6 Formas de escolher o melhor canal para anunciar na internet

digital marketing, seo, google
dmendes40 Avatar

A “seleção da mídia publicitária” é muito importante para obter resultados dentro de um orçamento e prazo limitados.

Também há casos em que as pessoas fazem uma seleção com base apenas na sensação da pele. Por exemplo, “Parece que se encaixa no público do Instagram”, “Não parece se encaixar no Twitter”, etc.

No entanto, julgar apenas pela sensação da pele pode levar a erros de julgamento. Valores numéricos são frequentemente divulgados em materiais de mídia, etc., e é uma questão que gostaríamos de julgar com base em fatos. 

Por exemplo, se você pensa que “o Instagram é principalmente para mulheres jovens, então não combina com nossos produtos”, você pode estar perdendo oportunidades. Isso ocorre porque muitas pessoas na faixa dos 30 e 40 anos usam, e também há muitos homens.

Desta vez, explicarei alguns dos pontos que o autor enfatiza ao selecionar a mídia.

*A mídia publicitária neste artigo refere-se a plataformas de publicidade programática, como Google Ads, Facebook Ads e Twitter Ads. Por exemplo, a partir dos anúncios do Facebook, você pode anunciar no Facebook/Instagram/Audience Network e em várias superfícies de distribuição da web/aplicativos.

① Segure a prioridade do número de usuários

Tendo em mente o uso da mídia no mundo, fica mais fácil entender a prioridade da mídia publicitária.

“Relatório de pesquisa do ano fiscal de 2020 sobre tempo de uso da mídia de comunicação de informações e comportamento da informação” agosto de 2021 O Instituto de Pesquisa de Políticas de Informação e Comunicação do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações compilou um bom resumo do uso de mídia relacionado à Internet.

person holding black iPad

O tempo médio de uso de cada item de uso da Internet é o seguinte.

Embora nem todos os itens de uso possam ser alcançados com anúncios, é possível colocar os seguintes anúncios por meio de anúncios programáticos.

  • Ler e escrever e-mails… Anunciar no Gmail é possível com o Google Ads (Encontrar campanha)
  • Ler e escrever blogs e sites…Possibilidade de anunciar com Google Ads (campanha de exibição)
  • Ver serviços de postagem/compartilhamento de vídeo: Google Ads (campanhas de vídeo) disponíveis
  • Visualize e escreva nas mídias sociais: Anúncios podem ser postados no Facebook / Instagram / Twitter, etc.

O Google Ads não está incluído no conteúdo da pesquisa, mas além do acima, também é possível anunciar no “lado de pesquisa”. Nesse caso, acho que é uma das mídias publicitárias de maior prioridade.

Além disso, a taxa de uso de serviços/aplicativos de mídia social etc. é a seguinte.

A taxa de uso do LINE é impressionante em 90,3% para todas as idades. O espaço de postagem no topo da seção de discussão poderá atingir um número impressionante de usuários. A taxa de uso extremamente alta do YouTube de 85,2% para todas as idades também chama a atenção.

Além disso, o Facebook / Instagram pode ser anunciado na mesma plataforma de publicidade do Facebook e a taxa de uso total é de 74,2%. Além disso, o Twitter possui uma participação de mercado considerável com uma taxa de uso de 42,3% para todas as faixas etárias, e acho que é uma plataforma que não pode ser ignorada.
Referência: Relatório de pesquisa do ano fiscal de 2020 sobre tempo de uso da mídia de comunicação de informações e comportamento da informação Agosto de 2021 Ministério de Assuntos Internos e Comunicações

Como cada lado da mídia também divulga dados por MAU (usuários ativos mensais) e por faixa etária, pode ser uma boa ideia consultá-los.

O MAU do YouTube é de 65 milhões (usuários mensais do YouTube de 18 a 64 anos no Japão)
Referência: YouTube com mais de 65 milhões de usuários mensais, uso doméstico em 2020 ── O uso da TV dobrou

O MAU dos anúncios LINE é de 89 milhões.
* Referência no final de junho de 2021 : [Oficial] Anúncio LINE | LINE for Business

Os anúncios do Smartnews têm 20 milhões de MAU. *Agosto de 2019 Japão-EUA
Referência: guia de mídia de anúncios SmartNews

② É possível restringir e alcançar usuários que correspondem ao produto?

