O que é a segmentação por raio dos anúncios gráficos do Yahoo!? Como especificar e distribuir com flexibilidade regiões e áreas
Em um negócio do tipo loja, como uma clínica ortopédica, os principais usuários são aqueles que moram na área ou têm um local de trabalho na área, portanto, a área comercial é limitada.
Alternativamente, em um cursinho perto da estação que pressupõe o deslocamento para a escola de trem, os usuários que moram ao longo da linha do trem podem ser alvo de deslocamento para o cursinho.
Anúncios de exibição (leilão) do Yahoo! (doravante denominado YDA) tem dois tipos de métodos de segmentação: “Segmentação especificada por nome de região” e “Segmentação especificada por raio”.
Em alguns casos, não é possível especificar de forma flexível a área comercial com “Segmentação por nome de região”, que é segmentada por prefeitura ou cidade.
Por exemplo, com a segmentação por raio específico, é possível segmentar um raio de vários quilômetros da loja de destino ou de cada estação ao longo da linha, permitindo uma entrega de anúncio específica de área mais flexível.
Desta vez, apresentaremos cada função, como os detalhes da função de segmentação especificada pelo raio que pode atingir tal coceira, bem como as vantagens e cuidados.
O que é segmentação por raio?
A segmentação por raio é um tipo de segmentação geográfica e, ao especificar uma distância de raio a partir de um ponto específico, é uma função que pode fornecer anúncios para usuários que estão nessa área de raio ou usuários que visitam regularmente a área de raio.
A segmentação regional convencional dos anúncios de exibição (leilão) do Yahoo! era limitada ao método de especificar cada município ou cidade separadamente, mas a segmentação por raio específico é mais eficaz, como “segmentar um raio de 5 km da loja A”. É possível implementar uma segmentação regional flexível.
As configurações detalhadas são mostradas na tabela abaixo.
contente | detalhado |
---|---|
Unidade de configuração | Nível do grupo de anúncios |
Método de configuração | Digite o nome do local, endereço, código postal ou latitude/longitude especificados com um alfinete e, entre os candidatos, você não pode definir o intervalo fora do Japão / mar (mesmo se você definir, não será entregue) |
Meta de exibição de anúncio | Usuários no raio especificado Usuários que visitam o raio regularmente |
faixa de distância | Mínimo 1km ~ máximo 80km |
Taxa de ajuste de lance | Configurável para cada segmentação especificada |
Combinação com outras segmentações | “E condição” para combinação com outro tipo de segmentação “OU condição” para combinação com segmentação por nome de área |
Referência: Do PDF em https://ads-promo.yahoo.co.jp/support/release/30255699.html
Benefícios de usar a segmentação por raio
A segmentação por raio tem três benefícios principais.
- Distribuição com segmentação regional mais flexível é possível
- A taxa de ajuste do preço de lance pode ser definida para cada região especificada
- Uma segmentação mais detalhada é possível combinando com outras segmentações
Distribuição com segmentação regional mais flexível é possível
No passado, os nomes das regiões eram designados por prefeitura ou cidade, mas com a segmentação por designação de raio, você pode definir um raio de 5 km a partir de um endereço designado, nome do local, código postal etc., para poder segmentar regiões com mais flexibilidade. Agora pode ser implementado.
A taxa de ajuste do preço de lance pode ser definida para cada região especificada
Uma vez que a taxa de ajuste do preço de oferta pode ser definida para cada área definida, é possível ajustar a intensidade do preço de oferta de acordo com a distância.
Uma segmentação mais detalhada é possível combinando com outras segmentações
Uma vez que pode ser usado em combinação com outros tipos de métodos de segmentação (dispositivo, sexo, idade, lista de público, categoria de público etc.) e segmentação por nome de região, uma segmentação mais detalhada é possível combinando-os.
Por exemplo, no caso de serviços do tipo loja, como cursinhos, é possível abordar os usuários com maior grau de certeza usando uma combinação de segmentação por palavra-chave de pesquisa para aqueles que pesquisaram com palavras-chave como “escola” e raio- segmentação especificada. No entanto, se você limitar demais a segmentação, talvez não consiga entregar nada. Portanto, tenha cuidado.
Quando usado em combinação com outra segmentação, “OR condition” é usado com segmentação por nome de área e “AND condition” é usado com outra segmentação diferente da segmentação por nome de área.
padrão de configuração | Exemplo de Configuração | julgamento |
---|---|---|
Segmentação por sexo + segmentação por raio | macho | Male “AND” store Um raio de 3km |
Loja Um raio de 3 km | ||
Segmentação por nome de região + segmentação por raio | Minato, Tóquio | “OU” loja A, Minato-ku, Tóquio 3 km de raio |
Loja Um raio de 3 km | ||
Segmentação por sexo + segmentação por nome de local + segmentação por raio | macho | Male “AND” Minato-ku, Tokyo “OR” Shop A Radius 3km |
Minato, Tóquio | ||
Loja Um raio de 3 km | ||
Segmentação por pesquisa + segmentação por nome de área + segmentação por raio | Pesquisar lista de palavras-chave | Lista de palavras-chave de pesquisa “AND” Minato-ku, Tokyo “OR” Store A 3km radius |
Minato, Tóquio | ||
Loja Um raio de 3 km |
Referência: Do PDF em https://ads-promo.yahoo.co.jp/support/release/30255699.html
Empresas com segmentação por raio ativada
As situações em que a segmentação por raio provavelmente será eficaz incluem quando você deseja limitar a distribuição a uma área específica com granularidade fina, com um ponto específico como ponto de base.
