Exposições, jogos desportivos, música ao vivo e vendas familiares. Existem várias maneiras de atrair clientes para esses eventos reais, como comerciais de TV, mala direta, panfletos e cartazes e anúncios em SNS.
Ver mala direta no correio e ir a uma venda familiar de sua marca favorita, comprar um ingresso para um jogo de beisebol assistindo a um comercial de TV, parar em uma exposição depois de ver um pôster colado em uma estação de trem, etc. muitas pessoas que agiram assim?
Eventos reais têm muitas maneiras de atrair clientes, mas também há vantagens exclusivas da publicidade na web. Desta vez, explicaremos os benefícios de atrair clientes para eventos reais com anúncios na web e os pontos de distribuição.
Vantagens de atrair clientes para eventos reais com publicidade na web
Existem três grandes vantagens em atrair clientes por meio de publicidade na web.
① Você pode abordar muitas pessoas com menos esforço
No mundo de hoje, onde a maioria das pessoas tem smartphones e coleta informações, não é exagero dizer que os anúncios na web são essenciais.
No entanto, é difícil entregar informações aos usuários que não conhecem o evento apenas abrindo um site ou postando organicamente no SNS.
Com a publicidade na web, você pode abordar de forma eficiente os usuários que não conhecem o evento sem o incômodo de postar panfletos um a um como postagem.
② Você pode atrair clientes enquanto observa a relação custo-benefício
É difícil mensurar com precisão os resultados de folhetos, cartazes, comerciais de TV etc., como quantas pessoas os viram e compareceram ao evento.
Por outro lado, a publicidade na web pode mensurar o número de compras de ingressos e pedidos, assim é possível saber exatamente quanto de resultado é obtido pelo valor gasto. Existe também um mecanismo que pode medir a conversão offline mesmo que as visitas à loja e as visitas sejam KPIs que não envolvam a compra de ingressos.
Além disso, existem dois tipos de publicidade na Web: publicidade programática e publicidade pura. Como alternativa, você pode ajustar seu orçamento com base no seu desempenho.
③ Você pode direcionar e abordar
Outra vantagem da publicidade na web é a capacidade de restringir o público-alvo.
É possível segmentar não apenas as regiões importantes para atrair clientes para eventos reais, mas também segmentações compatíveis com o evento, como sexo, idade e interesses.
Quando a publicidade na web não é adequada para atrair clientes para eventos reais
Até agora, escrevi sobre os benefícios de atrair clientes por meio de publicidade na web, mas é claro que há situações em que a publicidade na web não é adequada e há pontos em que a publicidade na web é inferior.
(1) Quando a base de usuários não está familiarizada com publicidade na web
Embora a maioria das pessoas use a Internet, ainda existem algumas pessoas que não estão familiarizadas com a publicidade na web.
Se você está segmentando esse grupo demográfico, não há necessidade de se forçar a anunciar na web. Pensa-se que é melhor atrair clientes concentrando-se em meios familiares, como anúncios em jornais, folhetos e mala direta.
(2) Quando a área alvo é estreita/o grupo alvo é pequeno
A publicidade na Web pode ser distribuída restringindo a região e o público-alvo, mas se o público-alvo for limitado demais, o potencial do meio pode não ser totalmente utilizado.
Isso porque a publicidade na web possui um mecanismo para melhorar os resultados acumulando dados e transformando o aprendizado de máquina. Basicamente, quanto mais dados se acumulam, mais eficiente se torna ao aprender que tipo de usuário deve receber quais resultados provavelmente serão bons.
Obviamente, mesmo que o aprendizado de máquina não possa ser totalmente utilizado, há vantagens em colocar anúncios na web, mas é melhor considerá-lo como um fator.
③ Se você deseja atrair clientes sem gastar dinheiro ou esforço
Quase não há custo ao transmitir em mídia própria, como SNS, mas sempre há um custo ao atrair clientes com anúncios na web.
O apelo da publicidade na web é que você pode decidir seu próprio orçamento e distribuí-lo enquanto verifica o custo-benefício, mas pode não ser adequado se você não tiver muito orçamento.
Além disso, com a publicidade programática, as metas, os lances e o texto do anúncio podem ser ajustados durante a exibição dos resultados da exibição.
Resumo de méritos e deméritos
Como mencionado acima, a publicidade na web tem muitas vantagens, mas, por outro lado, não é isenta de desvantagens.
