Como começar com anúncios de pesquisa responsivos

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Itens a serem considerados ao migrar de anúncios de texto expandidos para anúncios de pesquisa responsivos

Após o final deste mês (final de junho de 2022), você não poderá mais adicionar ou editar anúncios de texto expandidos no Google Ads, e os anúncios responsivos de pesquisa se tornarão o principal formato de anúncio para campanhas de pesquisa regulares.

Houve um anúncio sobre essa transição no verão passado, mas desta vez foi um pouco antes, então gostaria de apresentar alguns pontos a serem lembrados além de simplesmente não ser capaz de criar ou editar novos anúncios de texto expandidos

Até 3 anúncios de pesquisa responsivos por grupo de anúncios

Os anúncios responsivos de pesquisa têm a capacidade de fixar títulos e descrições em posições específicas. Se esta função for usada, ela pode ser operada como um anúncio de texto pseudo-expandido? Algumas pessoas podem estar pensando.

No entanto, atualmente há um limite de três anúncios de pesquisa responsivos eficazes por grupo de anúncios. Se houver um anúncio de pesquisa responsivo que o Google pretende usar (otimizado pela combinação de vários recursos) no grupo de anúncios, até 2 anúncios de pesquisa responsivos posicionais (anúncios de texto pseudoexpandidos) só poderão ser usados.

Observe que não é possível experimentar vários padrões de anúncios em que cada posição de recurso é fixada ao mesmo tempo, como um anúncio de texto expandido.

O número de anúncios de pesquisa responsivos ativos é limitado a 3 por grupo de anúncios.Fonte : Sobre anúncios responsivos de pesquisa

Observe a diferença entre anúncios de texto expandidos e personalizadores de anúncios para pesquisa responsiva

Você não poderá adicionar ou editar novos anúncios de texto expandidos e, ao mesmo tempo, não poderá adicionar ou editar funções relacionadas a anúncios de texto expandidos. Portanto, você não poderá carregar ou editar o feed de dados dos dados comerciais usados ​​no personalizador de anúncios para anúncios de texto expandidos.

  • A partir de 30 de junho de 2022, não será mais possível criar ou editar personalizadores de anúncios para anúncios de texto expandidos. Isso ocorre porque não oferecemos suporte à criação de novos anúncios de texto expandidos.
  • Você também não poderá mais carregar e editar dados da empresa para anúncios de texto expandidos.
  • Os personalizadores de anúncios existentes para anúncios de texto expandidos continuarão a ser veiculados e os dados de desempenho também aparecerão nos relatórios.

Fonte: Sobre dados corporativos e feeds de dados

Tenha cuidado se você alterou o conteúdo da apelação atualizando este feed de dados e deixando o anúncio de texto expandido como está.

Além disso, anúncios de texto expandidos e anúncios responsivos de pesquisa usam feeds de dados e atributos diferentes. Portanto, há casos em que o controle de apelação que era possível com anúncios de texto expandidos não é possível com anúncios responsivos de pesquisa.

Vamos dar uma olhada em cada uma das coisas que você deve prestar atenção.

Migração de feed de dados necessária

Os anúncios de texto expandidos usam feeds de dados como “dados do personalizador de anúncios para anúncios de texto” em dados comerciais para definir personalizadores de anúncios, enquanto os anúncios de pesquisa responsivos usam “atributos do personalizador de anúncios ( https://support.google.com/google-ads/answer/ 10711524 )” usando outro feed de dados de caixa.

Portanto, você precisará criar um novo feed de dados para seus anúncios de pesquisa responsivos ou converter seu feed de dados de anúncios de texto expandidos para o formato apropriado.

Saiba mais: converter personalizadores de anúncios de texto em anúncios de pesquisa responsivos

Alguns atributos como [local de destino] não estão mais disponíveis

Você ainda pode usar atributos de campanha, grupo de anúncios e palavras-chave para diferenciar apelações, mas alguns atributos não são suportados atualmente pelos anúncios responsivos de pesquisa.

