A contagem de palavras importa para SEO

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O ponto principal é que a quantidade de texto em seu conteúdo em si não afeta suas classificações de pesquisa. De acordo com John Muller, do Google , o Google não usa a própria contagem de palavras como um sinal para determinar a utilidade ou a profundidade do conteúdo.

É importante fornecer informações que os pesquisadores desejam saber de maneira concisa e fácil de entender e, às vezes, explicar em detalhes.

O Google dá importância à qualidade do conteúdo, portanto, ao produzir conteúdo de alta qualidade que é apreciado por muitas pessoas, ele será exibido no topo para várias palavras-chave.
Além disso, se o conteúdo for útil para usuários de pesquisa, eles poderão obter links de referência, favoritos e compartilhamentos, para que você consiga mais tráfego.

Qual é a relação entre SEO e contagem de palavras? “3000 caracteres ou mais é bom” é uma ideia falsa 

Não há um padrão claro para SEO e contagem de palavras. Dependendo do tipo de consulta que o usuário insere, pode exigir uma explicação detalhada e, em alguns casos, pode ultrapassar facilmente 3.000 caracteres ou mais. Excede 10.000 caracteres se houver muitos tópicos para explicar para a consulta.

Na verdade, John Mueller, do Google, disse: “O número de caracteres não é um indicador de qualidade. Existem páginas com muitos caracteres que não dizem nada de útil. Também existem páginas onde as coisas são escritas.”

MacBook Pro near white open book

Os mecanismos de pesquisa exibem o conteúdo mais relevante que corresponde ao que o usuário está procurando. Assim, o conteúdo mais detalhado, de fácil entendimento e útil para a intenção do usuário de busca será exibido na parte superior.

Os concorrentes já criam conteúdo semelhante

Se muitos sites concorrentes estão criando conteúdo semelhante, você deve criar um conteúdo mais detalhado, fácil de entender e útil. Obviamente, ao criar um conteúdo novo, preciso, detalhado e fácil de entender, é necessário um certo número de caracteres.

Em particular, parece haver um número crescente de casos em que o conteúdo de formato longo atinge o topo dos resultados de pesquisa em tópicos de informações especializadas altamente competitivos.

Por outro lado, se houver pouca concorrência, mesmo conteúdos que não sejam longos podem ser exibidos no topo.
Lembre-se de que as classificações de pesquisa são uma avaliação relativa em comparação com a qualidade do conteúdo em sites concorrentes.

O algoritmo usa o número de caracteres por seção como critério?

Até onde John Mueller sabe, o algoritmo do Google não parece impor um número específico de caracteres por seção. Pode ser considerado para legibilidade, mas não parece ser um fator relevante para SEO.

FWIW, não há nada nos algoritmos do Google que se concentre em um determinado número de palavras por seção. Pode fazer sentido ajudar na legibilidade (no qual eu suspeito que o Yoast se concentra, e o que é uma coisa boa), mas definitivamente não é um fator #SEO.Comentário de John Muller

O que é conteúdo de qualidade?

A qualidade do conteúdo não pode ser medida apenas pela contagem de palavras. Também deve ser suficientemente rico em conteúdo em comparação com outros.

conteúdo fino

Uma página fina é uma página da web que não tem muito conteúdo que todos conheçam ou que responda a uma consulta de pesquisa.

Costumo ver sites que criam páginas de glossários gerais com SEO em mente, mas se houver muitos sites com informações que todos conheçam ou conteúdo semelhante, os mecanismos de pesquisa raramente serão apreciados por

Pontos a ter em conta para a qualidade

Aqui estão algumas coisas para manter em mente quando se trata de qualidade de conteúdo:

  • tópicos altamente especializados
  • conteúdo original
  • gramática correta
  • Informações que os pesquisadores desejam
  • A satisfação do visitante é alta

Como criar conteúdo rico

O método a seguir é um exemplo de criação de conteúdo. Se você criar conteúdo com esse tipo de mentalidade, ele se tornará uma informação útil para os visitantes.

