Quais são as regras de orçamento da Amazon Ads? Detalhes de como configurar
Eventos de presentes, como Natal e Dia dos Namorados, e vendas por tempo limitado são oportunidades para os operadores de publicidade encarregados de contas de publicidade no setor de comércio eletrônico aumentarem o volume de tráfego e aumentarem as vendas.
Desta vez, o Amazon Sponsored Ads introduziu “regras de orçamento” para facilitar o ajuste da alocação do orçamento de acordo com as flutuações na demanda.
Neste artigo, explicaremos tudo, desde uma visão geral das regras orçamentárias até como defini-las de maneira fácil de entender.
O que são regras orçamentárias?
As regras de orçamento são um recurso que você pode definir com antecedência no Amazon Sponsored Ads para aumentar o orçamento de sua campanha por um determinado período de tempo. Por exemplo, se você tiver um evento de venda especial agendado para o próximo mês, poderá antecipar o tráfego potencial e aumentar automaticamente a alocação do orçamento de sua campanha durante a venda, redefinindo-o para seu valor anterior após o término da venda.
Assim, quando é difícil ajustar em tempo hábil (a venda começa em um feriado, etc.) excessos após o término da venda podem ser usados a seu favor.
Como configurar regras de orçamento
A configuração é fácil.
Na tela de gerenciamento do Amazon Ads, clique na campanha para a qual deseja definir uma regra de orçamento e selecione “Regra de orçamento” no menu à esquerda.
Você também pode clicar diretamente no orçamento da campanha e ir para a tela de configuração em “Adicionar regra de orçamento”.
Selecione Adicionar regra de orçamento na próxima tela.
A partir daqui, você pode definir vários parâmetros para sua regra de alocação de orçamento. Depois de nomear sua regra, escolha um tipo de ‘Flight’ ou ‘Efficiency’.
pós-período
Esse tipo é uma configuração que aumenta o orçamento da campanha em uma porcentagem com base no período definido. Você pode especificar as datas manualmente ou pode escolher entre datas pré-configuradas, como Halloween, Natal ou vendas da Black Friday.
eficiência
Esse tipo de regra permite controlar aumentos de orçamento durante um período de tempo por meio de valores de desempenho. Por exemplo, aumente o orçamento durante uma venda somente se o ACOS for 20% ou menos, mas não aumente o orçamento se o ACOS estiver acima do valor especificado. Especialmente recomendado para situações onde você deseja fazer ajustes que enfatizem o desempenho.
Período de configuração
Você pode definir “Eventos recomendados” ou “Período personalizado” como o período.
Para eventos recomendados, selecione o período do evento preparado por hora no menu suspenso.
Um período personalizado pode ser definido com qualquer data de início e término.
repetição
Aqui você pode definir quando a regra de orçamento deve estar ativa dentro do período especificado.
Diariamente:
A regra entrará em vigor todos os dias entre as datas de início e término. Esta opção só está disponível quando o período é definido como “Eventos recomendados”.
Semana:
A regra só entrará em vigor em determinados dias da semana dentro do período de tempo especificado. Por exemplo, se você deseja aumentar seu orçamento apenas nos fins de semana, selecione sábado e domingo. Esta opção só está disponível quando você seleciona um período personalizado.
Configurações para indicadores de desempenho
Se você escolher uma regra baseada em eficiência, poderá definir os critérios para ajustes de orçamento.
Você pode selecionar os seguintes parâmetros:
- Métricas: ACOS, CTR (taxa de cliques), CVR (taxa de conversão)
- Condição: menor que, menor que ou igual a, maior que ou igual a, maior que
- Valor: Porcentagem entre 1 e 100% (não são permitidas casas decimais)
Configurações de aumento de orçamento
Em seguida, especifique a porcentagem do aumento do orçamento.
Se você selecionar “Eventos recomendados” para o período, a taxa de aumento de orçamento recomendada pela Amazon será exibida de acordo com o evento selecionado. Claro, esta é apenas uma estimativa aproximada e não necessariamente a melhor proporção para o seu negócio.
Por fim, clique em “Adicionar regra de orçamento” para concluir a criação e uma lista de regras de orçamento configuradas será exibida.
Você pode verificar os vários itens daqui e, se precisar corrigi-lo, pode editar a regra em questão aqui.
Uma nota sobre as regras orçamentárias
Aqui estão alguns pontos a serem lembrados ao usar as regras de orçamento.
Períodos sobrepostos
Se várias regras forem definidas para uma campanha e o período de validade se sobrepuser, a regra com a maior taxa de aumento de ajuste de orçamento será aplicada.
exemplo)
Suponha que o orçamento diário da campanha A seja de 2.000 ienes. Se esta campanha tiver a regra ① para aumentar o orçamento em 20% durante todo o mês de dezembro e a regra ② para aumentar o orçamento em 50% no dia 23 de dezembro, apenas a regra ② (orçamento + 50%) será aplicada no dia 23 de dezembro. o orçamento sobe dos 2.000 ienes originais para 3.000 ienes. (Mesmo que os períodos se sobreponham, ①+② não serão somados.)
Período de referência para indicadores em condições de regra
Para regras baseadas em eficiência, o período de referência de dados ACOS ou CVR definido na condição difere entre o Seller Central e o Vendor Central.
As listagens no Seller Central usam os últimos 7 dias de dados, enquanto o Vendor Central avalia o desempenho com base nos últimos 14 dias de dados.
Orçamento Mínimo para Regras Baseadas em Eficiência
Se você adicionar uma regra baseada em “eficiência” à sua campanha, seu orçamento diário deverá ser de pelo menos 600 JPY.
resumo
Pode-se dizer que a publicidade da Amazon é uma plataforma de publicidade que tende a apresentar picos de tráfego relativamente fortes quando grandes vendas são realizadas. A introdução da regra orçamentária introduzida desta vez tornou possível automatizar com antecedência a alocação de orçamentos, o que é muito apreciado pelos operadores de publicidade que estavam (ou deveriam estar) fazendo esses ajustes manualmente. Acho que é uma função.
Em particular, a configuração “Eficiência”, que controla a ativação de regras de acordo com o desempenho, é um recurso que gostaríamos de considerar ativamente. Como resultado, com o equilíbrio perfeito entre acelerador e freio, podemos esperar nos concentrar no tráfego com maior probabilidade de gerar vendas durante a alta temporada e aumentá-lo com eficiência. Por que não experimentá-lo em sua próxima grande venda ou evento?
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