De acordo com a empresa de informações de comércio eletrônico Marketplace Pulse, havia cerca de 3 milhões de vendedores da Amazon em todo o mundo em janeiro de 2017, mas em janeiro de 2021 haverá mais de 6 milhões. Mais de 2.000 novos vendedores estão se juntando à Amazon todos os dias.
Claro, o Japão não é exceção. Mais vendedores significam mais concorrência na Amazon. Para empresas de comércio eletrônico que vendem na Amazon, a publicidade da Amazon agora está se tornando essencial para aumentar as vendas. Na verdade, provavelmente existem muitas empresas de comércio eletrônico trabalhando na publicidade da Amazon.
No entanto, também é verdade que ainda há menos informações sobre técnicas específicas para aumentar as vendas com anúncios da Amazon em comparação com anúncios do Google e anúncios do Facebook.
Portanto, neste artigo, gostaria de apresentar as dicas de gerenciamento de publicidade que levam ao aumento das vendas, que percebi enquanto operava a publicidade da Amazon.
Dicas Operacionais para Anúncios Patrocinados em Geral
Primeiro, vamos começar com as dicas para veicular anúncios comuns a todos os formatos de anúncio no Amazon Ads.
Defina um “orçamento diário” mais alto durante as vendas
O número de acessos tende a aumentar não só durante as vendas em grande escala na Amazon, como Amazon Prime Day e Black Friday, mas também durante as “vendas pontuais” irregulares, então as despesas com publicidade e as vendas tendem a aumentar. . Portanto, certifique-se de conhecer a programação de várias vendas na Amazon com antecedência e planeje seu orçamento de acordo.
Seria melhor se você pudesse aumentar o valor das despesas com publicidade, mas há muitas coisas que você não pode fazer. Se achar difícil aumentar seus custos de publicidade, ajuste seu orçamento e lances antes do início da venda para que seus custos de publicidade não excedam seu orçamento mensal.
Use “Regras de orçamento”
Para Amazon Sponsored Ads, use regras de orçamento.
Por exemplo, dado o tráfego que você pode esperar durante uma grande venda, você pode pré-configurar a alocação do orçamento de sua campanha para aumentar automaticamente durante a venda e redefinir para seu valor anterior após o término da venda.
Veja como configurar uma regra de orçamento:
① Selecione “Regra de orçamento” no menu à esquerda da tela de gerenciamento de campanhas.
2) Clique em “Adicionar regra de orçamento”.
③ Digite ou selecione o nome da regra, tipo, período e aumento (taxa) e clique em “Adicionar regra de orçamento” para concluir a configuração.
Você pode ler mais sobre as regras de orçamento neste artigo.
junte-se à venda
Claro, você também pode participar das vendas da Amazon. Observe que nem todos os expositores são elegíveis para participar devido aos requisitos de participação.
Por exemplo, o Amazon Prime Day tem as seguintes regras de participação (a partir de junho de 2022).
- Os descontos exclusivos para membros do Amazon Prime devem atender a todos os requisitos normais de elegibilidade .
- Mantenha uma classificação de vendedor de 4 ou mais para se qualificar para descontos exclusivos do Prime Day.
- Os vendedores sem classificações de compradores também são elegíveis para descontos exclusivos do Prime Day para membros do Amazon Prime.
- O produto deve ter pelo menos 3,5 estrelas ou não ter classificação.
Se você participar de uma liquidação, além de se preparar para o aumento dos custos de publicidade, também é eficaz aumentar seus lances nos itens de liquidação quando a promoção começar.
Como a taxa de cliques e a taxa de conversão dos anúncios geralmente aumentam durante o período de vendas, você pode esperar um aumento adicional nas vendas aumentando o número de impressões e a participação das principais impressões ao fortalecer os lances.
Verifique o número de comentários e pontuações de classificação
Se você ainda não viu o número de análises de produtos e pontuações de classificação, confira.
Como o Amazon Ads exibe classificações de resenhas (estrelas), o número de resenhas e as pontuações de classificação têm um grande impacto nas taxas de cliques de anúncios e nas taxas de conversão. (É a minha opinião, mas a taxa de cliques aumentou à medida que o número de avaliações aumentou.)
Além disso, um estudo da Pattern, uma empresa de suporte de e-commerce, encontrou uma correlação positiva entre as classificações de revisão da Amazon (estrelas) e o CVR, com o CVR aumentando em 12% quando as classificações de revisão aumentam de 3 para 5. é.