A tabela abaixo resume as vantagens e desvantagens de atrair clientes com publicidade na web em eventos reais.
mérito | Demérito | |
custo | – Flexibilidade para ajustar custos com base no desempenho | ・Os custos de publicidade sempre são incorridos ・Há casos em que o orçamento pré-determinado não pode ser usado |
---|---|---|
Tempo | ・Em comparação com a mídia de papel, há menos preparação com antecedência. ・Você pode alterar o criativo e ajustar a segmentação a qualquer momento na tela de gerenciamento de anúncios. | ・É preciso tempo e esforço para operar anúncios. ・Um certo conhecimento é necessário para as configurações de distribuição de anúncios. |
alvejando | ・Além da área de distribuição de anúncios, pode ser realizada segmentação detalhada, como atributos e interesses do usuário. | ・As informações não podem ser entregues a usuários que não coletam informações na Web (por exemplo, idosos, crianças, etc.) |
É claro que nem todos os usuários podem ser alcançados pela publicidade na web, e há muitos casos em que outros métodos além da publicidade na web, como panfletos e anúncios de estações, são eficazes, dependendo dos atributos do usuário.
Que tipo de método é eficaz para fornecer informações sobre eventos aos usuários-alvo Não se limitando à publicidade na Web, é possível combinar vários métodos de forma flexível para atrair mais clientes.
Em primeiro lugar, considere usá-lo com base nas vantagens e desvantagens da publicidade na web.
Pontos para atrair clientes para eventos reais com publicidade na web
Agora, apresentaremos cinco pontos que você deve estar ciente ao atrair clientes com publicidade na web.
① Crie uma imagem clara e organize o alvo
Primeiramente, vamos pensar em classificar os usuários prováveis de serem alvos em dois eixos: “afinidade pelo conteúdo do evento” e “intenção de sair”.
A “afinidade com o conteúdo do evento” aqui é um índice que mede o grau de interesse pelo evento, e quanto maior, maior a probabilidade de você se interessar pelo evento. “Intenção de sair” é um índice que mede se as pessoas estão planejando sair ou não no dia da realização do evento. Por exemplo, pode-se dizer que uma pessoa que quer ir a algum lugar e está procurando informações tem uma “forte intenção de sair”.
Para cada alvo, não apenas dados demográficos como idade, sexo, região etc., mas também hábitos de vida, hobbies, métodos de coleta de informações etc. devem ser considerados com o máximo de detalhes possível, e seleção de mídia, segmentação e métodos de comunicação deve ser considerado. Vai ser importante.
Por exemplo, digamos que haja uma partida esportiva na cidade de Saitama.
A camada superior direita, que tem alta “afinidade com o conteúdo do evento” e forte “intenção de sair”, tem bons acessos à cidade de Saitama, assume-se como torcedora do time e costuma assistir ao jogo. Você já deve conhecer o jogo, pesquisá-lo ou seguir as redes sociais do time ou do jogador. Portanto, é possível abordar colocando anúncios de pesquisa com palavras-chave como “nome do jogo” ou “bilhetes com nome do time”, ou colocando anúncios em banner para pessoas que seguem o SNS do time. Além disso, como essa camada pode ser abordada com postagens orgânicas em SRS e revistas por e-mail, há também a opção de não emitir anúncios.
O grupo inferior direito tem grande afinidade com o conteúdo do evento, mas não tem uma forte intenção de sair. O grupo inferior direito é torcedor do time. Acredita-se que existam obstáculos como hesitação em não tem. Há uma grande probabilidade de que eles sigam o SNS do time regularmente ou visualizem as notícias dos resultados da partida; .Isso pode remover o impedimento.
No entanto, em um evento real, o acesso ao local é um fator que afeta muito os resultados. Se os resultados não forem compatíveis, recomendamos restringir a região para entrega. Ao decidir sobre a área, considere não apenas a distância do local, mas também as rotas que passam perto do local e a facilidade de acesso de carro.
Por outro lado, a camada superior esquerda que tem uma baixa “afinidade com o conteúdo do evento”, mas uma forte “vontade de sair” pode ser um casal ao ar livre que não sabe muito sobre a equipe. No entanto, se você está procurando uma escapadela de fim de semana nas proximidades, pode estar procurando por “sair em Saitama” ou lendo um artigo sobre “pontos para encontros em Saitama”. Para usuários e mídia que estão procurando por eles, se você colocar um anúncio como “Se você estiver em um encontro em Saitama, assista a esportes em 〇〇”, você pode se interessar.
A camada inferior esquerda, que possui baixa “afinidade com o conteúdo do evento” e fraca “intenção de sair”, dificilmente será visitada mesmo se abordada, portanto pode-se considerar que este anúncio não deve ser direcionado.
Desta forma, ao classificar seu target com uma imagem nítida, você poderá ver gradativamente o plano de distribuição. Por outro lado, se você tiver apenas uma vaga ideia do seu público-alvo porque deseja alcançar o maior número possível de pessoas, talvez não consiga se comunicar adequadamente no momento certo e talvez não consiga para alcançar resultados.