Se você organizar a prioridade em ①, parece que a resposta correta é fazer mídias publicitárias de grande alcance ordenadas de cima para baixo. No entanto, este não é necessariamente o caso, e seria melhor considerar se é possível restringir e alcançar usuários adequados para o produto.

flat screen TV

Vou explicar com alguns exemplos.

Exemplo 1 | Alcançando ocupações e cargos específicos

Acho que os anúncios do Facebook são eficazes porque são eficazes na segmentação por ocupação e amizades. No Facebook, muitas pessoas listam sua empresa, cargo, ocupação etc. Além disso, como os amigos dos proprietários de empresas provavelmente são proprietários de empresas, é possível selecionar essas comunidades e direcioná-las.

Por outro lado, os anúncios LINE têm um alcance muito grande e geralmente são um meio de publicidade de alta prioridade. No entanto, os sinais relacionados ao trabalho não são tão fortes quanto os anúncios do Facebook. (Acho que não insiro minha ocupação no LINE tanto quanto no Facebook), pode ser difícil acompanhar a taxa de conversão.

Exemplo 2 | Alcançando famílias com filhos

Acho que LINE Ads, Facebook Ads e Google Ads, que usam a “presença infantil” como um sinal de segmentação, são mais adequados para uma segmentação mais precisa.

Exemplo 3 | Alcance quando houver vazamento de água

Anúncios vinculados à pesquisa, como o Google Ads, seriam perfeitos. Os anúncios do Facebook, por outro lado, não podem ser direcionados e alcançados no momento em que a água vaza. Mesmo que eu seja bom em restringir os atributos do usuário, não sou bom em cronometrar jogos.

Exemplo 4 | Alcançar mulheres com mais de 40 anos

A segmentação por idade e sexo é possível em quase todas as mídias para publicidade programática, portanto, parece improvável que você escolha a mídia com base em fatores de segmentação.

*O exemplo acima é hipotético. Muda dependendo do produto, e eu mesmo posso ser preconceituoso e travar meus pensamentos. Não é uma história que pode ser contada incondicionalmente.

Claro, nem todos os produtos requerem segmentação. “Sem segmentação” e “expandir o alcance” são táticas poderosas. Se for um nicho do tipo “quero atingir apenas gerentes e superiores no BtoB”, acho melhor ter cuidado com o direcionamento, mas por outro lado, “quero atingir famílias com filhos” e “quero para atingir mulheres com mais de 40” Se for tão amplo quanto “eu quero fazer”, acho que “só ampliar o alcance” pode ser eficaz sem se preocupar muito com o público-alvo.

③ É um aspecto de distribuição que só pode ser anunciado nesse meio de publicidade?

Mesmo que o meio de publicidade seja diferente, o espaço publicitário pode se sobrepor.

Por exemplo, o mesmo espaço de anúncio para o mesmo artigo pode ser colocado no Google Ads e em outros DSPs. (É um mecanismo para exibir automaticamente o anúncio com o maior lucro entre o Adsense e vários SSPs) Dependendo da mídia, há casos em que o estoque excedente de anúncio puro pode ser colocado com o anúncio do Google.

woman in red hoodie using smartphone

Se você realmente visitar alguma mídia da web parceira, poderá verificar que tipo de anúncios são exibidos. Se for provável que o espaço do anúncio se sobreponha à mídia de publicidade existente, pode ser melhor reduzir um pouco a prioridade.

Por outro lado, alta prioridade é dada à mídia de publicidade que tem muitos destinos de distribuição atraentes exclusivos para essa mídia. Por exemplo, Pesquisa do Google, Gmail, YouTube e Google Ads só podem anunciar. Além disso, o Facebook e o Instagram só podem ser publicados a partir de anúncios do Facebook.

④ O formato de exibição do criativo é adequado para o produto?