Portanto, simplesmente alterando o produto anunciado para um com um grande número de comentários e uma alta pontuação de avaliação, você pode esperar um aumento na taxa de cliques e nas vendas do anúncio. Certifique-se de verificar se há algum produto com boas críticas, mas não anunciado.
Se o número de revisões for pequeno, recomendamos que você tente aumentar o número de revisões, consultando “Como aumentar o número de revisões” que será apresentado posteriormente.
Por que o número de avaliações é importante
A razão pela qual o número de avaliações é importante é que quanto mais avaliações houver, mais pessoas estão comprando o produto, e o fato de vender muito também pode ser interpretado como um produto popular. Além disso, quanto mais pessoas avaliarem você, mais confiável será sua pontuação de classificação.
(Com qual você se sentiria mais confortável: um produto com 3 avaliações e 5 estrelas ou um produto com 100 avaliações e 4 estrelas?)
Por que é importante melhorar sua pontuação de reputação?
A seguir, explicarei que tipo de impacto tem uma pontuação alta na avaliação.
Por exemplo, alguns inventários nas páginas de detalhes do produto podem mostrar apenas produtos com 4 estrelas ou mais.
Se a classificação da revisão for alta, ela será exibida no espaço do anúncio de “4 estrelas ou mais”, portanto, a oportunidade de exibir o anúncio aumentará. Além disso, é muito provável que a taxa de cliques aumente porque será exibida com a aprovação de “4 estrelas acima”.
Como aumentar o número de avaliações
Se o número de revisões for pequeno, você pode tentar as seguintes medidas, por exemplo.
- Adicionar texto de solicitação de revisão para e-mails de conclusão de recebimento de pedidos e e-mails de conclusão de entrega de lojas
- Anexe uma carta de solicitação de revisão com o produto
* É uma violação da política da Amazon aumentar as avaliações da Amazon usando meios fraudulentos, como o chamado “Sakura”. É contra a moral e os privilégios de venda da Amazon podem ser revogados. Vamos parar definitivamente.
Referência: política de revisão de produtos do comprador│amazon seller central
Pesquise palavras-chave de sugestões e variações de notação de capa
Se você estiver fornecendo segmentação por palavra-chave, tente pesquisar palavras-chave na função de sugestão da Amazon também. As sugestões exibem palavras que são pesquisadas com frequência, para que você possa encontrar palavras-chave altamente relacionadas aos seus produtos.
Por exemplo, vamos considerar o caso de um vendedor que vende “toalhas de banho de alta qualidade e preço alto”.
Para encontrar palavras-chave que parecem ter alta afinidade com o produto, digite “toalha de banho” na janela de pesquisa da Amazon.
Como existem palavras sugeridas como “toalha de banho Imabari” e “toalha de banho fabricada no Japão”, é provável que haja um certo número de usuários que se preocupam com a qualidade, mesmo que o preço seja alto ao considerar a compra de uma toalha de banho. .
Nesse caso, adicionar “toalha de banho Imabari” e “toalha de banho made in Japan” à segmentação por palavras-chave aumentará a possibilidade de abordar usuários que são muito exigentes quanto à qualidade.
As palavras a seguir são sugeridas ao pesquisar “ônibus” na janela de pesquisa da Amazon. Você pode ver que há uma certa demanda de pesquisa para a notação hiragana.
Além disso, com a segmentação por palavras-chave do Amazon Ads, mesmo que você defina a palavra-chave “toalha de banho” como uma correspondência parcial, seu anúncio não será exibido para variações na notação, como “toalha de banho”. Portanto, é melhor definir palavras-chave para as notações kanji, katakana e hiragana. No entanto, letras maiúsculas e minúsculas e caracteres de meia largura/largura total são tratados como a mesma string, portanto, não há necessidade de definir os dois.
Referência: Amazon Marketing Service (AMS) Advertising Product Comparison│amazon marketing service
Se você definir apenas a palavra-chave “toalha de banho” em katakana, seu anúncio poderá não ser exibido para usuários que pesquisam “toalha de banho”. Ao definir palavras-chave para palavras com grafias diferentes, como “toalha de banho” e “toalha de banho”, você pode evitar a perda de oportunidades de exibição para usuários que pesquisam com grafias de kana diferentes.
Diminua seus lances começando com palavras-chave com maior probabilidade de compra
Para segmentação por palavra-chave, recomendamos inclinar seus lances por palavra-chave.
Ao definir lances mais altos para palavras-chave com alto potencial de compra (alta taxa de conversão e custo-benefício) e lances mais baixos para palavras grandes que tendem a ter baixas taxas de conversão e baixo custo-benefício, apesar do alto volume de pesquisa, conversões eficientes e fáceis de obter.
