Otimização de anúncios do Yahoo! Ads

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Em 30 de agosto de 2022 (terça-feira), os anúncios gráficos do Yahoo! agora exibirão uma “pontuação de otimização”. Ao mesmo tempo, também começamos a oferecer uma “proposta de otimização”, uma função de proposta para melhorar as operações com base na pontuação de otimização.

Referência: [Anúncios gráficos (leilão)] Notificação de início das pontuações de otimização – Anúncios do Yahoo!

“Pontuação de otimização” e “Sugestões de otimização” podem ajudá-lo a identificar problemas rapidamente em sua conta de anúncios e fornecer dicas para otimizar suas operações de anúncios.

Neste artigo, apresentaremos uma visão geral e como usar a “pontuação de otimização” e as “sugestões de otimização” do Yahoo!

O que é pontuação de otimização?

“Pontuação de otimização” é uma pontuação que indica quão bem uma campanha usando lances automáticos, como CPA desejado e Maximizar cliques, está configurada conforme recomendado pelo Yahoo!. A pontuação de otimização é exibida de 0% a 100% e, quanto maior a melhoria, menor a pontuação. A pontuação é calculada com base nos resultados e configurações do dia anterior e é atualizada diariamente.

O que são sugestões de otimização?

“Proposta de otimização” é uma função que propõe melhorias operacionais com base na melhoria da eficiência das operações publicitárias e na maximização das oportunidades de distribuição de publicidade. Eles estão listados abaixo da pontuação de otimização.

O Yahoo! Search Ads já começou a fornecer essa função, então muitas pessoas estão familiarizadas com ela.

Tipos de sugestões de otimização

Em setembro de 2022, havia 16 tipos de propostas. Apenas olhando para o conteúdo da proposta, não é possível saber exatamente que tipo de efeito pode ser esperado.

Portanto, resumimos em uma tabela o efeito publicitário esperado e as principais ações para cada proposta de otimização.

Sugestões de otimizaçãocontenteEfeito publicitário esperadoAção principal tomada
Campanhas que atingiram o limite de orçamento diárioSugira aumentos de orçamento para campanhas que atingiram o limite de orçamento diário nos últimos 3 dias・Aumento das oportunidades de distribuição de anúnciosAumentar o “orçamento diário”

*Além disso, ajuste o preço unitário do lance e revise a segmentação
Campanhas com alta parcela de impressões perdidas (orçamento)Orçamentos sugeridos para campanhas com parcela de impressões perdidas (orçamento) de 25% ou mais nos últimos 7 dias・A “taxa de perda de parcela de impressões (orçamento)” diminui
・Oportunidades aumentadas para distribuição de anúncios
Verifique o valor do orçamento recomendado e aumente seu “orçamento diário”
Campanha com orçamento diário inferior a 5.000 ienesSe o “orçamento diário” for inferior a 5.000 ienes, a otimização automática de lances não funcionará bem, por isso propomos aumentar o orçamento.・Otimização de lances automáticos ・
Aumento das oportunidades de distribuição de anúncios
Aumente seu orçamento diário para 5.000 ienes ou mais
Uso recomendado de lances automáticos (valor desejado do custo de conversão)Se o lance manual estiver definido e houver conversões suficientes, sugira alterar a configuração para lance automático (valor desejado de CPA)・Redução de horas-homem de operação e operação efetiva de anúncios
・Aquisição de mais conversões, mantendo o valor-alvo do preço de conversão
Altere a configuração para lance automático (valor desejado do custo de conversão)
Recomendações para usar lances automáticos para maximizar os objetivos da campanhaSugerido quando o lance manual é definido e a mudança para lance automático para maximizar os objetivos da campanha pode aumentar a eficácia da publicidade.・Redução de horas-homem de operação e operação de publicidade eficaz
・Maximização dos objetivos da campanha
Altere a configuração para um dos seguintes lances automáticos・

