O que é o ID de clique do Twitter? Adicionado um mecanismo para melhorar a precisão de rastreamento do Twitter Ads
Na segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021, o Twitter anunciou a introdução do Twitter Click ID e melhorias na otimização de conversão.
Referência: atualização sobre a evolução da publicidade de desempenho
O conteúdo desta atualização já foi refletido na entrega do Twitter Ads. Explicaremos em detalhes abaixo que tipo de função o ID de clique do Twitter muda e como as operações de publicidade mudam.
O que é o ID de clique do Twitter?
O ID de clique do Twitter é um parâmetro que começa com “?twclid=~” e é anexado automaticamente ao final do URL do anúncio do Twitter. Cada vez que um anúncio é clicado, um ID de clique exclusivo do Twitter é fornecido e, quando o usuário navega no site, a tag do site do Twitter instalada no site reage e envia as informações da visita ao site para o Twitter, e o valor numérico é enviado para o anúncio tela de gerenciamento. será refletido.
Como o uso de cookies de terceiros tornou-se difícil no setor de publicidade, ele foi introduzido com o objetivo de reduzir a discrepância nos resultados numéricos entre a tela de gerenciamento do Twitter Ads e ferramentas de medição de terceiros, como o Google Analytics, e aumentar o eficácia da distribuição de anúncios.
Acredita-se que isso permitirá uma medição mais precisa dos números refletidos na tela de gerenciamento do Twitter Ads e permitirá uma otimização mais eficaz da veiculação de anúncios. Em um teste realizado pelo Twitter, aumentou em 10 vezes o número de visitas ao site que o Twitter Ads Manager conseguiu medir.
Além disso, por ser automaticamente anexado ao anúncio com a finalidade de orientar o site, não há necessidade de o anunciante fazer nenhuma configuração no momento da introdução.
Além disso, atualmente, os IDs de clique do Twitter são atribuídos apenas a URLs de anúncios, e os IDs de clique do Twitter não são atribuídos a postagens regulares.
Pontos a observar
Se você estiver usando uma ferramenta de medição de terceiros, como o Google Analytics, lembre-se de algumas coisas:
Por exemplo, nos relatórios do Google Analytics, o URL de destino do link é medido para cada URL com um ID de clique do Twitter.
Portanto, torna-se difícil visualizar o relatório para cada URL de destino do link e é necessário agregar para análise, o que adiciona muito tempo e esforço.
No Google Analytics, você pode tomar medidas fazendo as seguintes configurações, por isso recomendamos que você tome medidas com antecedência, se necessário.
Aqui estão os passos:
① Abra o Google Analytics e clique em “Administração” no quadro vermelho na parte inferior da tela
② Clique em “Exibir configurações” no quadro vermelho
③ Digite “twclid” em “Parâmetros de consulta de URL a serem excluídos” no quadro vermelho e salve.
Várias atualizações para impulsionar as operações de anúncios
Também anunciamos várias outras atualizações nesta versão, incluindo:
- Formato de criativo aprimorado (App Card)
- Lógica de exibição de anúncios atualizada na linha do tempo do Twitter
- Gerenciador de anúncios do Twitter aprimorado para facilitar o uso
- Atualize seu modelo de otimização de conversão
Referência: atualização sobre a evolução da publicidade de desempenho
As atualizações notáveis estão relacionadas à melhoria da tela de gerenciamento de anúncios e à precisão do rastreamento para ajudar a melhorar o desempenho.
resumo
Cada meio de publicidade programática, como Google Ads, Facebook Ads e Yahoo! Ads, também possui suas próprias tags automáticas, tornando-o padrão para todo o setor de publicidade programática.
Embora se espere que a introdução de IDs de clique do Twitter melhore o desempenho da entrega de anúncios, espera-se que a análise em ferramentas de análise de terceiros se torne difícil, por isso é uma boa ideia tomar medidas como excluí-los em um estágio inicial .
Há uma série de atualizações relacionadas à precisão do rastreamento por cada meio de publicidade. Continuaremos a fazer melhorias no futuro. Há muita informação e é difícil responder, mas é importante entender corretamente as informações precisas e segurar o que você precisa fazer.
Leave a Reply