O que é exibição patrocinada pela Amazon? Explique o básico e como começar
Vamos dar uma olhada nos anúncios de exibição patrocinados pela Amazon. Sponsored Display Ads é um dos anúncios que podem ser colocados na página inicial da Amazon e nas páginas de detalhes do produto.
Produtos cadastrados na Amazon podem ser distribuídos sem preparação de imagens.
Você pode usar muitos métodos de segmentação com base no comportamento do usuário na Amazon, para poder entregar de acordo com sua finalidade.
Neste artigo, explicaremos o que é Amazon Sponsored Display e como começar.
O que são anúncios gráficos patrocinados?
Anúncios de exibição patrocinados são anúncios que podem ser colocados na página inicial da Amazon e nas páginas de detalhes do produto. Vários padrões, como um padrão que exibe a imagem do produto registrado na Amazon, um padrão que exibe uma imagem personalizada etc., são gerados e exibidos automaticamente.
Faturamento para anúncios gráficos patrocinados
O Sponsored Display oferece três métodos de cobrança.
Método de lance | Método de cobrança | detalhe |
Otimizar para alcance | Custo por 1.000 impressões visíveis (VCPM) | Otimize seus lances para impressões mais visíveis. Aumente o conhecimento do produto exibindo anúncios para públicos relevantes na Amazon para maximizar o alcance. |
Otimizado para visitas à página | Pagamento por clique (CPC) | Lances otimizados para taxas de visita mais altas nas páginas de detalhes. Incentive a consideração do produto exibindo anúncios para compradores com maior probabilidade de clicar em seu anúncio. |
Otimizar para conversões | Pagamento por clique (CPC) | Otimize seus lances para melhorar as taxas de conversão. Aumente as vendas exibindo seus anúncios para compradores com maior probabilidade de comprar seu produto. |
Se quiser aumentar o número de vezes que seu anúncio é visualizado, selecione “otimizar para alcance”. Se quiser aumentá-lo, selecione “Otimizar para conversão”.
Referência: centro de suporte de anúncios da Amazon | otimização de lances
Segmentação de exibição patrocinada
O Sponsored Display oferece várias técnicas de segmentação. As exclusões não podem ser definidas.
segmentação contextual
A segmentação contextual permite que você exiba seus anúncios para públicos que acessam produtos, categorias ou produtos semelhantes de sua escolha.
Categoria
Os anúncios aparecerão nas páginas de detalhes do produto para produtos na categoria selecionada e nos resultados de pesquisa para termos de pesquisa relacionados.
Existem dois tipos de itens de categoria: “Segmento dinâmico” e “Categoria de produto”.
Categoria | detalhe |
segmento dinâmico | Produtos semelhantes ao produto anunciado podem ser selecionados em massa. |
Categoria de Produto | Você pode selecionar coletivamente produtos incluídos nas categorias de produtos definidas pela Amazon. |
Referência: Amazon Ads Support Center | Segmentação contextual para anúncios de exibição patrocinados
Selecione “Segmento dinâmico” se desejar colocar anúncios em páginas relacionadas a produtos semelhantes ao produto anunciado ou selecione “Categoria do produto” se quiser colocar anúncios em páginas relacionadas a produtos incluídos em qualquer categoria.
produtos individuais
Você pode selecionar o destino para exibir anúncios de produtos individuais em vez de categorias de produtos.
Se você deseja que seus anúncios sejam exibidos apenas nos produtos de seus concorrentes, este método é para você.
Referência: Amazon Ads Support Center | Segmentação contextual para anúncios de exibição patrocinados
público
A segmentação contextual é um método de segmentação centrado no produto, mas o Sponsored Display também pode segmentar usando atributos do usuário.
Audiência da Amazon
Amazon Audience é uma segmentação de usuários com base em dados comportamentais da Amazon acumulados pela Amazon. Múltiplos segmentos podem ser selecionados e distribuídos.
O segmento é dividido em quatro itens principais.
item | detalhe |
Estilo de vida | Ele reflete uma ampla gama de comportamentos agregados de compras e navegação, como compras na Amazon, navegação no IMDb e streaming do Prime Video e Twitch. Esses comportamentos refletem preferências compartilhadas e mapeiam segmentos de estilo de vida, como ‘entusiastas de comida’, ‘entusiastas de esportes’ e ‘entusiastas de tecnologia’. |
interesse | Um público cuja atividade de compras indica um interesse contínuo em uma determinada categoria. Exemplos desses públicos são “interessados na história canadense” e “interessados em design de interiores”. |
evento de vida | O público de eventos de vida oferece uma oportunidade de aumentar a conscientização e a consideração de produtos relevantes com base em momentos da vida, como “Viajando em breve” para compradores que planejam sair de férias. |
no mercado | Os públicos-alvo no mercado permitem que você alcance públicos-alvo que estão “dentro da loja” e compraram recentemente um produto em uma categoria específica. Alcance públicos-alvo na mesma categoria do seu produto anunciado para gerar consideração, bem como experimente novos segmentos para aumentar o conhecimento do produto e ganhar share of mind. |
Referência: visão geral do público de exibição patrocinada
Ver remarketing
Você pode segmentar usuários que visualizaram a página de detalhes do produto correspondente ao item selecionado.