  1. Liste os tópicos que devem ser abordados pelas palavras-chave para as quais você deseja classificar.
    As palavras-chave ocultam a intenção do usuário. Vamos entender a intenção e explicá-la de maneira fácil de entender com vários tópicos.
  2. Em seguida, pesquise no Google a palavra-chave que deseja classificar melhor.
  3. Leia o que é abordado nas 10 principais páginas e adicione marcadores para tópicos e explicações que não estão incluídos em seu próprio conteúdo. (Aumento da amplitude da informação)
  4. Adicione marcadores a tópicos originais que se baseiam em sua própria experiência. (Fortalecimento da originalidade)
  5. Dê uma olhada em seus marcadores no final, mantenha-se atualizado, escreva um conteúdo que o descreva com suas próprias palavras e adicione títulos e imagens para facilitar a leitura de seus visitantes.
    O índice de cada artigo neste blog é categorizado por esses tópicos.
  6. Ao explicar as coisas, divida a página em vários tópicos e crie capítulos. No início do tópico, use um cabeçalho (tag H) de fácil compreensão para os visitantes e, em seguida, use parágrafos, imagens, links de referência etc. para explicar o tópico.

Sempre crie páginas com o conteúdo que os visitantes desejam, mesmo comparando-o com seus concorrentes.

Palavras-chave compostas e palavras grandes

Se você criar conteúdo com o procedimento acima direcionando consultas para coleta de informações com palavras grandes, inevitavelmente poderá acabar com um grande número de caracteres. Por outro lado, se for uma palavra-chave composta, você não precisará de tanto texto.

・Palavra grande

Uma palavra grande corresponde a uma única palavra de uso geral, como “cerveja”, “contador fiscal”, “SEO” e “tratamento manipulativo”. Como o Google não sabe o que o usuário de pesquisa deseja quando pesquisado com essas palavras únicas, o conteúdo que resume sistematicamente as informações que o usuário deseja saber e vários resultados de pesquisa relacionados à consulta de pesquisa retornam

Se você pesquisar por flor, vários resultados, como significado da flor, livro de imagens de flores, imagem de flores, venda de presentes de flores, parque de flores, etc., serão exibidos.

Pode-se esperar que palavras grandes atraiam clientes explosivos quando são exibidas no topo, mas sites concorrentes estão pensando a mesma coisa. É uma palavra-chave muito difícil porque requer conhecimento especializado da indústria e conhecimento de SEO
para criar conteúdo para ser exibido no topo .

O que é palavra grande?

Se você vai fazer SEO a partir de agora, é uma boa ideia primeiro aumentar o número de páginas de forma constante com palavras-chave de cauda longa e, depois de aumentar o conteúdo de qualidade e esclarecer sua especialidade, você pode desafiar as palavras do meio e as palavras grandes em aquela ordem.

・Palavra-chave composta (palavra do meio)

Quando se trata de palavras intermediárias gerais de cerca de 2 palavras, o limite é muito menor. “Nome da flor”, “Livro ilustrado da flor”, “Presente da flor” são palavras gerais reduzidas com intenções mais específicas.
Se você observar as páginas com classificação alta para essas palavras-chave, verá que elas são um conteúdo bastante detalhado.
Vamos capturar a palavra do meio com um esforço de longo prazo.

・Palavra-chave composta (palavra-chave de cauda longa)

Palavras-chave de cauda longa, como “presente de flor barato”, “etiqueta de presente de flor” e “presente de flor (nome da área)” esclarecerão ainda mais a intenção do usuário de pesquisa.
À medida que as palavras-chave são reduzidas, o número de sites concorrentes que criam conteúdo com essa palavra-chave em mente também será menor do que a palavra grande. Portanto, o grau de dificuldade para exibir classificações mais altas diminuirá.

Ao criar conteúdo, o que é mais importante, expertise ou clareza?

