Quais são as medidas de segurança da marca para anúncios do Facebook? Como impedir a entrega de conteúdo não intencional
Se um anúncio de roupas infantis fosse colocado no inventário de um site de notícias falsas, como um usuário que estivesse pensando em roupas infantis se sentiria em relação à marca?
Nenhum anunciante quer deixar uma má impressão em seus usuários. Mesmo que você acredite que sua distribuição terá sucesso, se ela for postada com conteúdo não intencional e causar desconfiança entre os usuários, ela será inútil.
Portanto, desta vez, apresentaremos a função de medidas de segurança da marca dos anúncios do Facebook que podem evitar danos à marca.
O que é Brand Safety nos anúncios do Facebook?
A Meta, empresa proprietária do Facebook, estabeleceu os Padrões da Comunidade do Facebook e está empenhada em eliminar o abuso e o conteúdo impróprio. No entanto, há situações em que você pode não querer que seu anúncio seja exibido com determinados tipos de conteúdo, mesmo que não seja geralmente inapropriado. Nesse caso, você deseja usar a função de brand safety.
Com o Brand Safety, você pode controlar onde seus anúncios aparecem no Facebook onde você pode anunciar:
- Rede de audiência
Você pode controlar se seus anúncios são exibidos em conteúdo, mídia ou páginas impróprias para sua marca.
9 medidas de segurança da marca
O Facebook Ads oferece nove recursos de brand safety.
Nome da função | detalhe |
1. Posicionamento manual | ・Facebook ・Messenger ・Audience Network Você pode escolher onde deseja exibir seu anúncio nas telas de distribuição acima. Se você não deseja que seus anúncios sejam exibidos em um determinado local, você pode desativar esse canal. |
2. Lista de bloqueio | Se não quiser que seus anúncios sejam exibidos em determinados locais, você pode fazer upload de uma lista de Páginas, contas do Instagram e aplicativos para impedir que os anúncios sejam veiculados nesses locais. |
3. Filtro de inventário | ・Facebook Instant Articles ・Facebook In-Stream Video ・Facebook Overlay Ads in Reels |
4. Exclusões de tipo de conteúdo | Você pode impedir a exibição de anúncios em vídeos transmitidos ao vivo ou monetizados por detentores de direitos em vídeos in-stream do Facebook. *Este recurso está sendo lançado em fases e pode não estar disponível no momento. |
5. Lista de permissões do editor | ・Audience Network ・Facebook in-stream video Você pode gerenciar editores para os quais os anúncios são distribuídos nos termos da distribuição acima. |
6. Lista de Publicadores | ・Audience Network ・Facebook In-stream Video ・Facebook Instant Articles・Facebook Overlay Ads in Reel |
7. Relatório de entrega | Veja dados em nível de impressão por editor e conteúdo. |
8. Exclusões de tópicos | Você pode escolher exclusões de nível de conteúdo de quatro tópicos em seus vídeos in-stream do Facebook: Notícias, Política, Jogos e Religião/Espiritual. *Este recurso está sendo lançado em fases e pode não estar disponível no momento. |
9. Lista de permissão de conteúdo | A lista de permissão de conteúdo de transmissão ao vivo de vídeo in-stream do Facebook permite que você trabalhe com metaparceiros de negócios confiáveis para revisar e personalizar uma lista de vídeos adequados para sua marca veicular campanhas in-stream. *Este recurso está sendo lançado em fases e pode não estar disponível no momento. |
Como definir cada função de brand safety
Agora, explicarei como definir cada função de brand safety.
1. Posicionamento manual
No Gerenciador de Anúncios, é possível definir na tela de edição do conjunto de anúncios.
[Posicionamento automático (recomendado)] está pré-selecionado, mas você pode selecionar [Posicionamento manual] para selecionar os dispositivos e plataformas para os quais deseja distribuir.
O posicionamento dentro de cada plataforma também pode ser selecionado.
2. Lista de bloqueio
Existem três maneiras de criar uma lista de bloqueio, mas desta vez apresentaremos o método mais fácil.
Clique aqui para abrir a tela Controles de segurança da marca.
Selecione Lista de editores.
Selecione o tipo de veiculação que contém a lista de editores que você deseja bloquear. Desta vez, usaremos o Audience Network como exemplo.
Uma lista de editores será exibida, portanto, verifique os editores que deseja excluir da entrega e pressione [Adicionar à lista de bloqueio].
