O que são anúncios do Twitter e segmentação por conversa?

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O que são anúncios do Twitter e segmentação por conversa? Explicação do mecanismo e pontos

A segmentação do Twitter Ads inclui a segmentação por idade e região, que é familiar à mídia de publicidade, como o Google, bem como a segmentação usando sinais exclusivos do Twitter Ads.

“Segmentação por palavras-chave” e “segmentação por seguidores” são relativamente fáceis de entender entre os métodos de segmentação que usam sinais exclusivos do Twitter Ads, mas muitas pessoas não conseguem entender facilmente “segmentação por conversa”.

Neste artigo, explicaremos não apenas o mecanismo e as características da “segmentação por conversa”, mas também como ela difere de outros métodos de segmentação.

*Para obter mais informações sobre a segmentação de anúncios do Twitter, clique aqui.

O que é segmentação por conversa?

No Twitter, várias conversas são realizadas entre os usuários todos os dias. “Direcionamento de conversa” é uma função que permite segmentar com base nesses tópicos de conversa.

Uma conta estipulada pelo Twitter está participando de uma “conversa” se tiver realizado alguma das seguintes ações nos últimos 28 dias.

  • twittou o tópico
  • Envolvido com (*) um tweet que menciona o tópico
  • Tweets exibidos sobre o tópico por um determinado período de tempo

*Engajamento inclui curtidas, retweets, respostas, engajamentos de mídia e vários cliques.

Referência: segmentação por conversa

Quando pensamos em “conversa”, tendemos a pensar em tweets e respostas a tweets, mas, na verdade, o ato de exibir tweets por muito tempo ou gostar deles também é considerado uma “conversa”.

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A segmentação por conversa também é caracterizada por regras ajustadas por humanos para extrair audiências. Em outras palavras, estamos fazendo ajustes como quais palavras-chave segmentar e quais excluir, considerando o remetente e o idioma.

Por exemplo, com a segmentação por palavras-chave, você pode segmentar com o nome da empresa “Anagrama”, mas também inclui o substantivo geral “Anagrama” como uma espécie de jogo de palavras. Nesse sentido, se for direcionamento de conversa, preparamos tópicos que levam isso em consideração.

Além disso, como o tamanho do público é ajustado para cada tópico, é menos provável que ocorram problemas como não ser entregue apesar de um bom direcionamento.

Recursos exclusivos da segmentação por conversa

Até agora, vimos do que se trata a segmentação por conversa. Com base no conteúdo, existem principalmente três recursos exclusivos de segmentação por conversa.

① Você pode economizar tempo para examinar sua segmentação

Quando você tenta usar a segmentação por palavras-chave, na verdade analisa muitas postagens de usuários e verifica se elas correspondem ao grupo demográfico que você deseja segmentar.

Existem pontos que precisam ser observados na hora de entregar, como quando uma palavra-chave tem vários significados, então muitas pessoas podem não querer perder tempo.

Alguns de vocês podem ter passado pela experiência de não conseguir garantir um volume de distribuição suficiente e não obter os resultados esperados, embora tenham passado muito tempo examinando-o.

A segmentação por conversa é ajustada manualmente para precisão e escala, para que você possa escolher uma segmentação altamente precisa sem perder tempo.

② Você pode selecionar pessoas que estão realmente participando da conversa a partir de uma ampla variedade de tópicos

A segmentação por conversa oferece uma variedade de tópicos, incluindo estilos de vida, marcas, esportes, programas de TV, videogames e muito mais.

Alguns exemplos são:

  • Estilo de vida – Cuidados com a pele
  • Estilo de Vida – Vinho
  • Esportes – Futebol
  • Esportes – Beisebol

Alguns tópicos são semelhantes aos itens de interesse, mas tópicos mais detalhados também estão disponíveis, portanto, insira palavras-chave e veja se há algo adequado.

* Por outro lado, há itens que são interessantes mesmo que não sejam preparados como tópicos de conversação.

Embora o interesse seja baseado em um julgamento abrangente que inclui as contas que você segue, o direcionamento da conversa é julgado se você participou ou não da conversa como a ação mais recente.

Mesmo tópicos semelhantes têm públicos e tamanhos diferentes, portanto, entenda cada sinal e defina o correto.