Existem produtos difíceis de vender apenas com informações de texto. por exemplo,

  • Quero mostrar meu mangá em formato carrossel
  • Quero transmitir questões sociais complexas em um discurso de um minuto
  • Eu quero transmitir uma sensação de chiar
  • Em primeiro lugar, o vídeo é um serviço de venda

Nesses casos, a capacidade de usar imagens grandes, carrosséis e vídeos é um pré-requisito para a seleção de mídia. Anúncios para o feed do Instagram de anúncios do Facebook, anúncios do YouTube etc. podem ser uma boa combinação porque as imagens são exibidas em tamanho grande e a quantidade de informações pode ser bastante aumentada incluindo formato de carrossel e vídeo.

Por outro lado, mídias como os anúncios gráficos do Google, que possuem um pequeno espaço de veiculação e exigem que as informações sejam veiculadas apenas com um texto curto de cerca de 15 caracteres, são difíceis de alcançar resultados.

Existem também mídias publicitárias que têm pontos fortes em publicidade dinâmica, como a Criteo. Deve ser adequado para serviços que lidam com um grande número de produtos, como CE multiitem e imóveis. Por outro lado, se o número de produtos for pequeno, acho que será difícil escolher.

Dessa forma, o formato de exibição do criativo é adequado para o produto? é um ponto de discórdia na seleção de mídia.

* Por outro lado, se você pode atrair clientes com apenas um texto simples de cerca de 15 caracteres sem depender de imagens, pode esperar expandir o posicionamento do anúncio quase independentemente do meio. É necessário elaborar uma página de destino que seja fácil de entender o serviço.

⑤ Os concorrentes estão fazendo isso?

Copiar o que seus concorrentes estão fazendo pode não parecer muito legal. No entanto, “homogeneização” é uma boa estratégia que está escrita em livros de estratégia.

Se você olhar para sua biblioteca de anúncios no Facebook Ads e ver seus concorrentes consistentemente adicionando mais e mais criativos todos os meses, é provável que o retorno sobre o investimento (ROI) seja justificado. Sua empresa pode fazer publicidade no Facebook? Acho que você deveria considerar isso.

Consulte o blog a seguir para saber como verificar o status dos anúncios dos concorrentes.

⑥ Os resultados correspondem às horas de trabalho e custos?

A expansão da mídia publicitária tem o potencial de alcançar novos usuários e aumentar os resultados, então definitivamente quero aceitar o desafio.

Aumentar o número de meios de publicidade significa não apenas aumentar o orçamento de publicidade, mas também

  • Comunicação com empresas e agências de mídia
  • ajuste orçamentário
  • Faturamento/Pagamento
  • Definindo e gerenciando tags
  • Rascunho
  • produção criativa
  • Verifique a manutenção, informe
  • Recursos para pensar e tomar decisões

… e assim por diante, os “custos invisíveis” também aumentarão.

Além disso, esses custos não são tão leves, mesmo que os custos de publicidade sejam pequenos. Em outras palavras, será um custo fixo. Portanto, se o valor for muito pequeno e o impacto for pequeno, não será possível ultrapassar o ponto de equilíbrio. é algo que eu quero pensar antes de postar.

Talvez redesenhar sua página de destino, melhorar seu formulário ou criar um vídeo para seu anúncio no YouTube possa ter um impacto maior em seus negócios.

resumo

Esses são os 6 pontos a serem considerados ao selecionar um meio para publicidade programática.

  1. Entenda a prioridade do número de usuários
  2. É possível restringir e alcançar usuários que correspondem ao produto?
  3. É um lado da entrega que só pode ser publicado naquele meio de publicidade?
  4. O formato de exibição do criativo é adequado para o produto?
  5. O que seus concorrentes estão fazendo?
  6. Os resultados correspondem às horas de trabalho e aos custos?

O que você realmente precisa pensar é simples: “quem”, “o quê” e “como”. Se até isso estiver claro, as condições exigidas para o meio de publicação naturalmente aparecerão.

Ficaria feliz se pudesse ajudá-lo a revisar sua distribuição de anúncios!

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.