Faça lances mais altos para palavras-chave mais específicas e com probabilidade de corresponder ao seu produto, como “loção de ceramida”, e lances mais baixos para palavras grandes, como “loção recomendada”.
Os usuários que pesquisam palavras-chave específicas, como “loção de ceramida”, definiram claramente o que desejam, portanto, a taxa de conversão provavelmente será relativamente alta.
Há uma grande possibilidade de que os usuários que pesquisam com palavras grandes como “loção para a pele recomendada” ainda não tenham decidido que tipo de produto desejam especificamente, e a taxa de conversão tende a ser baixa.
Mesmo que você atinja a meta de custo-benefício no nível do grupo de anúncios, alguns podem ficar no vermelho quando visualizados no nível da palavra-chave. Os ajustes de lance por si só podem não ser a resposta, pois pode ser devido a uma baixa relevância entre o produto e a palavra-chave ou um termo de pesquisa específico tornando a palavra-chave geral menos econômica. Também é eficaz restringir as palavras-chave e adicionar termos de pesquisa que causam a deterioração do custo-benefício da segmentação negativa.
Veja o desempenho dos canais e ajuste os lances para cada canal conforme necessário
O Amazon Ads tem as três veiculações a seguir e, para Sponsored Products e Sponsored Brands, você pode verificar impressões, gastos com anúncios e custo-benefício para cada veiculação.
- Parte superior da página de resultados de pesquisa (primeira página)
- página do produto
- Outros resultados de pesquisa
Você pode ver o desempenho de cada veiculação nos relatórios de Marcas Patrocinadas.
Como o desempenho pode variar muito dependendo do canal, certifique-se de verificar o desempenho do anúncio para cada canal regularmente e ajustar os lances para cada canal, se necessário.
Se você tiver o orçamento e um canal específico for econômico, tente aumentar seus lances nesse canal primeiro.
Dicas para veicular anúncios de Sponsored Products
Os anúncios de produtos patrocinados são anúncios que podem ser exibidos nos resultados de pesquisa da Amazon e nas páginas de detalhes do produto. Você pode exibir anúncios especificando palavras-chave de pesquisa, categorias de produtos e produtos individuais na Amazon. Os títulos e fotos dos anúncios são gerados automaticamente com base nas informações do produto, portanto, não há necessidade de criar criativos.
Você pode criar vários grupos de anúncios em uma campanha e definir o seguinte para cada grupo de anúncios.
- Produto a ser anunciado
- Detalhes da segmentação por palavra-chave ou segmentação por produto
Aqui estão algumas dicas para aumentar suas vendas com anúncios de Sponsored Products.
Grupos de anúncios separados por produto
Se você vende vários produtos na Amazon, recomendamos que separe seus grupos de anúncios de produtos patrocinados pela Amazon por produto. Isso ocorre porque, se o preço e a margem de lucro diferem dependendo do produto, definir uma meta de custo-benefício para cada produto e ajustar os lances de acordo com a meta de custo-benefício facilitará o aumento das vendas e dos lucros.
Acho que tem casos em que a quantidade de produtos é enorme, e se você dividir os grupos de anúncios por produto, fica incontrolável. Nesse caso, é uma boa ideia dividir os grupos de anúncios de acordo com a faixa de preço ou quando o produto é necessário.
Considere, por exemplo, uma loja que vende grãos de café e produtos relacionados ao café.
grupo de anúncios | mercadoria | Preço unitário do produto | preço de oferta | Meta de custo-efetividade |
---|---|---|---|---|
UMA | Pacote de 200g de café em grãos Caneca chaleira com 100 filtros de café | 1.000 a 2.000 ienes | 20 ienes | 200% |
B | avental | 2.000 ienes | 20 ienes | 200% |
C | Conjunto de grãos de café, filtro, chaleira e caneca | 5.000 ienes | 50 ienes | 250% |
D | máquina de café | 20.000 ienes | 200 ienes | 500% |
Existem várias maneiras de dividir grupos de anúncios.
Combine itens com preços unitários semelhantes
No Grupo de anúncios A da tabela, os produtos com preços unitários semelhantes são combinados em um grupo de anúncios.
Os critérios de como organizar os itens diferem dependendo do número de itens e da faixa de preços, mas se a categoria do produto for dividida por preço, como “faixa de preço baixo”, “faixa de preço médio” e “faixa de preço alto” , a categoria Pode ser mais fácil dividir os grupos de anúncios de acordo com . No caso das lojas da tabela acima, pode-se dividir em faixa de preço baixo até 5.000 ienes, faixa de preço médio de 5.000 a 20.000 ienes e faixa de preço alto acima de 20.000 ienes.
