A partir de 24 de outubro de 2022 (segunda-feira), o Yahoo! Ads começou a oferecer anúncios gráficos responsivos. Os anúncios gráficos responsivos já são familiares ao Google Ads, mas estou feliz por finalmente poder usá-los também no Yahoo! Ads.
Desta vez, apresentaremos as especificações dos anúncios gráficos responsivos do Yahoo!
O que são anúncios gráficos responsivos?
Anúncios gráficos responsivos são um formato no qual vários materiais de anúncio, como títulos, descrições, imagens etc., chamados de recursos, são definidos e os materiais mais eficazes são selecionados e distribuídos automaticamente.
Há duas características principais dos anúncios gráficos responsivos.
- Vários ativos podem ser exibidos em um anúncio
- Seleção automática de ativos efetivos
Vários ativos podem ser exibidos em um anúncio
Com os anúncios responsivos convencionais, você precisava selecionar o título, a descrição e a imagem um por um, o que tornava difícil experimentar vários padrões. Com o fornecimento de anúncios gráficos responsivos desta vez, será possível entregar vários padrões com um anúncio, e espera-se que as horas de trabalho para operação sejam bastante reduzidas.
Seleção automática de ativos efetivos
Ao introduzir vários ativos, você pode combinar e distribuir automaticamente ativos efetivos por aprendizado de máquina com base em resultados de desempenho anteriores. Como resultado, agora é possível combinar ativos e distribuí-los por usuário, o que não podia ser feito manualmente até agora.
Você também poderá aproveitar os benefícios dos lances automatizados de uma perspectiva mais criativa.
Itens necessários para o envio do anúncio
Aqui estão os itens e requisitos para o tráfego de anúncios gráficos responsivos: Não há diferença no tamanho de imagem necessário etc. em relação aos anúncios responsivos convencionais. A grande diferença é que você pode enviar vários ativos.
projeto | requisitos | Número máximo de envios | |
---|---|---|---|
nome de publicidade | 256 caracteres ou menos | – | |
Configurações de entrega | Ligado desligado | – | |
imagem | Proporção 1,91:1 (tamanho mínimo do pixel 1200 pixels × 628 pixels) | Proporção 1:1 (300 pixels x 300 pixels ou 600 pixels x 600 pixels ou mais) | 15 peças |
título | 20 caracteres ou menos | 5 peças | |
texto explicativo | 90 caracteres ou menos | 5 peças | |
imagem do logotipo | (arbitrário) 180 pixels × 180 pixels | 1 item | |
texto do botão | Selecione no menu suspenso na tela de envio. | – | |
notação de assunto | Até 20 caracteres * Clique aqui para ver o método de notação de assunto | – | |
URL de destino final | 1024 caracteres ou menos | – |
Referência: responsivo (imagem) | Ajuda do Yahoo! Ads
Verifique a página de ajuda abaixo para obter os símbolos que podem ser usados em anúncios.
Referência: tipos de caracteres utilizáveis, espaços, tipos de símbolos | Ajuda do Yahoo! Ads
Como veicular anúncios gráficos responsivos
Anúncios gráficos responsivos podem ser enviados na página de anúncios da tela de gerenciamento.
Selecione [Adicionar anúncio responsivo] em [Criar anúncio] na ferramenta de gerenciamento de campanha.
Anúncios gráficos responsivos Você pode criar anúncios gráficos responsivos selecionando [Recurso (vários materiais)] como o tipo de tráfego. Insira os itens necessários na tela de criação do anúncio e pressione [Adicionar anúncio] para concluir o envio.
Como medir a eficácia dos anúncios gráficos responsivos
Dos vários recursos definidos, você pode estar se perguntando qual recurso tem o melhor efeito. Você pode facilmente verificar o efeito na “Lista de Ativos” na tela Lista de Anúncios da Ferramenta de Gerenciamento de Campanhas. Além disso, se você quiser comparar métricas como o número de impressões e cliques para cada ativo, verifique o relatório de desempenho.
Os resultados de desempenho na lista de ativos são exibidos em 5 níveis
O “Desempenho” é avaliado em 5 níveis: “Alto”, “Médio”, “Baixo”, “Aprendizado” e “-“.
Reflete o status da veiculação do dia em que o anúncio foi entregue nas últimas duas semanas. Se os dados adquiridos forem insuficientes, será exibido como “Aprendizado”, ou se houver algum problema com o anúncio, será exibido como “-“.
Razão para exibir “Em estudo”
- Menos de 3 impressões nos últimos 14 dias
- Seu anúncio teve menos de 1.000 impressões nos últimos 14 dias
Razão para exibir “-“
- Rejeitado em exame
- Se a imagem foi excluída
- Se a imagem foi cancelada
Embora a avaliação seja abstrata na lista de ativos, é uma função conveniente para verificações diárias de entrega porque pode ser facilmente verificada sem a necessidade de gerar um relatório novamente. Vamos substituir aqueles com resultados de desempenho “baixo” por outros ativos e verificar regularmente se há exibições “-” não intencionais.
