Como aparecer mais nas pesquisas do Instagram

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Você sabia que a função de busca do Instagram está cada vez melhor?

É um ponto que você deve ter em mente para maximizar o alcance, utilizando não apenas anúncios, mas também funções orgânicas.

Neste post, vou explicar como você pode usar a função de busca para maximizar seu alcance no Instagram, com base em como ela funciona.

O que é a função de pesquisa do Instagram?

O que é a função de pesquisa do Instagram em primeiro lugar? Vou apresentar a função de pesquisa para quem diz.

No Instagram, você pode usar a janela de pesquisa na parte superior da guia Descobrir para pesquisar conteúdo e contas de seu interesse.

Os resultados da pesquisa exibem palavras-chave e contas que podem ser pesquisadas com base no termo de pesquisa inserido pelo usuário. Você também pode verificar os resultados de cada conta, fonte de som, hashtag e localização nos ícones que aparecem na parte superior dos resultados da pesquisa tocando em “Ver todos os resultados da pesquisa”.

Os usuários podem pesquisar o nome da conta ou hashtag em que estão interessados ​​e encontrar postagens com a conta ou hashtag.

É anunciado que os usuários japoneses usam buscas por hashtag cinco vezes mais do que a média de outros países, e as buscas no Instagram são um importante ponto de contato para os usuários descobrirem novos conteúdos.

Referência: House of Instagram Japão 2021 See More

Evolução do Instagram revelada a partir das últimas atualizações de dados e funções

Houve várias atualizações de recursos no Instagram nos últimos anos, então aqui estão as informações de atualização e os dados mais recentes que você deve ter em mente ao usar a função de pesquisa.

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Função de pesquisa de mapa ativada

Você sabia que a partir de setembro de 2021, você pode usar a função de pesquisa no mapa usando informações de localização?

Ao permitir que o Instagram use informações de localização, você pode ver postagens vinculadas a informações de localização próximas à sua localização atual no mapa.

Além disso, mesmo que você não permita informações de localização, você pode visualizar informações de localização e postagens vinculadas a essas informações de localização especificando uma área no mapa. Esse recurso torna mais fácil para os usuários encontrarem locais populares e locais bonitos.

Você também pode pesquisar por palavra-chave, além de hashtags.

A pesquisa por palavra-chave , que foi sugerida para ser desenvolvida em agosto de 2021, estará disponível no Japão a partir de novembro de 2021 e será exibida na parte superior dos resultados da pesquisa.

Referência: detalhando como funciona a pesquisa do Instagram


Não temos informações exatas sobre o lançamento, mas confirmei que, desde novembro, o uso da função de pesquisa exibirá não apenas hashtags e contas, mas também resultados de pesquisa por palavra-chave.

Desde o início de 2022, parece que apenas palavras-chave e contas serão exibidas nas sugestões de resultados de pesquisa. Os resultados da pesquisa para pesquisas de palavras-chave mostrarão postagens que o Instagram determinou como relevantes.

Com a capacidade de pesquisar por palavra-chave, a função de pesquisa do Instagram mudou de uma função que apenas pesquisa contas e postagens que usam a hashtag pesquisada para uma função que pode exibir os resultados de pesquisa ideais para os interesses do usuário .

Até agora, para usar a função de busca no Instagram, era necessário entender claramente as hashtags usadas pelos posts que você queria encontrar. Por exemplo, ao procurar por um delicioso almoço em Tóquio, os usuários podem pesquisar “#Tokyo lunch” e ver apenas postagens com “#Tokyo lunch”.

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No entanto, com a capacidade de pesquisar por palavra-chave, se você pesquisar “Almoço em Tóquio”, poderá ver todas as postagens que o Instagram julgou relevantes, mesmo que não tenham “#Almoço em Tóquio”.

Como o Google e o Yahoo!, os usuários do Instagram podem encontrar facilmente fotos e vídeos relacionados a palavras-chave pesquisando palavras-chave que vêm à mente. Como os usuários japoneses já estão usando buscas por hashtag, espera-se que a evolução dessa função de busca acelere ainda mais as buscas no Instagram.

Resultados da pesquisa mostram que o tempo de uso do carretel representa 20% do tempo de uso do Instagram

O Instagram se desenvolveu como um SNS centrado em fotos, mas recentemente também está evoluindo como uma plataforma de vídeo. Em particular, o uso de bobinas tem aumentado recentemente, e dados foram revelados que representam 20% do tempo de uso do Instagram.

