O que são anúncios de leads?

black Android smartphone
dmendes40 Avatar

O que são anúncios de leads? De recursos a mídia de distribuição e dicas operacionais

Se você está envolvido em marketing ou vendas na web, provavelmente deseja obter muitos leads por um preço unitário baixo.

Quando trabalhava no marketing de uma empresa comercial, muitas vezes pensava no que poderia fazer para aumentar o número de leads.

Neste artigo, explicaremos as características dos “anúncios de aquisição de leads”, meios de distribuição e dicas de como operá-los.

O que são anúncios de leads?

Em geral, “aquisição de leads” refere-se à aquisição de informações de usuários interessados ​​nos produtos e serviços de sua empresa, e “publicidade de aquisição de leads” refere-se àqueles que estão interessados ​​nos produtos e serviços de sua empresa e eventualmente os usarão. Refere-se a anúncios. para obter informações de contato, como endereços de e-mail e números de telefone de usuários em potencial.

Recursos dos anúncios de cadastro

Aqui estão alguns dos benefícios de usar anúncios de cadastro.

Você pode começar imediatamente sem uma página de destino

A melhor característica do Lead Ads é que o formulário é iniciado no anúncio assim que você clica nele.

Se for um anúncio de link normal, ele fará a transição para a página de destino após clicar no anúncio, mas com o anúncio de aquisição de leads, o formulário será lançado no anúncio após o clique no anúncio, portanto, mesmo que não haja página de destino ( doravante referido como LP), o anúncio será exibido imediatamente. Você pode começar com

Reduza o incômodo de preencher formulários

Por exemplo, um anúncio de cadastro do Facebook exibirá um formulário pré-preenchido com informações extraídas automaticamente do seu perfil do Facebook. Assim, é possível reduzir o incômodo de entrada de informações que os usuários sentem ao preencher formulários.

digital marketing, seo, google

Mesmo que seja inserido automaticamente, é apenas inserido, não significando que a informação seja adquirida sem a permissão do usuário e repassada ao anunciante. Para anúncios do Facebook e anúncios do Instagram, você pode editar as informações inseridas automaticamente, exceto sua data de nascimento.

Mídia que pode fornecer anúncios de aquisição de leads

Então, que tipo de anúncio de aquisição de leads pode ser exibido em qual mídia de publicidade? Eu vou apresentá-lo.

Anúncios do Facebook/Anúncios do Instagram

Os anúncios do Facebook e do Instagram são anúncios típicos de aquisição de leads. Se você usar “perguntas padrão”, as informações definidas em seu perfil do Facebook ou Instagram podem ser inseridas automaticamente no formulário, então a maior característica é que é fácil começar sem preparar um LP.

Além disso, em outubro de 2021, o Facebook tinha 26 milhões de usuários ativos mensais (*1) e o Instagram tinha 33 milhões de usuários ativos mensais (*1). A simples combinação dos usuários ativos das duas mídias sociais é de 59 milhões, portanto, é um meio que pode atingir cerca de metade da população do Japão (125,07 milhões em 1º de novembro de 2021 *2).

Extensões de formulário de lead do Google Ads

O Google Ads possui extensões de anúncios destinadas a gerar leads. Se sua conta de anúncios já está distribuindo anúncios de pesquisa, você pode começar a distribuí-los imediatamente simplesmente definindo as opções de exibição de anúncios.

Clicar na opção de extensão de lead abrirá um formulário no Google Ads. Se você estiver conectado à sua conta do Google, o endereço do Gmail e o número de telefone registrados na sua conta do Google serão inseridos automaticamente no formulário.

Além dos anúncios de pesquisa, você pode usar as opções de exibição de leads para campanhas de exibição, campanhas de descoberta e campanhas de vídeo (*).

*Desde dezembro de 2021, a opção de exibição do formulário de lead para campanhas de vídeo está disponível na versão beta e você precisa entrar em contato com o Google para postar.
Referência: sobre extensões de formulário de lead – Ajuda do Google Ads

Para opções de exibição de formulário de lead, consulte o artigo a seguir.

Formulário de geração de leads para anúncios do LinkedIn

O LinkedIn, que é usado como um SRS exclusivamente para negócios, apresenta segmentação com base em informações da empresa e histórico de trabalho, e é um meio de publicidade frequentemente usado para operações de publicidade B2B.

Esses anúncios do LinkedIn também têm uma função de aquisição de leads. Assim como em outras mídias, como anúncios no Facebook, as informações cadastradas no LinkedIn são inseridas automaticamente quando o formulário é aberto.

Além disso, o recurso do formulário de aquisição de leads do anúncio do LinkedIn é que informações de leads mais precisas podem ser obtidas para produtos BtoB. Muitas vezes, é usado para fins comerciais mais do que o Facebook, e muitas pessoas já registraram informações relacionadas a negócios, como informações da empresa e cargos.

Consulte o artigo abaixo sobre publicidade no LinkedIn.