Acho que se aplica a tudo, não apenas à web, mas ao criar conteúdo, é importante pensar na perspectiva do visitante. Se o seu público-alvo são pessoas conhecedoras, você pode se virar apenas com termos técnicos, mas na web isso chama a atenção das pessoas comuns.

O Google diz que sites que fornecem informações importantes para os usuários, como pesquisas originais, relatórios e análises, serão classificados de forma mais adequada, mas sites especializados cheios de termos técnicos e gerais Qual deles receberá tratamento preferencial no site que explica de uma maneira fácil de entender?

Basicamente, é importante considerar o conhecimento do usuário que busca a consulta de destino e adicionar uma explicação, se necessário. Não há necessidade de explicar informações semelhantes ao senso comum.

Claro, se você explicar tudo em frases, a quantidade de frases aumentará consideravelmente. Também é importante usar tabelas, listas com marcadores, imagens, vídeos, etc. para expressá-lo de forma simples e clara.

Notas de layout de conteúdo

Uma página sem quebras de linha e apenas com caracteres pequenos será difícil para os visitantes verem, e eles não conseguirão lê-la até o fim, e fecharão o navegador no meio ou retornarão à página anterior.
Uma página difícil de ler não levará a ações subsequentes do visitante, como compartilhamento de artigos ou recebimento de backlinks. Compartilhamentos e backlinks são indicadores para o Google medir a confiabilidade do conteúdo e também afetam as classificações de pesquisa, portanto, a facilidade de uso e a visibilidade do conteúdo são muito importantes.

Aqui estão algumas coisas para manter na mente:

Texto de fácil leitura e cores de fundo

Ajustou as cores do plano de fundo e do texto para facilitar a visualização dos visitantes. Acho mais fácil ver preto no branco.

Fonte fácil de ler

Há um número limitado de fontes que podem ser usadas na web, portanto, uma fonte que corresponda ao design geral do seu site tanto quanto possível é uma boa ideia.

cores usadas em todo

O uso de muitas cores pode dificultar a leitura de uma página da Web.
As cores utilizadas devem ser unificadas, sendo melhor usar cores que se destaquem em áreas importantes.

usar cabeçalhos

Os títulos desempenham um papel importante na estruturação do seu texto.
Vamos usar habilmente a tag H escrita em HTML.

bom uso de quebras de linha

O bom uso das quebras de linha facilita a leitura do texto.
Além disso, vamos facilitar a leitura da página, criando-a deixando um espaço de uma linha entre três linhas de texto.

Posicionamento de imagem apropriado

Use imagens para complementar as partes que são difíceis de explicar apenas com texto.
Os mecanismos de pesquisa não podem ver o conteúdo da imagem, mas os humanos podem ler muitas informações da imagem.

Use tabelas e marcadores para torná-lo mais organizado

Use tabelas para comparar itens e marcadores para explicar itens ou etapas importantes. Pode ser expresso de forma mais sucinta do que explicado apenas em frases.

O Google está melhorando na compreensão do conteúdo

No SEO anterior, era relativamente fácil ser exibido no topo simplesmente incluindo palavras-chave na tag de título ou ajustando a taxa de conteúdo da palavra-chave.
O Google atual foi aprimorado na medida em que consegue entender o conteúdo, então não há mais uma grande flutuação no ranking com tal método.

Portanto, se você estiver fazendo SEO, é importante entender a intenção das palavras-chave digitadas pelos usuários (que o Google está tentando entender) e criar um conteúdo útil que responda a essas perguntas.

O Google também está trabalhando para entender a seção de comentários

De acordo com John Mueller, do Google, o Google parece estar tentando entender o que está na seção de comentários também. Parece que agora está classificado como parte do conteúdo principal (corpo). Em outras palavras, não é reconhecido como conteúdo auxiliar como navegação ou rodapés.
O Google também afirma que não ignora a seção de comentários por padrão, portanto, dependendo do conteúdo, parece afetar a avaliação da página.

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