Veja: Anúncio de várias ferramentas criativas para Instagram e Facebook Reels, incluindo modelos e postagens de desktop

Os rolos também são exibidos na primeira visualização na tela de resultados da pesquisa e, quando você toca em um rolo, as postagens relacionadas ao rolo são reproduzidas sempre que você rola como na guia do rolo.

Em comparação com as imagens, os vídeos transmitem uma quantidade impressionante de informações e são adequados para usuários que buscam informações. Você pode esperar expandir o alcance do rolo.

A utilização de bobinas com tempo de visualização crescente também será um ponto a ser mantido no futuro.

Capacidade atualizada de controlar o conteúdo exibido

Em junho de 2022, houve uma atualização na capacidade de escolher quanto conteúdo impróprio você vê de contas que não segue.

Enquanto costumava se aplicar apenas à guia Descobrir, agora se aplica a Pesquisa, Momentos, Feeds e muito mais.
Os usuários podem optar por Exibir mais, Exibir normalmente ou Exibir menos conteúdo de contas que não seguem. Usuários menores de 18 anos não podem selecionar [More display].

Nos últimos anos, o Instagram parece estar se concentrando em atualizações para evoluir para uma plataforma que permite aos usuários encontrar mais conteúdo desejado, como exibir funções de controle de conteúdo e funções de pesquisa por palavra-chave. Ao contrário das abas Destaque e Reel, onde o conteúdo é colocado automaticamente, a função de busca é utilizada quando há informações que o usuário deseja ativamente obter. 

Como as palavras-chave de pesquisa são equivalentes ao que os usuários estão procurando, a relevância entre as palavras-chave e o conteúdo provavelmente se tornará ainda mais importante no futuro.

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Portanto, para maximizar o alcance de seus conteúdos e contas, é necessário exibi-lo nos resultados de pesquisa com as palavras-chave pretendidas para que você possa adquirir as pesquisas dos usuários sem perdê-las .

Então, como você faz seu site aparecer nos resultados de pesquisa para as palavras-chave pretendidas? A partir daqui, explicaremos como usar a função de pesquisa com base em como os resultados de pesquisa do Instagram são determinados.

Como funciona o recurso de pesquisa do Instagram

Existem vários sinais que afetam os resultados de pesquisa no Instagram.
Abaixo estão alguns dos sinais que acreditamos serem de particular importância.

texto usado para pesquisa

O texto inserido na barra de pesquisa é um sinal particularmente importante na função de pesquisa.

Existem seis áreas onde o texto é correspondido: nome da conta, nome de usuário, biografia, legenda, hashtag e localização.

Cada intervalo e a palavra-chave de pesquisa usada pelo usuário são agrupados e o resultado da pesquisa ideal é exibido.

Atividade do usuário

Isso inclui contas que você segue, postagens que você visualiza e interações anteriores com outras contas.

Por exemplo, contas e hashtags que os usuários seguem ou visitam aparecerão na parte superior dos resultados da pesquisa. Além disso, como as contas que as pessoas que você segue podem aparecer no topo dos resultados da pesquisa, você pode presumir que a atividade de outros usuários que você já segue também influencia os resultados da pesquisa.

sinal de popularidade

Os sinais de popularidade (coloquialmente chamados de “engajamento”) também são levados em consideração quando pode haver um grande número de resultados de pesquisa.

Isso inclui cliques, curtidas, compartilhamentos e seguidores em postagens, contas, hashtags e locais, e esses engajamentos também são importantes para uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa.

Data e hora da postagem

A linha do tempo de quando a postagem foi feita também afeta qual postagem aparece nos resultados da pesquisa.

Por exemplo, no caso de pesquisas de hashtag, os resultados de pesquisa “principais” são projetados para exibir postagens populares na última semana, e a guia “recente” exibe postagens com hashtags em ordem cronológica.

Aqui estão algumas dicas para usar a função de pesquisa no Instagram

Com base no exposto, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para melhorar sua visibilidade nos resultados de pesquisa.

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1. Use o nome de usuário ou conta correto

Conforme mencionado acima, os termos de pesquisa usados ​​pelos usuários são os mais importantes para a função de pesquisa do Instagram, portanto, mantenha o nome da conta e o nome de usuário simples, pois eles provavelmente serão pesquisados ​​pelos usuários.