Geração de leads de oito anúncios

“Lead Generation” é um anúncio de aquisição de leads para a versão japonesa do SNS comercial “Eight”.

Como mostra a imagem acima, você pode enviar o formulário simplesmente clicando no anúncio e concordando com a vinculação de dados, por isso é caracterizado pelo fato de que leva menos tempo e esforço para inserir mais informações do que anúncios do Facebook e anúncios do Google.

Além disso, o Eight é um serviço que gerencia as informações do cartão de visita, portanto, usaremos as informações do cartão de visita para desafiar os empresários com atributos como cargos e nomes de empresas que queremos atingir. É o meio perfeito para

youtube, tablet, news

Anúncios de leads do TikTok

Os anúncios do Tiktok também têm anúncios de leads. Será um novo menu lançado apenas em maio de 2021.

O TikTok ficou em primeiro lugar (*1) na edição 2020 do ranking mundial de número de downloads de aplicativos, segundo pesquisa da App Annie nos Estados Unidos. Além disso, de acordo com a “Pesquisa de comportamento de consumo de fãs de conteúdo”, um projeto conjunto entre Hakuhodo DY Media Partners e Hakuhodo, a idade média dos usuários é de 34 anos, e muitos deles são jovens. Outra característica é que a renda familiar anual média dos usuários é de 6,45 milhões de ienes (*2), que é a segunda maior depois do Facebook (6,59 milhões de ienes).

Quando o Tiktok apareceu pela primeira vez, havia muitos jovens e pensava-se que os anúncios de serviços voltados para usuários jovens corresponderiam, mas desde 2019, a idade média aumentou (*2) e, no futuro, o Tiktok terá 30 anos anos de idade. Está se tornando um meio interessante, mesmo que você tente desafiar o serviço voltado para pré e pós-adolescentes.

Para obter mais informações sobre os anúncios do TikTok, consulte o artigo abaixo.

Referência: lançamento de “anúncios de leads do TikTok” para adquirir clientes em potencial com eficiência

*1: A estratégia para tornar o TikTok o aplicativo número um do mundo é surpreendentemente simples: Nikkei Business Electronic Edition
*2: A idade média dos usuários do TikTok no Japão é de 34 anos.

Dicas para veicular anúncios de cadastro

Aqui estão algumas dicas a serem lembradas ao exibir anúncios de aquisição de leads.

Comece com um ponto de conversão onde o obstáculo psicológico do usuário é baixo

A figura acima mapeia a altura e a baixa dos obstáculos psicológicos do usuário no eixo vertical e a velocidade do ponto de conversão para as negociações subsequentes no eixo horizontal. Acho que vai mudar dependendo do tipo de negócio, mas se você tentar mapear, acho que vai ficar mais ou menos assim.

Por exemplo, as pessoas que solicitam materiais de serviço costumam negociar rapidamente porque já estão interessadas no produto que você está oferecendo.

Por outro lado, as pessoas que baixam white papers ou se inscrevem em seminários gratuitos estão interessadas apenas no gênero do serviço prestado, o que diminui a velocidade das negociações.

À primeira vista, pode parecer que é melhor colocar a solicitação de materiais, que é a forma mais rápida de negociar, como o ponto de conversão, mas para a publicidade de aquisição de leads, é recomendável usar o ponto de conversão, que tem o menor custo. obstáculos psicológicos para os usuários.

Isso ocorre porque os anúncios de aquisição de leads diferem dos anúncios de link regulares porque não há LP, portanto, a quantidade de informações que podem ser fornecidas é limitada e há casos em que o custo de aquisição de leads é alto porque os méritos não podem ser totalmente transmitidos.

Portanto, recomendamos que você defina pontos de conversão para anúncios de aquisição de leads que tenham poucos obstáculos psicológicos para os usuários, como white papers e seminários gratuitos. Em alguns casos, as taxas de conversão são ainda melhores do que com anúncios de link regulares.

yellow and white round plastic

Decida o número ou a qualidade dos leads e trabalhe nisso

Seja pela quantidade de leads ou pela qualidade, qual deles priorizar vai depender da fase do negócio.

Se você deseja o número de leads no início do lançamento do negócio, precisará trabalhar para aumentar o número. Se você já está obtendo leads suficientes de forma consistente, acho que está na fase de busca de qualidade.

Se você pensa em qual fase sua empresa está e deseja o número de leads, pode-se dizer que os anúncios de aquisição de leads são um método de publicidade útil.

Aproveite os campos de formulário para melhorar a qualidade do lead

Como eu disse antes, se você está obtendo leads suficientes de forma consistente, recomendo que tente melhorar a qualidade em vez do número de leads.

Então, como você pode melhorar a qualidade de seus leads?

É para aumentar os itens de entrada do formulário. Ao aumentar o número de itens, a quantidade de tempo e esforço necessários para inserir aumentará consideravelmente; portanto, a menos que você esteja altamente motivado, não conseguirá concluir a entrada até o final e, como resultado, a qualidade dos leads melhorará .