A pesquisa responsiva é um atributo muito útil para alguns produtos, como o atributo [Target location] que apela de forma diferente dependendo da área alvo do usuário, ou [StartTime] [EndTime] que permite que o apelo seja usado apenas durante um período específico. Observe que não pode ser usado em anúncios.

Sua planilha existente do personalizador de anúncios de texto pode conter atributos que não estão disponíveis para anúncios responsivos de pesquisa.

Atributos de anúncio de texto não suportados atualmente nos dados comerciais do personalizador de anúncios responsivos de pesquisa:

  • Local de destino
  • Restrições de local de destino
  • Preferências do dispositivo
  • Agendamento
  • StartTime
  • Fim do tempo
  • parte do dia
  • Celular preferido
  • Contagem regressiva nos dados de negócios

Origem: converter personalizadores de anúncios de texto em anúncios de pesquisa responsivos

Função de inserção de região recém-adicionada

Os anúncios de pesquisa responsivos apresentam um novo personalizador de anúncios chamado Inserção de região. Esta é uma função que pode substituir parcialmente o atributo [Target location] que não será mais compatível com o personalizador de anúncios de feed de dados, mas deve-se observar que a usabilidade é um pouco diferente.

Com os anúncios de texto expandidos, era possível definir valores arbitrários dependendo da área de destino do usuário (por exemplo, quando a área de destino era [cidade de Hachioji], a loja próxima [loja de Tachikawa] (texto) de propriedade de ) e a região A função de inserção de anúncios responsivos de pesquisa insere a região de destino do usuário com a granularidade especificada como ela é (por exemplo, se a região de destino for [Hachioji City], insira [Hachioji City]).

black laptop computer turned on

Referência: sobre a função de inserção de região dos anúncios de pesquisa responsivos

Função IF apenas para anúncios de texto expandidos

O personalizador de anúncios, que apela de forma diferente com base no dispositivo ou na lista de público-alvo, estava disponível para anúncios de texto expandidos, mas atualmente não pode ser usado para anúncios responsivos de pesquisa.

Referência: Sobre a função SE

A possibilidade de todos eles ficarem disponíveis no futuro não é zero, mas na situação em que faltar pouco para o final de junho, é melhor proceder como se não pudessem ser usados.

Contagem regressiva que pode ser usada em comum

As contagens regressivas, por outro lado, são um recurso personalizador de anúncios que pode ser usado com anúncios de pesquisa responsivos, bem como com anúncios de texto expandidos.

Referência: Aumente a expectativa para o evento com uma contagem regressiva

Para obter detalhes sobre como usar a função de inserção de região e contagem regressiva, consulte os seguintes blogs.

Adaptar-se em vez de resistir à mudança

Atualmente, existem alguns recursos que não são compatíveis com os anúncios de pesquisa responsivos que estão disponíveis nos anúncios de texto expandidos. Portanto, acho que faz sentido criar e armazenar anúncios de texto expandidos até o final de junho.

No entanto, na publicidade programática, não são muitos os casos em que o desempenho pode ser mantido com as configurações definidas no início, e a estrutura do criativo e da conta está em constante mudança. Não é difícil imaginar um futuro em que apenas anúncios de pesquisa responsivos sejam usados ​​quando for necessário criar novas páginas de destino ou reorganizar campanhas e grupos de anúncios devido a mudanças nas políticas de distribuição.

Portanto , parece melhor começar a pensar “Como posso melhorar o desempenho com anúncios de pesquisa responsivos” em vez de “Como posso fazer com que os anúncios de texto expandidos sobrevivam?”

Além disso, o Yahoo! Search Ads está programado para concluir o envio de anúncios de texto estendidos em 28 de setembro de 2022, para que o desempenho dos anúncios de pesquisa responsivos possa ser melhorado para que os resultados do Google Ads possam ser refletidos. Vamos fazer tentativa e erro.

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