O que são as configurações de conversão do Analytics?

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1. O que são as configurações de conversão do Analytics?

Um ponto importante no web marketing é como conseguir conversões, ou seja, se os resultados previamente definidos pelo operador do site podem ou não ser obtidos.

Essa conversão originalmente significava “comversão”, ou seja, se o esforço e o custo gastos em marketing poderiam ser convertidos em resultados.

Com o Google Analytics, você pode definir essa conversão e coletar e analisar informações para criar um site melhor e usá-lo para marketing.

O que é conversão?

Como mencionado anteriormente, a conversão é um conceito que pergunta se você pode obter resultados. Por exemplo, no caso de uma loja online, por mais acessos que tenha, não tem sentido se não gerar vendas. Por outro lado, o ponto maior será como aumentar o número de acessos no site para fins de divulgação do evento.

Além disso, apenas aumentar o número de acessos não é suficiente, e a possibilidade de aumentar ou não o número de acessos da base de clientes-alvo também é de grande importância. Em situações em que pessoas com 30 anos ou mais acessam “acidentalmente” sites voltados para adolescentes, existe o risco de que o número de acessos não leve a resultados.

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Portanto, as conversões variam de acordo com o editor e o setor. Alguns sites definem o número de visitas como meta máxima e visam resultados, enquanto outros estabelecem uma meta visível de fechar negócios. É necessário definir uma meta prioritária para você e criar um site para alcançá-la.

Portanto, mesmo ao usar o Google Analytics para marketing na web, é necessário coletar e analisar informações após definir suas próprias configurações de conversão.

2. Finalidade das configurações de conversão do Analytics

Dessa forma, o objetivo maior é criar um ambiente que facilite o marketing na web, mas para isso é necessário analisar as informações e classificar detalhadamente as tendências dos usuários.

Por exemplo, se o objetivo é adquirir o público-alvo principal que está disposto a comprar os serviços e produtos do seu site, ou se o objetivo é conhecer primeiro o site, produtos, serviços e o nome da empresa.

O primeiro é às vezes chamado de “conversão direta” e o último é chamado de “conversão indireta”. Ao fazer isso, fica mais fácil gerenciar o site, restringindo o público-alvo dos usuários. Esse é outro objetivo das configurações de conversão do Analytics que não pode ser ignorado.

Se você buscar a aquisição de uma base de clientes forte e o aumento do reconhecimento do nome, poderá acabar com o resultado de “quem persegue dois coelhos não pega um único coelho”, então gostaria de ter cuidado.

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3. Como configurar conversões analíticas

Para definir, primeiro clique na marca de engrenagem no canto inferior esquerdo para exibir a página de gerenciamento. No lado direito desta tela, há uma coluna chamada “Metas”, então vamos clicar nela.

Aqui, você definirá metas específicas, mas poderá escolher um dos dois tipos: um “modelo” que possui itens de conversão geral e um “personalizado” que você mesmo pode definir.

Em seguida, é importante definir a “Descrição das Metas”. Existem quatro itens: “URL de destino”, “tempo gasto na visita”, “número de revisões de página/visualizações de tela” e “eventos”.

Se você estiver executando um site de comércio eletrônico, também poderá usar as funções de comércio eletrônico para analisar o comportamento de compra em seu site. Você também pode usar isso se quiser definir metas depois de entender os ganhos específicos e o número de compras.

4. Notas sobre conversão analítica

O Google Analytics permite obter várias informações com configurações detalhadas e também permite análises. No entanto, embora seja conveniente, se você não usá-lo corretamente, apenas se afogará em uma grande quantidade de informações e não poderá usá-lo como deseja.

A ressalva para conversões analíticas também está aqui. Se você não definir corretamente as metas que estão diretamente ligadas ao seu negócio, será inundado com informações irrelevantes.

Além disso, se você definir metas muito altas, será difícil saber quais informações usar e analisar para obter resultados. A operação flexível também é essencial, como definir metas dentro de uma faixa em que você sinta que suas medidas diárias estão ajudando a atingir seus objetivos e, se sentir que definiu metas muito altas, poderá excluí-las e reconsiderá-las novamente.

Existem também acessos que não podem ser medidos pelo Google Analytics, como downloads de arquivos PDF. Se você não incluí-los, será difícil analisar com precisão de onde vieram os usuários e também será difícil definir metas. Se necessário, é uma boa ideia incorporar funções de rastreamento de eventos que também possam verificar esses dados não medidos.

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