Selecione Criar nova lista de bloqueio.
Dê um nome à sua lista de bloqueio, selecione a conta de anúncios à qual deseja aplicá-la e pressione Salvar.
Você pode verificar, atualizar ou excluir a lista de bloqueio criada na página da lista de bloqueio .
Você também pode aplicar as listas de bloqueio criadas no nível da conta na página Controles de segurança da marca .
Você pode verificar a página de ajuda para métodos não apresentados aqui.
Referência: Criar uma Lista de Bloqueios | Central de Ajuda do Meta Business
3. Filtro de inventário
Você pode selecionar um filtro de inventário entre os 3 padrões a seguir na página Controle de segurança da marca .
Inventário completo : inclui todo o conteúdo disponível para o alcance mais amplo.
Inventário padrão : elimine conteúdo impróprio e alcance equilibrado.
Inventário limitado : filtra todo o conteúdo altamente inapropriado e moderadamente inapropriado. Essa opção reduz seu alcance e pode afetar seus custos.
Também pode ser definido para cada conjunto de anúncios no Gerenciador de Anúncios. Selecione “Mais opções” nas configurações de posicionamento manual.
Selecione Filtros de inventário.
4. Exclusões de tipo de conteúdo
Ele pode ser definido na página Controle de segurança da marca .
Você também pode optar por excluir transmissões ao vivo no nível do conjunto de anúncios, mas só pode optar por excluir vídeos publicados por não parceiros no nível da conta.
5. Lista de permissões do editor
Selecione Criar lista de permissões do editor na página Brand Safety .
Carregue sua lista de permissões de editor.
Após a conclusão do upload, pressione o botão [Aplicar].
Selecione a conta de anúncios que deseja aplicar e pressione Salvar.
Observe que a lista de permissões do editor se aplica a toda a sua conta de anúncios. Por favor, note que não pode ser aplicado apenas a campanhas publicitárias ou anúncios específicos.
6. Lista de Publicadores
Você pode baixar uma lista de editores cujos anúncios podem aparecer em nossa página de Brand Safety .
Se você selecionar [Todas as veiculações], poderá baixar arquivos compactados nos quais csv é separado para cada veiculação.
Deve-se notar que o aplicativo Audience Network, que possui uma quantidade muito pequena de anúncios e é usado apenas para testes, não está listado e os URLs estão constantemente sendo adicionados ou excluídos. A lista é atualizada regularmente, portanto, se você controlar a lista de editores, certifique-se de verificar regularmente.
7. Relatório de entrega
Na página de segurança da marca , você pode visualizar os locais onde os anúncios foram realmente exibidos e o número aproximado de impressões para cada conta/campanha de anúncios.
É uma função que pode ser usada para listas de permissões e listas de bloqueio do editor, verificando se ela foi postada em superfícies de distribuição não intencionais.
8. Exclusões de tópicos
Você pode optar por não ver anúncios de vídeo in-stream do Facebook em vídeo sob demanda sobre tópicos específicos em nossa página de Brand Safety .
Tópicos para escolher
- jogos
- notícias
- política
- religião/espiritual
4 tópicos. Você pode configurá-lo marcando o tópico que deseja parar e pressionando o botão [Salvar].
9. Lista de permissão de conteúdo
As listas de permissões de conteúdo permitem que você analise e personalize uma lista de vídeos qualificados para sua marca veicular campanhas in-stream. Por exemplo, se você for um fabricante de produtos infantis, só poderá anunciar em conteúdo infantil.
Também fornecemos relatórios de entrega com impressões no nível do editor e do vídeo durante e após as campanhas por meio do Brand Safety Hub e da API do Business Manager.
A lista de permissões de conteúdo não pode ser definida na tela de gerenciamento. Pode ser implementado em cooperação com os parceiros de negócios da Meta . Se você quiser verificar a disponibilidade de sua lista de permissões de conteúdo ou saber mais sobre Meta Business Partners, entre em contato conosco por meio do gerente de contas ou da página de ajuda.
no final
Conforme apresentado, o Facebook Ads oferece várias funções de contramedidas de segurança de marca, portanto, selecione a função adequada à sua empresa e use-a para evitar danos à marca. No entanto, restrições excessivas nos destinos de distribuição levarão a uma redução nas oportunidades de distribuição e perda de oportunidades, portanto, tenha cuidado.
Leave a Reply