Você também pode segmentar usuários que visualizam páginas de produtos que não são anunciados selecionando “categorias de público”.
item | Item menor | detalhe |
segmento dinâmico | produto publicitário | Os anúncios são exibidos para compradores que já visualizaram a página de detalhes do produto anunciado. |
Semelhante ao produto anunciado | Os anúncios são exibidos para compradores que já visualizaram a página de detalhes de um produto semelhante ao produto anunciado. | |
Categoria de público | Seu anúncio será exibido para usuários que visualizam as páginas de detalhes dos produtos na categoria selecionada. |
Você pode selecionar quantos dias de usuários deseja segmentar após visitar a página do produto no item “Lookback”.
limite de tempo
- o 7º
- dia 14
- 30 dias
- 60 dias
- 90 dias
você pode escolher entre
comprar remarketing
Você pode segmentar usuários que compraram produtos que correspondem ao item selecionado.
Você também pode segmentar usuários que compraram produtos que não são anunciados selecionando uma categoria de público.
item | Item menor | detalhe |
segmento dinâmico | produto publicitário | Os anúncios são exibidos aos compradores do produto anunciado. |
Semelhante ao produto anunciado | Os anúncios são exibidos para compradores de produtos semelhantes ao produto anunciado. | |
Categoria de público | Seus anúncios serão exibidos aos usuários que comprarem produtos nas categorias selecionadas. |
Você pode selecionar quantos dias de usuários deseja segmentar após visitar a página do produto no item “Lookback”.
limite de tempo
- o 7º
- dia 14
- 30 dias
- 60 dias
- 90 dias
você pode escolher entre
Como começar com o Sponsored Display
Você pode começar a usar o Sponsored Display assim que tiver um produto registrado na Amazon. Explicarei o método de configuração específico após fazer login na sua conta do Amazon Ads.
Observe que as campanhas não podem ser excluídas depois de criadas.
Quando usar a segmentação contextual
Clique em [Criar campanha]
Selecionar anúncios gráficos patrocinados
Adicionar produto para anunciar
Selecione [Segmentação contextual] em Segmentação
Selecione o método de lance
Definir segmentação contextual
Se você selecionar “Categoria do produto”, poderá filtrar ainda mais por marca específica, faixa de preço, classificação por estrelas e disponibilidade dos benefícios de remessa do Amazon Prime.
criar criativo
“Logo”, “cabeçalho” e “imagem” são todos elementos opcionais. Você pode distribuir sem definir.
Aqui estão os requisitos para cada elemento:
elemento | requisitos |
logotipo | As dimensões são 600 x 100 pixels ou mais.O tamanho do arquivo é inferior a 1 MB.O formato do arquivo é PNG ou JPEG. |
título | 50 caracteres ou menos |
imagem | Tamanho da imagem: 1200 x 628 pixels ou maisTamanho do arquivo: 5 MB ou menosFormato de arquivo: PNG, JPEG ou GIFConteúdo: Nenhum texto, gráficos ou logotipos adicionados à imagem |
Publique sua campanha em Criar campanha
Quando usar o Audience
Clique em [Criar campanha]
Selecionar anúncios gráficos patrocinados
Adicionar produto para anunciar
Selecione [Público] na segmentação
Selecione o método de lance
definir audiência
criar criativo
“Logo”, “cabeçalho” e “imagem” são todos elementos opcionais. Você pode distribuir sem definir.
Aqui estão os requisitos para cada elemento:
elemento | requisitos |
logotipo | As dimensões são 600 x 100 pixels ou mais.O tamanho do arquivo é inferior a 1 MB.O formato do arquivo é PNG ou JPEG. |
título | 50 caracteres ou menos |
imagem | Tamanho da imagem: 1200 x 628 pixels ou maisTamanho do arquivo: 5 MB ou menosFormato de arquivo: PNG, JPEG ou GIFConteúdo: Nenhum texto, gráficos ou logotipos adicionados à imagem |
Publique sua campanha em Criar campanha
resumo
Vimos uma visão geral dos anúncios de exibição patrocinados da Amazon Ads e como colocá-los.
Apenas definindo a segmentação, você pode iniciar a distribuição sem preparar materiais adicionais. A capacidade de fornecer anúncios usando dados do usuário acumulados pela Amazon é um recurso atraente não encontrado em outras mídias de publicidade.
Em particular, o remarketing de visualização leva a compras de produtos e o remarketing de compras leva a recompras de produtos e compras de produtos relacionados. Se você ainda não usou, experimente.
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