Por exemplo, é fácil imaginar empresas do tipo loja que operam principalmente em uma área específica, como lojas de varejo, imóveis, academias/clubes esportivos, concessionárias de automóveis e cursinhos.
Como definir a segmentação por raio
Agora vamos dar uma olhada em como configurar a segmentação por raio real.
① Clique em “Região” → “Editar” na guia à esquerda
② Selecione a “Campanha” e o “Grupo de anúncios” que deseja definir e clique em “Confirmar e prosseguir”.
③ Clique em “Entrega especificando área” → “Especificar por raio”
④ Selecione um local de referência por “Pesquisar por ‘nome do local, endereço, código postal, latitude e longitude’” ou “Selecionar por alfinete”
⑤ Na localização padrão, defina “Raio de segmentação XX km” ou insira um valor numérico e clique em “Adicionar”
⑥ Depois de definir o raio, clique em “Definir” (até 100 designações de raio podem ser definidas)
Isso conclui as configurações.
Também é possível ajustar o preço da oferta para a área especificada
A seguir, explicarei como definir a “taxa de ajuste do preço de lance” para o raio especificado.
① Clique na guia “Região” do grupo de anúncios para o qual você definiu o raio especificado e clique no item “Taxa de ajuste de lance” que deseja definir.
② Selecione “Aumentar taxa” e “Diminuir taxa” e insira o valor
Com o exposto, conseguimos definir a “taxa de ajuste do preço de lance” na especificação do raio.
Além disso, se você deseja excluir a designação de raio de segmentação, selecione a designação de raio que deseja excluir com o “botão de seleção” à esquerda e exclua-a com “Operação em lote” → “Excluir configuração de segmentação”.
Pontos a ter em mente ao usar a segmentação por raio
Até agora, apresentamos os benefícios, mas, por outro lado, ao usar a segmentação por raio, você precisa prestar atenção aos seguintes pontos.
- Na faixa onde a designação do nome da área e a designação do raio se sobrepõem, a configuração com a taxa de ajuste mais alta tem precedência.
- Saiba a que tipo de usuários você deseja veicular anúncios
- As configurações de segmentação por raio não são usadas para otimização de preço de lance de lance automático
Na faixa onde a designação do nome da área e a designação do raio se sobrepõem, a configuração com a taxa de ajuste mais alta tem precedência.
Você pode definir a taxa de ajuste de lance para cada área/raio segmentado, mas se especificar várias taxas de ajuste de lance, a taxa máxima de ajuste de lance será selecionada nas configurações de área/raio que correspondem às informações de localização do usuário.
Designação de área e taxa de ajuste de preço de oferta | Informação do usuário | Taxa de ajuste de preço de lance aplicável | |
---|---|---|---|
Bairro de Chiyoda, Tóquio | 0% | Chiyoda-ku, Tóquio + raio de 5 km da loja A | +20% |
Loja Um raio de 3 km | +50% | ||
Chiyoda-ku, Tóquio + raio de 2 km da loja A | +50% | ||
Loja Um raio de 10 km | +20% | ||
Referência: Do PDF em https://ads-promo.yahoo.co.jp/support/release/30255699.html
Saiba a que tipo de usuários você deseja veicular anúncios
Os anúncios são entregues em áreas específicas, como prefeituras, para “usuários na área especificada” ou “usuários interessados ou relacionados à área especificada”. Os anúncios serão entregues para “usuários na área de raio especificada” ou “usuários que visitam regularmente a área do raio”. E estes não podem especificar nenhum dos usuários.
alvejando | Segmentação por nome de região (especificar por nome de região) | Segmentação por raio (especificar por raio) |
---|---|---|
método especificado | Prefeitura/Cidade | 1 km a 80 km de raio do ponto especificado |
Meta de exibição de anúncio | Usuários na área especificada Usuários interessados ou relacionados à área especificada | Usuários que estão na área do raio especificada Usuários que visitam regularmente a área do raio |
Além disso, com relação aos usuários-alvo, usamos apenas as informações de localização obtidas pelo Yahoo! com base no consentimento do usuário.
As configurações de segmentação por raio não são usadas para otimização de preço de lance de lance automático
A segmentação por raio não será usada para otimização de lance automático (como definir lances mais altos mais próximos do local designado no lance automático), a menos que você defina uma taxa de ajuste de lance.
Portanto, se você deseja um controle mais preciso, precisa definir a taxa de ajuste do preço de lance de forma diferente para cada distância.
resumo
Ao usar a segmentação por raio, é possível segmentar não apenas sua própria loja, mas também um local específico, como uma estação.
Em particular, se você estiver fazendo um negócio do tipo loja, poderá fazer uma segmentação mais detalhada que não poderia ser feita com a segmentação por nome de área, portanto, poderá abordar mais com base na área comercial.
No entanto, como apenas os usuários que concordaram com a aquisição de informações de localização do Yahoo! são direcionados para a segmentação por nome de área/raio, é importante observar que, se o raio for muito estreito, o volume diminuirá.
Além disso, se o raio for especificado, além de “usuários na área do raio especificada”, “usuários que visitam regularmente a área do raio” também são incluídos, então qual é o alvo dos usuários que são realmente entregues? Também é importante para saber qual é a definição.
Se você estiver distribuindo YDA em um negócio do tipo loja ou em um negócio onde a localidade é importante, tente usá-lo uma vez enquanto entende os pontos a serem cuidadosos.
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