O que é uma loja no Instagram? O que os gerentes de EC precisam saber para usar o Instagram para comércio
O Instagram fornece várias funções que levam a compras no Instagram como um “comércio baseado em descoberta, onde os produtos encontram pessoas e criam gostos e desejos”.
Existem vários recursos relacionados ao comércio fornecidos pelo Instagram, como recursos de compras do Instagram, lojas do Instagram e anúncios com tags de produtos.
Desta vez, resumimos cada função de comércio fornecida pelo Instagram, seus recursos e benefícios e dicas de como usá-los de maneira eficaz em sua empresa, com foco na loja do Instagram.
O que é uma loja no Instagram?
Uma loja do Instagram é uma loja online que pode ser aberta gratuitamente no Instagram.
A Loja do Instagram lista os produtos disponíveis para compra. Você também pode usar a função “Coleção” para exibir vários produtos juntos por tema.
Os usuários que visitam a loja do Instagram podem não apenas salvar os produtos de seu interesse, verificar os detalhes do produto, mas também acessar sites externos para comprar produtos.
Referência: Lançamento da loja do Facebook no Japão, apoiando negócios online de PMEs
Referência: Facebook Shop: Loja online no Facebook e Instagram | Facebook for Business
“Coleções” da loja do Instagram, onde você pode selecionar seus produtos
As coleções são um recurso que permite selecionar e implantar vários produtos juntos de acordo com a história ou tema da sua marca exibido no Instagram Shop .
Por exemplo, coleções baseadas no tema sazonalidade e propósito de compras, como “Dia das Mães/Dia dos Pais”, “Presentes de Natal”, “Presentes até 5.000 ienes”, “Produtos mais vendidos” e “Produtos programados para lançamento “. Você pode criar
Você pode personalizar coleções com os produtos que deseja exibir e usar imagens e designs atraentes para ajudar os compradores a encontrar os produtos certos para você quando visitarem sua loja.
As coleções podem ter um nome, descrição (opcional), mídia de capa e podem ter dois ou mais produtos.
Utilização da função de compras do Instagram (marcação de produtos)
Ao abrir uma loja no Instagram, você poderá usar a função de compras do Instagram (marcação de produtos).
O Instagram Shopping é a capacidade de marcar produtos que podem ser comprados em seu feed orgânico e nas postagens do Stories.
Quando um usuário toca em uma postagem, uma tag (tag de produto) que exibe informações do produto, como nome e preço do produto, será exibida. Ao tocar na tag, a página de detalhes do produto é exibida e, a partir dela, você pode fazer a transição para o site da empresa e preparar um lead para comprar o produto.
Ao contrário da publicidade, pode ser iniciado gratuitamente, por isso é uma função familiar que está sendo introduzida principalmente por empresas da CE.
Benefícios de abrir uma loja no Instagram
Configurar uma loja no Instagram tem muitos benefícios além da disponibilidade dos recursos de compras do Instagram.
Você pode direcionar para sua própria loja de vários lugares no Instagram
Você pode visitar a loja do Instagram de vários lugares no aplicativo do Instagram, como ‘Ver loja’ no seu perfil do Instagram ou do Facebook, bem como nas guias Feed, Stories, Reels e Shop (ícone da sacola de compras).
Visite a loja do Instagram para navegar pelos produtos da loja e fazer compras a qualquer momento.
Por meio do fluxo de feeds e stories, é possível fazer com que as pessoas conheçam a loja do Instagram e incentivá-las a comprar produtos de lá . É uma função que
Alcance novos clientes no mercado com exposição à guia de compras do Instagram
A guia Loja do Instagram é uma nova guia criada em julho de 2020 para aprimorar a experiência de compra no Instagram.
A guia Instagram Shops exibe postagens e marcas que aproveitaram o recurso Instagram Shopping, lojas lojas recomendadas do Instagram personalizadas de acordo com seus interesses.
Se sua empresa tiver uma loja no Instagram, você poderá vê-la como uma loja recomendada no Instagram, oferecendo a vantagem de alcançar novos clientes.
Aproveitando os públicos-alvo personalizados do Shopping
Com o Shopping Custom Audiences, você pode veicular anúncios para públicos que realizaram várias ações relacionadas ao Shopping no Facebook ou Instagram (como procurar produtos).
Os Públicos Personalizados de Compras só podem ser criados para Páginas do Facebook e Contas Comerciais do Instagram que tenham Lojas do Instagram (Facebook) .
- visita à loja
- Navegar na coleção
- Como visualizar as páginas de detalhes do produto
- armazenamento de produtos
- Adicionar ao carrinho※
- Iniciar checkout*
- comprar※
*Disponível apenas para empresas que usam o Checkout no Instagram. Atualmente, a função de checkout não está disponível no Japão, portanto, adicionar ao carrinho e sinais de compra não podem ser usados.
Dessa forma, os sinais do usuário no Instagram são acumulados e utilizados por meio da função de compras do Instagram.
Mesmo se você já estiver aproveitando a veiculação de anúncios sozinho, aproveitará ao máximo o Instagram para comércio aproveitando também o recurso Instagram Shopping .
Uso de anúncios com tags de produtos (Instagram Shopping Ads)
Anúncios com marcações de produtos (anúncios de compras no Instagram) são semelhantes a postagens orgânicas de compras no Instagram, nas quais a imagem ou o vídeo de um produto que pode ser comprado no anúncio inclui a descrição do produto, o preço e direciona para um site onde o produto pode ser comprado. como um link para o produto, é um anúncio que pode direcionar os usuários interessados no produto para a página de detalhes do produto.