A combinação de produtos com uma diferença de preço muito grande em um grupo de anúncios resulta no lance do grupo de anúncios “muito alto para produtos de baixo preço, mas muito baixo para produtos de alto preço”. Um lance muito alto não será rentável, e um lance muito baixo levará à perda de oportunidades de exposição de publicidade e oportunidades de vendas, o que prejudicará o crescimento das vendas em qualquer caso. Portanto, se você tiver um grande número de produtos, é uma boa ideia agrupar produtos com preços unitários semelhantes em um grupo de anúncios.
Separe os produtos se forem necessários em diferentes situações
O preço unitário do grupo de anúncios B na tabela é quase igual ao do grupo de anúncios A, mas as palavras-chave que provavelmente levarão à aquisição são diferentes para “grãos de café e chaleira” e “avental”. Portanto, os grupos de anúncios são separados.
As pessoas que pesquisam “café” provavelmente compram grãos de café, chaleiras e filtros necessários para preparar o café. Porém, mesmo que você procure por “café” e apareça o avental, parece que poucos vão comprar. Nesse caso, seria mais fácil aumentar as vendas dividindo os grupos de anúncios e definindo a segmentação apropriada para cada um.
Depois de dividir o grupo de anúncios, defina o preço do lance de acordo com o preço do produto e o custo-benefício desejado.
Por exemplo, os grupos de anúncios C e D na tabela têm um preço unitário de produto mais alto do que os grupos de anúncios A e B, portanto, defina um preço de lance mais alto.
Dicas para veicular Marcas Patrocinadas
Sponsored Brands é um formato de anúncio que aparece nos resultados de pesquisa da Amazon. Clique para acessar a página da loja Amazon ou a página de detalhes do produto.
Uma das principais características dos anúncios Sponsored Brands é que você pode definir criativos livremente, como títulos e imagens personalizadas. Clicar no logotipo ou no título o levará à loja da Amazon, para que você possa ver uma variedade de produtos além do anunciado.
*Para mais informações sobre Marcas Patrocinadas, consulte este artigo.
Vale o desafio mesmo que não seja uma marca famosa
Anúncios de marcas patrocinadas não são apenas adequados para obter reconhecimento, mas também podem ser usados para aumentar as vendas.
Colocado em posição visível
Os anúncios de Sponsored Brands são exibidos na página de resultados de pesquisa, logo abaixo da janela de pesquisa, em uma posição altamente visível. O que realmente é exibido na tela de pesquisa do PC é o mostrado na imagem abaixo.
Muitos compradores na Amazon
Além disso, mecanismos de busca como o Google são usados pelos usuários para uma ampla variedade de finalidades, como “Quero pesquisar”, “Quero saber sobre produtos” e “Quero comprar produtos”. ” ou alguém que veio comprar o que queria.”
Quando os usuários estão no estágio superficial de pesquisa de algo que desejam, mas ainda não decidiram sobre um fabricante ou marca, os Sponsored Brand Ads podem ser uma grande vantagem de poder abordá-los com uma abordagem criativa em uma posição visível.
Portanto, ao distribuir com segmentação por palavras-chave, além de exibir seu próprio nome de marca e nome de produto exclusivo, também é recomendável exibir anúncios com palavras grandes como “Pessoas que pesquisam com esta palavra-chave devem se interessar”.
Por exemplo, se você estiver vendendo uma cafeteira de alto desempenho e os grãos de café que a acompanham, convém usar o nome da marca e as palavras-chave “cafeteira” e “grãos de café” para distribuir o produto.
Além disso, se você for novo em Marcas Patrocinadas, comece com os produtos mais vendidos ou com as melhores avaliações (avaliações e avaliações mais altas). Como os produtos mais vendidos são produtos que muitos usuários desejam comprar, pode-se dizer que eles são adequados para exibir anúncios para usuários que estão apenas começando a pesquisar produtos na Amazon. As marcas patrocinadas também mostram o número de avaliações e estrelas de produtos, portanto, você pode esperar taxas de cliques mais altas para produtos com boas avaliações.
no final
Aqui estão algumas dicas sobre como aumentar suas vendas com o Amazon Ads.
Comparada ao Google, Facebook, etc., a publicidade da Amazon ainda tem lances automáticos subdesenvolvidos, por isso é um meio que tem potencial para aumentar muito as vendas e a relação custo-benefício, dependendo da engenhosidade do operador.
Eu ficaria feliz se este artigo pudesse ajudar um pouco aqueles que estão operando anúncios da Amazon.
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