Segmentação de anúncios do Yahoo!

dmendes40 Avatar

O que é a segmentação de anúncios do Yahoo!?

Mesmo que você promova os mesmos produtos e serviços exibidos em seu site para todos, não obterá a mesma reação. Os usuários têm diferentes interesses e interesses dependendo de sua idade, sexo e onde moram. Portanto, ao anunciar produtos, é possível aumentar o custo-benefício postando itens que possam ser de interesse para os usuários tanto quanto possível.

Com o Yahoo!, você pode definir com antecedência que tipo de usuários deseja segmentar e anunciar. Existem muitos itens e condições que podem ser definidos, incluindo redirecionamento de site que prioriza a entrega a usuários que já visitaram o site no passado, incluindo sexo, idade e região, dias da semana e horários selecionados para entrega.・Também é possível definir por fuso horário.

Por exemplo, se uma empresa que vende produtos de cuidados com a pele para mulheres deseja anunciar seus produtos no Yahoo!, ela pode segmentar um grupo de usuários específico definindo a região como todo o Japão, gênero como feminino e idade como grupo-alvo para aquele produto de cuidados com a pele. Você pode anunciar seus produtos.

Além disso, se você estiver anunciando materiais de aprendizagem ou brinquedos para crianças, você deve escolher o momento em que as crianças provavelmente se sentarão na frente de seus computadores ou usarão seus smartphones. Nesse caso, definir o dia da semana como todos os dias e o horário entre o final das aulas e a hora de dormir parece maximizar o custo-efetividade.

Recurso útil 1: segmentação comportamental

Este é um método de configuração que limita os usuários a quem o produto é anunciado com base no comportamento do usuário. O Yahoo! tem um site de compras, que é usado para analisar as tendências dos usuários. Os usuários que usam sites de compras pesquisam produtos e serviços nos quais estão interessados ​​e também podem pesquisar palavras-chave ao fazer isso. 

red Yahoo signage on street

Além disso, quais produtos o usuário comprou e seu histórico de compras também revelam padrões e tendências do que o usuário está interessado.

Por exemplo, para usuários que compraram peças de motocicleta em um site de compras, você pode postar produtos e serviços relacionados a motocicletas, incluindo produtos semelhantes às peças que você comprou. 

Pode-se presumir que a compra de peças para motocicletas seja alguém que tenha interesse ou interesse em motocicletas ou que esteja envolvido em um trabalho relacionado. Portanto, ao distribuir preferencialmente produtos relacionados aos interesses e preocupações do usuário, pode-se esperar taxas de cliques e taxas de conversão mais altas.

Recurso útil 2: segmentação geográfica

Esta configuração é para definir uma região específica para distribuir produtos e serviços. Os usuários que usam a Internet podem identificar sua localização em seus computadores ou smartphones. Além disso, mesmo os usuários que não especificam informações de localização podem obter informações locais aproximadas pesquisando restaurantes, lojas, etc. usando palavras-chave. Com base nessas informações, as atividades de marketing podem ser realizadas apenas para usuários em regiões específicas.

Por exemplo, um supermercado que vende muitos alimentos frescos tem a característica de que a maioria dos usuários que visitam a loja moram na região. Portanto, efeitos suficientes podem ser esperados mesmo que o marketing seja limitado a áreas onde estão implantadas lojas e redes de supermercados.

 Para usuários que moram em Okinawa, postar panfletos para vendas semanais de redes de supermercados locais em Hokkaido não terá interesse ou interesse. 

Nesse caso, mesmo que haja uma taxa de impressão, será difícil conectar o número de cliques e conversões. No entanto, se você mora na área de Hokkaido, há uma grande chance de se sentir motivado a ir ao supermercado hoje ao ver um folheto de desconto no site.

Recurso útil 3: redirecionamento de site

Essa é uma configuração para priorizar a entrega e reaproximar os usuários que visitaram o site da empresa no passado. Para fazer esta configuração, além de selecionar on e off na tela de configuração do Yahoo!, é necessário instalar o

O Yahoo! coleta e armazena dados quando os usuários visitam sites marcados. Quando esse usuário visita o site do Yahoo! posteriormente, são analisados ​​os dados sobre quais sites ele visitou no passado e, se ele visitar um site marcado, esse anúncio será exibido preferencialmente.

Essa configuração será contabilizada após a tag ser instalada em seu site. Portanto, se você colocar a tag em seu site esta semana, apenas as informações dos usuários que visitaram seu site desde então serão acumuladas. 

Infelizmente, não coletamos informações de usuários que nos visitaram há dois meses ou um ano. Portanto, se você quiser usar essa configuração, é uma boa ideia marcar seu site o mais rápido possível. 

Ao fazer isso cedo, você pode desenvolver marketing repetido para os usuários que visitaram seu site. Isso levará a taxas de cliques e taxas de conversão mais altas.

Marcar seu site não é tão difícil. Tudo bem se você tiver uma conta comercial do Yahoo! e criar uma conta na ferramenta de gerenciamento de publicidade dentro dela. Você pode ter as tags para instalação emitidas pelo Yahoo! e pode trabalhar apenas online.

Função útil 4: segmentação de pesquisa

Isso envolve coletar e analisar as palavras-chave que os usuários da Internet pesquisaram no passado e postar anúncios que correspondam aos interesses e preocupações dos usuários. O único mecanismo de pesquisa que coleta palavras-chave pesquisadas é o Yahoo!, e nenhum dado é coletado para pesquisas de palavras-chave usando outros mecanismos de pesquisa, como o Google.

yahoo, yahoo flat icon, yahoo social media icon

Espera-se que essa configuração tenha um efeito significativo nos usuários que usam regularmente o Yahoo! No entanto, há uma desvantagem de que o efeito não é bom para usuários que costumam usar outros mecanismos de pesquisa. Portanto, ao definir a segmentação, o uso dessa condição em combinação com outras condições resultará em efeitos de marketing mais altos.