Você pode alcançar usuários que não podem ser alcançados apenas com anúncios orgânicos com anúncios com tags de produtos que possuem funções de compras no Instagram .
Para obter mais informações sobre anúncios com tags de produto, consulte o artigo abaixo.
Os usuários podem marcar produtos de empresas que oferecem suporte a lojas do Instagram em suas postagens
Em 22 de março de 2022, foi anunciado que o recurso de marcação de produtos no Instagram estará disponível para todos os usuários nos Estados Unidos nos próximos meses e agora também está disponível no Japão.
Referência: Adicionando tags de produtos a postagens do Instagram | Meta Business Help Center
O recurso de marcação de produtos permite que os usuários marquem produtos de empresas que oferecem suporte ao Instagram Shop em suas postagens .
Quando um usuário marca um produto em uma postagem, a empresa é notificada e pode ver o conteúdo marcado em seu perfil. Além disso, parece que as empresas podem controlar quem pode ser marcado.
Até agora, a função de marcação de produtos estava disponível apenas para empresas e criadores, mas ao abri-la para usuários em geral no futuro, existe a possibilidade de que a base de uso comercial do Instagram se expanda de uma só vez.
Recomendamos que as empresas que ainda não são compatíveis com o Instagram Shop considerem fazê-lo o mais rápido possível.
Finalizar compra no Instagram Em qual função de pagamento você está interessado?
No momento, o checkout no Instagram está disponível para pagamentos no Instagram para todas as empresas e contas de criadores dos EUA que atendem aos requisitos especificados.
Infelizmente, essa função ainda não está disponível no Japão, então, após navegar na página de detalhes do produto no Instagram, você precisa acessar um site externo para efetuar a compra.
A longo prazo, estará disponível em outras regiões além dos Estados Unidos, de modo que será possível concluir o processo de compra, consideração e aquisição de produtos de forma integrada no Instagram.
Além disso, o público personalizado de compras acima mencionado também poderá acumular mais camadas de sinais do usuário, como “adicionar ao carrinho” e “comprar” do usuário.
Referência: Instagram Checkout: venda direta de produtos e maximização do alcance | Instagram for Business
Como configurar uma loja no Instagram
Para abrir uma loja no Instagram, as contas profissionais do Instagram (contas comerciais e contas de criadores) devem atender aos ” Termos de uso para comércio ” para venda no Instagram e devem ser aprovadas pelo Facebook.
O procedimento para abrir uma loja do Instagram no site oficial é o seguinte.
- Verifique se ele atende aos termos de uso
- Estar localizado em um país onde o Instagram Shopping está disponível
- Venda de produtos que podem ser vendidos na loja do Instagram *Sem produtos intangíveis
- Cumpra os acordos do vendedor e as políticas comerciais
- Você planeja vender produtos em um domínio de site de propriedade da empresa
- ter uma página no Facebook
- ter uma conta comercial no Instagram
- Vincule sua conta comercial do Instagram à sua página do Facebook
- Carregar catálogo de produtos
- Revisão da conta
- habilitar compras
- fazer marcação de produtos
Além disso, não há procedimentos no site oficial, mas as seguintes condições devem ser atendidas durante a análise da conta.
- O gerente de negócios candidato é o proprietário da página do Facebook
- O gerente de negócios candidato é o proprietário da conta do Instagram
- O usuário que se inscreve é o administrador da página do Facebook
Consulte o artigo abaixo para obter mais informações sobre como atender a esses requisitos.
no final
A casa do Instagram foi realizada nos dias 6 e 7 de outubro de 2022. No segundo dia do Facebook, a seção “Instagram Commerce for Sales and Ad Performance” revelou novos recursos para o Instagrams Shop.
Novo recurso ①: conteúdo da comunidade (UGC)
Várias fotos e vídeos podem ser cadastrados na página de detalhes do produto da loja do Instagram, facilitando a transmissão das características do produto, que eram difíceis de transmitir com uma única foto, e promovendo a compra.
Por outro lado, dependendo da empresa, pode ter havido casos em que não foi possível responder devido a saldos como recursos, materiais de imagem e custos. O conteúdo da comunidade da nova função pode ser usado nesse caso. Se você estiver usando a loja do Instagram, poderá usá-la quando o número de menções e postagens marcadas na página exceder um determinado número e poderá obter permissão para usar o material de uma só vez. Os criativos aprovados podem postar conteúdo da comunidade, além de imagens de produtos da empresa, enriquecendo a página de detalhes do produto da loja.
Novo recurso ②: Público Personalizado do Shopping *Incluindo novos recursos de publicidade
Foi lançada uma função que permite usar seu histórico de ações no Instagram para publicidade.
É possível criar audiências e ampliar a distribuição de visitantes de lojas no Instagram que se supõem interessados em produtos e com forte desejo de compra. Especificamente, você pode criar públicos como “visitas à página da loja”, “salvamentos de produtos”, “visitas ao site”, “salvamentos de postagens” etc. Além disso, de acordo com os dados verificados, também houve um caso em que o desempenho melhorou em -9% ao adicionar um público expandido de públicos personalizados de compras a uma entrega semelhante usando o pixel do Facebook.
A loja do Instagram ficou mais útil ao longo dos anos. Em um futuro próximo, espera-se que a função de checkout do Instagram seja lançada e o uso da loja do Instagram aumente, então por que não começar abrindo uma loja do Instagram agora?
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