Por exemplo, mesmo que o nome oficial da marca seja inglês, incluir a notação katakana no nome da conta pode capturar as pesquisas do usuário sem omissões.

Além disso, como apenas o ícone, o nome da conta e o nome do usuário são exibidos na tela de resultados da pesquisa, também é importante tornar o ícone fácil para os usuários determinarem rapidamente.

2. Use palavras-chave relevantes em seu espaço de introdução

O recurso de pesquisa corresponde a mais do que apenas nomes de contas e nomes de usuário. Autoapresentações, legendas de postagens e hashtags também são elegíveis, portanto, certifique-se de incluir palavras-chave e hashtags relevantes em suas autoapresentações e postagens regulares.

3. Utilize hashtags com muitos posts

As hashtags nos resultados da pesquisa mostram quantas postagens cada hashtag é usada. As hashtags populares com um grande número de postagens são familiares aos usuários e provavelmente serão pesquisadas com facilidade, portanto, use hashtags em suas legendas.

Além disso, o Instagram possui a função de seguir hashtag, e quando houver uma nova postagem com a hashtag que você está seguindo, a postagem será exibida no feed do seguidor.

Embora não seja possível verificar o número de seguidores das hashtags, é possível ampliar o alcance das postagens utilizando hashtags altamente relevantes para suas próprias postagens e que já tenham mais de um determinado número de postagens. Como mencionado acima, o número de pesquisas usando hashtags no Japão é cinco vezes maior do que em outros países, por isso é uma boa ideia acompanhar o uso de hashtags!

4. Se houver um local relevante, anexe as informações do local à postagem

Com o lançamento da função de pesquisa de mapa, o uso de informações de localização está se expandindo. Se você tiver um local relevante para sua postagem, certifique-se de amarrá-lo bem para maximizar seu alcance.

5. Uso ativo de postes de bobina

Considerando o aumento no tempo de visualização do reel e o fato de que as postagens do reel são exibidas na primeira visualização da tela de resultados da pesquisa, é possível maximizar o alcance utilizando as postagens do reel.

A criação de vídeos costuma ser uma barreira, mas as ferramentas criativas de reel do Instagram estão evoluindo dia a dia. Crie bobinas com modelos e efeitos sonoros para alcançar mais usuários.

6. Publique itens populares regularmente

 Os resultados da pesquisa por hashtag e localização podem ser reorganizados em ordem cronológica, por isso é uma boa ideia postar itens populares regularmente.

Porém, se o mesmo item for postado com muita frequência, o engajamento pode diminuir, por isso é importante sempre colocar o usuário em primeiro lugar.

7. Postagens populares e postagens que representam sua marca são fixadas na parte superior do seu perfil

Em junho de 2022, foi introduzida uma função que permite fixar até 3 postagens favoritas (postagens de feed ou vídeos reel) na parte superior do seu perfil. A parte do perfil da conta é exibida não apenas quando o usuário toca na conta exibida nos resultados da pesquisa, mas também quando o usuário visita a conta a partir do conteúdo exibido.

Como o topo do perfil é um local que chama imediatamente a atenção dos usuários que visitam a conta, pode-se esperar que, ao fixar postagens populares e postagens que simbolizem a marca, atraia os usuários interessados ​​e incentive ações como seguir.

A ordem das postagens fixadas nunca muda, então você pode expressar a mensagem da sua marca de maneiras únicas, como usar três postagens para expressar uma mensagem.

8. Siga as diretrizes da Meta

O Instagram define padrões para o conteúdo que mostramos em recomendações e resultados de pesquisa.

Recentemente, há uma atualização da função que pode controlar o conteúdo exibido para cada usuário, e a regulamentação sobre o conteúdo que os usuários não gostam está se tornando mais rígida.

Diretrizes para recomendações foram publicadas, então vamos operar sem violá-las.

Veja também: O que são recomendações no Instagram?

no final

Com base na função de pesquisa do Instagram, expliquei como usá-la.

Os resultados da pesquisa por palavras-chave são difíceis de controlar livremente, pois o Instagram julga a relevância da postagem, mas é possível maximizar o alcance reduzindo os pontos e aumentando a relevância para a palavra-chave.

Ao aumentar o engajamento dos usuários, pode-se esperar que o alcance secundário se expanda, por exemplo, sendo mais provável de ser exibido em postagens recomendadas.

O número de usuários do Instagram continua crescendo, então vamos tentar maximizar o alcance usando menos mecanismos!

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