(3) Período de referência mais longo do que outros (28 dias)

Por exemplo, o período de referência para segmentação por palavra-chave é de 7 dias, portanto, dependendo da palavra-chave, pode não haver segmentações suficientes para exibição de anúncios.

Por outro lado, o período de referência para segmentação por conversação é de 28 dias. O período de referência é mais longo do que outras segmentações, portanto, você pode segmentar uma ampla gama de usuários-alvo.

Por outro lado, existe a possibilidade de que os anúncios sejam entregues mesmo quando o tempo já passou desde a conversa sobre o assunto e a quantidade de entusiasmo diminuiu. Portanto, a segmentação por palavra-chave pode ser adequada para produtos com um período de consideração curto ou eventos em que o momento da necessidade do produto ou serviço é limitado.

Diferença de outras segmentações

Agora vamos ver um exemplo específico e ver como ele difere de outras segmentações.

Por exemplo, qual é a diferença entre segmentação por palavra-chave para a frase “futebol”, interesse “esportes-futebol” e segmentação por conversa “esportes-futebol”?

Método de segmentaçãoperíodo de referênciapúblico-alvo
Segmentação por palavras-chaveo 7ºPessoas que twittaram ou interagiram com palavras-chave
interessesempre atualizadoPúblicos considerados interessados ​​em futebol com base não apenas em palavras-chave, mas também nas contas que seguem
direcionamento de conversa28 diasPessoas que twittaram, se envolveram ou exibiram por um determinado período de tempo sobre qualquer tópico (não limitado a palavras-chave) (tamanho do público, etc. são ajustados)

Por exemplo, aqui está o volume de público para a segmentação por palavra-chave da frase “futebol”, o interesse “esporte-futebol” e a segmentação da conversa “esporte-futebol”.

Exemplo) Tamanho do público por segmentação para “futebol”

Palavras-chave: 10,569 milhões

Juros: 91.633.000

Segmentação por conversa: 240 milhões

* A partir de novembro de 2021, o tamanho do público global na tela de gerenciamento de publicidade

Quando há muitos métodos de segmentação possíveis, como “futebol”, pode ser confuso qual deles usar. No entanto, se você os organizar dessa maneira, verá que, embora pareçam semelhantes, as pessoas-alvo e a escala são diferentes.

Quais são as precauções para a segmentação por conversa?

No momento, há suporte limitado para segmentação por conversação em japonês. Portanto, a gama de tópicos que funcionam no Japão é mais estreita do que no mundo de língua inglesa.

Se a área de destino da entrega for o Japão, ela não será entregue a outros destinos além do Japão, mas se o tamanho do público for insuficiente devido a isso, é necessário considerar a segmentação diferente da segmentação por conversa.

Certifique-se de verificar o tamanho do seu público antes de enviar.

E mesmo que seu público seja calibrado manualmente, você ainda precisa ver os resultados.

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Se você definir o direcionamento da conversa, o item “Conversação” aparecerá na guia Audiência da tela de gerenciamento, para que você possa conferir os resultados de cada audiência a partir daqui.

As categorias, etc. podem mudar sem aviso prévio, por isso é uma boa ideia verificar regularmente se você pode entregar sem problemas.

Como definir o direcionamento da conversa?

Depois de entender os recursos e pontos a serem observados sobre o direcionamento da conversa, também descreveremos o método de configuração no final.

Como outros métodos de segmentação, pode ser definido na “Função de segmentação” da tela de gerenciamento.

Quando você insere uma palavra-chave na caixa de pesquisa da parte do tópico de conversa (opcional), serão exibidos candidatos para tópicos de conversa que correspondam a essa palavra-chave.

Vamos entender os recursos e usá-los ativamente

No Twitter, muitas pessoas conversam diariamente sobre todos os tipos de tópicos. Muitos de vocês podem estar twittando sobre coisas de que gostam ou curtindo tweets que lhe interessam. A segmentação por conversa é uma maneira perfeita de aproveitar esse sinal específico do Twitter.

Tem como premissa que existe um tema que condiz com o conteúdo que você deseja distribuir, mas é um método de segmentação que pode ser utilizado facilmente até mesmo por quem não tem muito tempo para operacionalizá-lo ou por quem é novo no Twitter Ads, então depois de entender as características, se você nunca usou, experimente.

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