O que é o ID de clique do Twitter?

dmendes40 Avatar

O que é o ID de clique do Twitter? Adicionado um mecanismo para melhorar a precisão de rastreamento do Twitter Ads

Na segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021, o Twitter anunciou a introdução do Twitter Click ID e melhorias na otimização de conversão.

Referência: atualização sobre a evolução da publicidade de desempenho

O conteúdo desta atualização já foi refletido na entrega do Twitter Ads. Explicaremos em detalhes abaixo que tipo de função o ID de clique do Twitter muda e como as operações de publicidade mudam.

O que é o ID de clique do Twitter?

O ID de clique do Twitter é um parâmetro que começa com “?twclid=~” e é anexado automaticamente ao final do URL do anúncio do Twitter. Cada vez que um anúncio é clicado, um ID de clique exclusivo do Twitter é fornecido e, quando o usuário navega no site, a tag do site do Twitter instalada no site reage e envia as informações da visita ao site para o Twitter, e o valor numérico é enviado para o anúncio tela de gerenciamento. será refletido.

Como o uso de cookies de terceiros tornou-se difícil no setor de publicidade, ele foi introduzido com o objetivo de reduzir a discrepância nos resultados numéricos entre a tela de gerenciamento do Twitter Ads e ferramentas de medição de terceiros, como o Google Analytics, e aumentar o eficácia da distribuição de anúncios.

Acredita-se que isso permitirá uma medição mais precisa dos números refletidos na tela de gerenciamento do Twitter Ads e permitirá uma otimização mais eficaz da veiculação de anúncios. Em um teste realizado pelo Twitter, aumentou em 10 vezes o número de visitas ao site que o Twitter Ads Manager conseguiu medir.

Além disso, por ser automaticamente anexado ao anúncio com a finalidade de orientar o site, não há necessidade de o anunciante fazer nenhuma configuração no momento da introdução.

Além disso, atualmente, os IDs de clique do Twitter são atribuídos apenas a URLs de anúncios, e os IDs de clique do Twitter não são atribuídos a postagens regulares.

Pontos a observar

Se você estiver usando uma ferramenta de medição de terceiros, como o Google Analytics, lembre-se de algumas coisas:

Por exemplo, nos relatórios do Google Analytics, o URL de destino do link é medido para cada URL com um ID de clique do Twitter.

Portanto, torna-se difícil visualizar o relatório para cada URL de destino do link e é necessário agregar para análise, o que adiciona muito tempo e esforço.

No Google Analytics, você pode tomar medidas fazendo as seguintes configurações, por isso recomendamos que você tome medidas com antecedência, se necessário.

Aqui estão os passos:

① Abra o Google Analytics e clique em “Administração” no quadro vermelho na parte inferior da tela

② Clique em “Exibir configurações” no quadro vermelho

③ Digite “twclid” em “Parâmetros de consulta de URL a serem excluídos” no quadro vermelho e salve.

Várias atualizações para impulsionar as operações de anúncios

Também anunciamos várias outras atualizações nesta versão, incluindo:

  • Formato de criativo aprimorado (App Card)
  • Lógica de exibição de anúncios atualizada na linha do tempo do Twitter
  • Gerenciador de anúncios do Twitter aprimorado para facilitar o uso
  • Atualize seu modelo de otimização de conversão

Referência: atualização sobre a evolução da publicidade de desempenho

As atualizações notáveis ​​estão relacionadas à melhoria da tela de gerenciamento de anúncios e à precisão do rastreamento para ajudar a melhorar o desempenho.

resumo

Cada meio de publicidade programática, como Google Ads, Facebook Ads e Yahoo! Ads, também possui suas próprias tags automáticas, tornando-o padrão para todo o setor de publicidade programática.

Embora se espere que a introdução de IDs de clique do Twitter melhore o desempenho da entrega de anúncios, espera-se que a análise em ferramentas de análise de terceiros se torne difícil, por isso é uma boa ideia tomar medidas como excluí-los em um estágio inicial .

Há uma série de atualizações relacionadas à precisão do rastreamento por cada meio de publicidade. Continuaremos a fazer melhorias no futuro. Há muita informação e é difícil responder, mas é importante entender corretamente as informações precisas e segurar o que você precisa fazer.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.