(2) Considere fatores externos
Eventos reais são fortemente influenciados por fatores externos. Ao ajustar a distribuição com base nos dados, é importante determinar se é um problema com as configurações de distribuição de anúncios ou se é influenciado por fatores externos. Existem três fatores externos principais.
feriados/feriados
A tendência pode ser diferente para eventos em que os ingressos se esgotam rapidamente, mas há muitos casos em que as compras e pedidos de ingressos aumentam na véspera ou em dia de feriado.
Alocamos apenas o mesmo orçamento nos dias de semana e feriados, o que provavelmente levará a conversões, e consideramos a alocação do orçamento para cada dia da semana com antecedência, para que não haja perda de oportunidade, como ficar sem orçamento no meio do o dia e não poder veicular anúncios. Recomendamos que você o mantenha.
clima
O clima também é um dos grandes fatores que afetam o número de clientes. Em muitos casos, é mais fácil para as pessoas se reunirem quando o tempo está bom, mas, ao contrário, é possível que a demanda por instalações internas aumente relativamente durante a estação chuvosa.
situação regional
Esteja ciente de que a situação na região, como pedidos para abster-se de sair, pode ter um grande impacto.
③ Esteja ciente dos criativos que levam a conversões
Embora dependa do meio e do método de distribuição, em muitos casos, os custos são incorridos quando os usuários clicam no anúncio na web.
Portanto, para melhorar a relação custo-benefício, é importante obter cliques de usuários que têm uma forte intenção de comprar ingressos ou se inscrever.
Prioridade na criação criativa
Depois de definir claramente o “o que”, “onde” e “quando” do evento, considere se outros elementos devem ser incluídos. Se o usuário não estiver satisfeito com esses três elementos e cliques, há uma grande possibilidade de que ele não compre os ingressos ou se inscreva.
No caso de um evento com muitas atrações e formas de aproveitá-lo, é fácil querer incorporar diversas informações de forma criativa.
No entanto, muitos anúncios da web são exibidos em uma área pequena ou têm um limite de caracteres, o que se torna difícil.
Ao contrário de cartazes e folhetos, a publicidade na web é caracterizada pela capacidade de testar facilmente vários designs e cópias. Seria melhor fazer ajustes enquanto observa os resultados para ver que tipo de apresentação é boa.
Precauções quando há um relé
Deve-se tomar cuidado no caso de eventos como jogos esportivos em que algumas pessoas desfrutam de eventos ao vivo enquanto outras desfrutam de eventos ao vivo.
Por exemplo, digamos que você queira vender ingressos para um jogo de beisebol para usuários que pesquisam o nome do time “○○ time de beisebol”.
- ○○ time de beisebol|O evento de férias de verão está sendo realizado
- ○○ ingresso para time de beisebol|Evento de férias de verão sendo realizado
Com os dois anúncios acima, qual você acha que tem um CVR maior, 1 ou 2?
Os usuários que pesquisam nomes de times de beisebol não querem necessariamente comprar ingressos. Como você pode ver pelo fato de que quando você pesquisa o nome do time como um teste, os resultados são exibidos na ordem de “resultados do jogo” e “notícias relacionadas”, muitas pessoas pesquisam com a intenção de verificar os resultados dos jogos e notícias .É considerado.
O texto do anúncio como 1 provavelmente será clicado por muitos usuários que desejam apenas verificar os resultados da partida no site do time. Por outro lado, no texto do anúncio de 2, está claramente indicado como “bilhete”, portanto, pode-se esperar que seja restrito a usuários que desejam comprar ingressos.
Se não for rentável e você quiser melhorar seus resultados, verifique se há cliques desnecessários.
④ Diminua os obstáculos para participação
No caso do conteúdo como tempo de lazer, é difícil chegar a uma situação em que seja “absolutamente necessário para viver”. Portanto, se houver obstáculos que levem à conversão, é concebível que as pessoas se retirem facilmente por motivos como “é chato” e “não entendo bem”. Especialmente ao abordar novos usuários, é importante diminuir as barreiras de entrada.
Novos usuários perguntam que tipo de experiência eles podem ter participando do evento, se podem participar sozinhos, se podem se divertir com seus filhos, como chegar ao local (é acessível de carro), etc. perguntas que você tem na página de destino.
Além disso, a facilidade de entendimento do percurso até a compra e aplicação do ingresso tem grande impacto nos resultados. Seria bom poder garantir que não seja muito complicado antes de ser executado.
resumo
Até agora, explicamos como atrair clientes para eventos reais usando publicidade na web.
A publicidade na Web pode ser um meio de fornecer informações a muitas pessoas que não poderiam ser abordadas por outros métodos se bem utilizados.
A distribuição de anúncios na web para captação de clientes de eventos é fortemente influenciada por características regionais e fatores externos, sendo que existem muitas tendências únicas para cada evento.
Mesmo que você não tenha tentado atrair clientes com anúncios na web, aproveite esses pontos e experimente.
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