuido.

O básico do básico é sempre “definir no final da URL”. Se você configurá-lo de forma que seja inserido no meio da URL do site, ele não funcionará corretamente. Então existe a regra de que os parâmetros sempre começam com “?”. Se você configurá-lo sem usá-lo, também não funcionará bem.

Em relação à entrada de “?”, há outro ponto que “cuidado para não usar duas vezes”. “?” é para provar que é uma configuração de parâmetro a partir daí, mas se você usá-lo pela segunda vez, as configurações posteriores terão precedência e a entrada após o primeiro “?” será inválida.

Afinal, é um trabalho de digitação detalhada do alfabeto, então você inevitavelmente cometerá erros. Mesmo as pessoas que adquiriram o conhecimento básico que mencionei até agora cometem erros, como erros de digitação, sem perceber. É fácil cometer um erro, como distinguir entre letras maiúsculas e minúsculas do alfabeto.

O incômodo é que mesmo se você errar nas configurações, não há nenhum aviso ou notificação, e há casos em que você continua sem errar. Se possível, gostaria que vários membros da equipe verificassem para confirmação final.

E mais uma coisa, configurá-lo no final do URL dessa forma tende a tornar o URL inteiro mais longo. Quanto mais configurações você tentar adicionar, mais tempo levará e maior a probabilidade de você acabar com uma URL de aparência pouco atraente. Se você tiver algum conhecimento de parâmetros, só de olhar a URL saberá que “Ah, essa tendência está sendo verificada”. 

Do ponto de vista do usuário, mesmo sabendo que verificar tendências de acesso é o básico dos negócios online, ele não se sente bem com isso.

Nesse caso, vamos usar uma ferramenta que pode encurtar o URL definido. O “encurtador de URL do Google” é especialmente famoso.

Efeito de publicidade no Twitter que pode ser conhecido definindo

Vamos verificar o efeito focando no twitter para ver que tipo de informação pode ser obtida ao fazer essas configurações e usá-la para análise. No Google Analytics, você pode analisar o SRS selecionando “Atrair clientes” >> “Social”.

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Nesta função “Social”, você pode verificar quantas visitas de SRS estão conectadas a conversões ou se podem ser conectadas indiretamente (isso é chamado de conversões assistidas). Em outras palavras, você pode verificar não apenas o fluxo de entrada no site, mas também o quanto isso ajudou a melhorar o desempenho dos negócios, como as vendas.

Depois, na rede social referenciadora, o caso em que o SRS conduziu à conversão final (a isto chama-se conversão de ponto final) e o caso em que foi a conversão assistida, depois de referenciar o número de conversões para todo o site É uma função que pode ser comparado. Simplificando, você pode entender o quanto o uso do SNS é útil para o marketing e a contribuição geral.

Na análise de conversão, também existe uma função para verificar a análise do status das conversões assistidas. Ao dividir a conversão de assistência pela conversão de ponto final, você pode verificar se o Twitter contribui mais com a conversão de ponto final ou com a conversão de assistência. Embora seja verdade que seria mais ideal servir como uma conversão final, o papel das conversões de assistência não pode ser ignorado.

Você também pode verificar a página de destino. Que porcentagem do número total de visitantes do site são aqueles que usaram o Twitter? Essa é uma característica importante a ser considerada. A característica do marketing online, especialmente do marketing que utiliza SRS, é a eficiência com que ele pode ser visto por muitas pessoas, mantendo os custos baixos. Podemos saber o básico disso.

Além disso, com esta função, você pode obter o contraste de cada dia em um gráfico. Você pode verificar qual dia da semana tem mais acessos, e quantos acessos são por dia, será útil considerar o horário.

Como função exclusiva, também possui a função de medir botões que indicam reações como o “Curtir” instalados no site. 

Não é exagero dizer que não só o twitter, mas também a comunicação SNS é baseada neste botão, então esta função será útil para verificar as tendências do usuário nos mínimos detalhes. Além disso, é possível comparar as ações daqueles que responderam ao pressionamento do botão e daqueles que não responderam. 

Você poderá saber se a pessoa que apertou o botão tem probabilidade de se tornar um líder ou cliente, ou se o grande número de respostas é útil diretamente para a eficácia do marketing.

Desta forma, ao utilizar plenamente as funções do Google Analytics, é possível compreender o efeito publicitário do Twitter em detalhes e usá-lo para um marketing mais preciso. A definição de parâmetros é a chave. 

Em relação ao conhecimento básico, não é tão difícil se você conseguir memorizar as configurações necessárias, mas como mencionei anteriormente, são necessárias configurações e entradas detalhadas, portanto, existem aspectos que facilitam a cometer erros por descuido.

Além disso, depois de entender completamente as funções do Google Analytics na área SNS, é possível usar os efeitos das configurações para análise? Contanto que você gaste muito dinheiro em marketing, você quer ter certeza de que não perderá essas configurações e abordagens detalhadas.

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