Resultados detalhados podem ser confirmados no relatório de desempenho
Claro, você também pode verificar os resultados de desempenho apenas dos anúncios gráficos responsivos, mas se quiser verificar o número de impressões, cliques, conversões etc. para cada recurso, use o relatório de desempenho.
Clique em [Criar modelo de relatório] em [Relatório] na Ferramenta de gerenciamento de campanhas.
Em [Itens básicos], selecione [Tipo de envio de anúncio responsivo] em [Anúncio] e defina os itens numéricos que deseja ver.
A coluna Tipo de tráfego de anúncio responsivo mostrará “Recurso (vários materiais)” para anúncios gráficos responsivos e “Fixo” para anúncios responsivos.
Como ele é diferente dos anúncios responsivos?
Acho que entendo os aspectos funcionais dos anúncios gráficos responsivos, mas quais são as diferenças dos anúncios responsivos?
O que são anúncios responsivos? Reveja
Anúncios responsivos são formatos de anúncio que otimizam automaticamente os anúncios que você envia para vários canais. Anúncios em banner convencionais só podiam ser entregues em quadros fixos, mas com o lançamento de anúncios responsivos, agora você pode obter mais oportunidades para exibir anúncios.
Entre eles, os anúncios responsivos do Yahoo!
Comparação de anúncios gráficos responsivos e anúncios responsivos
Como os nomes são semelhantes, pode ser difícil entender qual é a diferença, mas se você pensar nas funções e cenas de uso, existem as seguintes diferenças.
projeto | anúncios responsivos | anúncios gráficos responsivos |
---|---|---|
Método de Entrega | Mostrar texto do anúncio fixado | Os anúncios são entregues selecionando automaticamente cada material |
Número de ativos que podem ser registrados | Um título, descrição e imagem podem ser registrados um por um. | Vários títulos, descrições e imagens podem ser registrados (até 5 títulos e descrições e até 15 imagens) |
Formatos de mídia disponíveis | Imagem/vídeo | apenas imagem |
Número máximo de anúncios que podem ser criados (por grupo de anúncios) | 300 (incluindo anúncios gráficos responsivos e anúncios de outros tipos de anúncios) | ・3 anúncios gráficos responsivos・300 incluindo anúncios responsivos e outros tipos de anúncio |
Medição do efeito publicitário | Comparação entre anúncios | Capacidade de comparar por anúncio e por ativo dentro de um anúncio |
A diferença dos anúncios responsivos não é apenas o aumento do número de ativos que podem ser cadastrados. No caso de anúncios gráficos responsivos, também é importante ter em mente que apenas imagens são suportadas e até 3 anúncios podem ser criados por grupo de anúncios.
Quando usar anúncios responsivos e anúncios gráficos responsivos
Os anúncios gráficos responsivos selecionam automaticamente os recursos mais eficazes de vários recursos, mas há casos que só podem ser tratados com anúncios responsivos, portanto, tenha cuidado.
caso de uso | anúncios responsivos | anúncios gráficos responsivos |
---|---|---|
Quero corrigir o título, a descrição e a imagem | ○ Possível porque os itens adicionados são exibidos como estão | × Os ativos são selecionados automaticamente e não podem ser corrigidos |
Desejo criar um anúncio que use vários destinos de transição em um grupo de anúncios | ○ Até 300 itens podem ser adicionados por grupo de anúncios | △ Até 3 itens podem ser adicionados por grupo de anúncios |
Desejo verificar os resultados da publicidade para cada recurso e destino de transição | ○ Você pode verificar e comparar os resultados de cada anúncio adicionado. | △ Há um limite de 3 por grupo de anúncios. A avaliação do recurso no anúncio é uma avaliação de cinco níveis de “alto”, “médio”, “baixo”, “aprendizagem” e “-“. |
Os anúncios responsivos podem criar até 300 anúncios, portanto, pode-se dizer que os anúncios responsivos são adequados ao enviar anúncios com muitos apelos e destinos de transição. Por outro lado, os anúncios gráficos responsivos devem ser usados quando você quiser experimentar vários apelos com destinos de transição limitados.
resumo
Os anúncios gráficos responsivos criam sinergias com lances automáticos, um recurso interessante que não apenas melhora a eficácia da publicidade, mas também elimina a carga de envio de anúncios para os operadores.
No entanto, como há um limite de 3 envios por grupo de anúncios para anúncios gráficos responsivos, os anúncios responsivos são mais compatíveis quando é necessário dividir os anúncios de acordo com vários destinos de transição. Esperamos que você use este artigo como referência e tenha como objetivo melhorar os resultados ao usá-lo adequadamente com anúncios responsivos convencionais.
Se você gostaria de experimentar uma ampla gama de eixos criativos atraentes para melhorar o Yahoo!
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