A propósito, os produtos e serviços que podem ser exibidos com essa configuração não são anúncios de listagem somente de texto, mas anúncios do tipo display que usam imagens e vídeos. 

Quando um usuário pesquisa uma palavra-chave em um mecanismo de pesquisa, ou ao usar o Chiebukuro ou outros sites afiliados, se o produto ou produto relacionado pesquisado no passado for exibido como uma imagem ou vídeo, ele ainda atrairá a atenção do usuário. Talvez eles se interessem e cliquem na imagem ou vídeo.

Por exemplo, digamos que alguém esteja pensando em comprar um condomínio. Se você estiver usando um mecanismo de busca para pesquisar condomínios ou hipotecas novos ou usados, as palavras-chave relacionadas serão coletadas no Yahoo!. Se o anunciante oferecer produtos e serviços relacionados a condomínios, será mais fácil entregá-los aos usuários que estão pensando em comprar condomínios, dependendo da atividade de pesquisa anterior. 

Em vez de entregar a estudantes e crianças que não estão pensando em comprar imóveis, entregar a pessoas que estão pensando em comprar imóveis e realmente pesquisando pode produzir melhores resultados.

Recurso útil 5: segmentação por idade

Essa configuração para condicionar os usuários por idade é muito útil para empresas que desejam ajustar as distinções de idade. O Google também pode classificar os usuários de acordo com a idade, mas o Yahoo! Especialmente para adolescentes, o YDN os divide em 13 a 14 anos, 15 a 17 anos e 18 a 19 anos. Mesmo no caso dos idosos, o Google não categoriza as pessoas com mais de 65 anos, mas o YDN as divide em 60 a 69 anos e acima de 70 anos.

Você pode especificar várias faixas etárias para filtrar usuários estimados por idade. No entanto, nem todos os usuários que usam computadores e smartphones divulgam sua idade. Portanto, a idade do usuário é apenas uma estimativa. É melhor entender este ponto com antecedência.

O Yahoo! Em seguida, o produto é distribuído para usuários estimados em uma faixa etária específica. O YDN classifica a idade do usuário em duas categorias: “usuários determinados” que podem estar em uma faixa etária específica com uma probabilidade bastante alta e “usuários estimados” que supostamente estão nessa faixa etária. Ao anunciar um produto, ele será postado da mesma forma para usuários determinados e usuários estimados, para que você possa comercializar para clientes em potencial sem perdê-los.

Se a idade alvo do produto não for especificada, você pode optar por não definir o requisito de idade do usuário. Há “desconhecido” no item de configuração e, se você selecioná-lo, poderá anunciar seus produtos amplamente para homens e mulheres de todas as idades.

Recursos de segmentação que diferem muito entre o Yahoo! e o Google

Além do Yahoo!, o Google também é conhecido por exibir anúncios que usam imagens e vídeos. Ambos os mecanismos de pesquisa possuem um quadro de produto na página do site, e aquele que é adequado para o usuário é exibido lá. No entanto, YDN e GDN têm configurações de segmentação diferentes. Portanto, é importante comparar cuidadosamente e decidir qual deles usar, dependendo do tipo de marketing na web que você deseja fazer.

Primeiro, ao comparar os métodos de configuração relacionados aos atributos do usuário, como idade e região, o YDN cobre todas as condições de configuração fornecidas pela GDN. Além disso, há outras condições de configuração, como composição familiar, histórico educacional, trabalho e eventos da vida que não são fornecidos pela GDN.

Por exemplo, na estrutura familiar, além da presença ou ausência de filhos, também é possível especificar a presença ou ausência dos pais, a presença ou ausência dos avós e a presença ou ausência de netos. 

Formação acadêmica significa que você pode comprar produtos para serem exibidos de acordo com a formação educacional final do usuário. Os empregos podem não apenas ser distinguidos por estarem trabalhando ou não, mas também podem ser especificados por ocupação, de modo que seja possível um direcionamento mais preciso. 

Eventos da vida são eventos como encontrar um emprego, casar, dar à luz ou mudar de casa. Para produtos relacionados a noivas, especificar o evento do casamento permitirá que você conduza um marketing mais alinhado com os interesses e preocupações do usuário.

O YDN também supera o GDN em configurações segmentadas pelo comportamento do usuário. Tanto o YDN quanto o GDN oferecem configurações como remarketing e inclusão de usuários que visitaram sites semelhantes. No entanto, o YDN oferece segmentação de pesquisa, que prioriza a entrega a usuários que pesquisaram por palavras-chave específicas no passado, mas o GDN não.

Então, há alguma condição de configuração fornecida pelo Google que não seja fornecida pelo Yahoo!? Entre as múltiplas condições de configuração, existe apenas uma, que é a redução por conteúdo. Isso significa que você pode especificar o site onde o anúncio foi exibido por palavra-chave. 

No entanto, embora o YDN não possa ser especificado por palavra-chave, é possível especificar por URL ou por tópico. Além disso, nas configurações de condição do usuário, é comum usar não apenas um item, mas também vários itens juntos, portanto, mesmo que você não possa especificar por palavra-chave, pode definir outros itens como potenciais, acho que também pode capturar usuários.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.