Além disso, aumentar o número de itens de entrada aumenta a quantidade de informações do usuário que podem ser usadas para acompanhamento posterior, o que em alguns casos leva a um aumento no número de conversões.

Por exemplo, se você está desenvolvendo um serviço para médicos, ao adicionar uma área de especialidade, você pode saber em qual área o médico está, e depois disso pode alterar o fluxo de vendas e propostas.

Ao aumentar intencionalmente o número de itens de formulário dessa maneira, isso levará a uma melhor qualidade do lead e à subsequente eficiência de vendas.

O quanto você deve aumentar o número de itens de formulário deve ser decidido com base na quantidade de horas-homem que podem ser gastas, seja para focar no número de leads e acompanhamento nas vendas subsequentes, seja para focar na qualidade do atendimento. leads e melhorar a eficiência das vendas.

Recursos para ajudá-lo a melhorar a qualidade do lead

Aqui estão alguns recursos que podem ajudá-lo a melhorar a qualidade de seus leads. Há duas coisas sobre os anúncios do Facebook:

Tipo de formulário alta intenção

Você pode escolher entre dois tipos de formulários de inscrição para anúncios de aquisição de leads para anúncios do Facebook. Se você selecionar o tipo de formulário “Grande quantidade”, poderá enviar rapidamente da entrada do formulário sem a tela de confirmação após a entrada do formulário.

Por outro lado, se você selecionar o tipo de formulário “Alta Intenção”, uma tela de confirmação aparecerá após o preenchimento do formulário, e você será solicitado a confirmá-lo.

Um certo número de pessoas sairá da tela de confirmação após entrar no formulário, portanto, é mais provável que o preço unitário de aquisição de leads aumente do que com “alta intenção”, mas, como resultado, haverá menos pessoas que acidentalmente pressionarão o formulário A qualidade dos leads também pode melhorar.

Otimize a exibição de anúncios para leads de conversão

Com os anúncios do Facebook, você pode escolher entre dois tipos de metas de otimização: “leads” e “leads de conversão”.

Se você selecionar “Leads”, a otimização continuará para aumentar o número de leads e, se você selecionar “Leads de conversão”, a otimização funcionará para melhorar a qualidade dos leads.

Referência: Otimizando a entrega de anúncios de aquisição de leads | Central de Ajuda de Anúncios do Facebook

Para utilizar o “Lead de conversão”, é necessário introduzir a API de conversão e vincular ao CRM. Ao vincular o pixel e o CRM usando a API de conversão, você pode definir status específicos no CRM (como negociações, negociações, pedidos recebidos) como eventos nos anúncios do Facebook e direcionar esses eventos para otimização. A entrega de anúncios torna-se possível.

Consulte a ajuda a seguir para saber como vincular ao CRM.

Referência: vincule seu sistema de CRM ao Facebook | Central de ajuda de anúncios do Facebook

Forneça o máximo de informações possível na introdução

No caso dos anúncios do Facebook, o quadro vermelho acima é chamado de introdução. Com os anúncios de aquisição de leads, a quantidade de informações é inevitavelmente reduzida porque a transição para a página de destino não ocorre após o clique no anúncio. Portanto, em sua introdução, explique seu produto ou serviço e explique como os usuários se beneficiarão ao enviar o formulário.

Crie um fluxo de acompanhamento pós-conversão

Mesmo que você adquira um lead, se não fizer um bom acompanhamento depois disso, isso não levará a negociações ou pedidos comerciais. Portanto, é uma boa ideia configurar um sistema de acompanhamento após adquirir leads até certo ponto antes de entregar os anúncios.

Por exemplo, muitas pessoas esquecem que baixaram materiais ou white papers, então é melhor pelo menos enviar um e-mail de agradecimento após o download.

Basicamente, baixamos as informações do cliente da mídia publicitária e enviamos e-mails de agradecimento usando várias ferramentas de e-mail com base nesses dados.

Você também pode enviar e-mails de agradecimento automaticamente, vinculando-se à automação de marketing e às ferramentas de gerenciamento de clientes.

A propósito, se você usar uma ferramenta chamada Zapier para anúncios no Facebook, poderá enviar e-mails de agradecimento em conjunto com o Gmail.

Consulte o blog de Ayudante para saber como fazê-lo.

Referência: Como enviar um e-mail de agradecimento usando o Zapier com anúncios de aquisição de leads do Facebook

resumo

Os anúncios de aquisição de leads são um método adequado para adquirir leads de forma eficiente, com menos esforço para preencher formulários do que os anúncios de links comuns. Parece ser útil quando você deseja iniciar um negócio ou quando deseja criar muitas negociações comerciais.

Além disso, perseguir o número de leads pode inevitavelmente levar à má qualidade. No entanto, você pode aumentar o número de leads e garantir a qualidade dos leads alterando os itens do formulário e usando bem as funções do sistema de publicidade.

Em muitos casos, como obter leads em negociações comerciais é importante, por isso gostaria de projetar o fluxo desde a aquisição até o acompanhamento com antecedência antes de aceitar o desafio.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.