Maximizar o número de conversões
・Maximizar o número de cliques ・Maximizar
o número de exibições de vídeo
Grupos de anúncios com configurações de segmentação sobrepostasProposta para revisar as configurações de grupos de anúncios com configurações de segmentação sobrepostas・Otimização das operações publicitáriasRevise a sobreposição de destino
Campanhas excessivamente segmentadasAo restringir a meta, propõe-se expandir a meta de entrega de anúncios quando o desempenho de entrega na última semana for baixo.・Anúncio é exibido
・O preço do lance é reduzido
Expanda seu alcance de segmentação
Palavras-chave de pesquisa recomendadas para adicionarSugira palavras-chave de pesquisa altamente relevantes para a lista de palavras-chave de pesquisa definidas e que se espera que tenham efeitos publicitários・Melhorar a eficácia da publicidadeAdicionar palavras-chave de pesquisa
Campanhas com dias da semana com menos de 6 horas disponíveisProposta de prorrogação do prazo de veiculação de anúncios quando houver dias da semana em que o tempo disponível para veiculação seja inferior a 6 horas・A alocação do orçamento é realizada normalmenteEstender o tempo de entrega
Grupos de anúncios com tamanhos de imagem recomendados para tráfegoPropor a criação de anúncio com tamanho de imagem e tipo de anúncio recomendados quando o tamanho da imagem e o tipo de anúncio com muitas oportunidades de exibição de anúncio não estiverem definidos・Aumento das oportunidades de distribuição de anúncios
・Otimização das operações de anúncios
Adicionar tamanhos de imagem ou tipos de anúncios recomendados
Anúncios que recomendam a atualização de imagens/vídeosProposta para revisar criativos que não atualizaram imagens ou vídeos nos últimos dois meses ou mais e têm uma “taxa de cliques visíveis” em declínio・Melhorar a eficácia da publicidadeAtualizar imagens e vídeos criativos
Grupos de anúncios diferentes de 3 a 5 anúncios com uma combinação específica de tipo de anúncio e tamanho de imagemSugira a adição de anúncios para uma combinação específica de tipo de anúncio e tamanho de imagem se você for curto ou desative a configuração de entrega se estiver acima.・Otimização das operações publicitáriasEm caso de escassez: adicione um anúncio que combine o tipo de anúncio e tamanho de imagem recomendados Em caso de

excesso : altere a configuração de distribuição de anúncios para desativado
Campanhas com baixas conversõesSugestões para revisar as configurações para aumentar as conversões・Aumento do número de conversões
・Otimização das operações publicitárias
Alterar configurações, como usar lances automáticos ou alterar preços de lances
campanhas de baixo cliqueSugerir alterações de configuração para aumentar os cliques・Aumentar o número de cliques
・Otimização das operações publicitárias
Alterar configurações, como usar lances automáticos e alterar imagens e textos de anúncios
Campanhas com baixas visualizações de vídeoProposta de revisão das configurações para aumentar o número de exibições de vídeo・Aumentar o número de visualizações de vídeo
・Otimização das operações publicitárias
Revise o destino de distribuição dos anúncios e altere as configurações, como imagens e texto do anúncio
Campanhas ativas que exigem conversão para o formato de URL da página de destino finalSugerir conversão para o formato de URL da página de destino para campanhas com configuração de entrega LIGADA e anúncios usando o formato de URL da página de destino・Evita omissões de conversão de anúncios do formato de URL de link para o formato de URL de link final

Referência de conversão de anúncios para o formato de URL de destino final : Anúncios gráficos do Yahoo!

Referência: Sugestões de otimização – Ajuda do Yahoo! Ads

Como visualizar pontuações de otimização e sugestões de otimização

A “Pontuação de otimização” pode ser exibida para cada conta e campanha, e a “Sugestão de otimização” pode ser exibida para cada conta.

Como exibir por conta

Ao visualizar por conta, você pode verificar a “pontuação de otimização” e a “proposta de otimização”.

Você pode exibi-lo abrindo a tela de gerenciamento de anúncios e clicando em “Proposta de otimização” no menu com todas as campanhas selecionadas.

Depois de verificar o status da conta com a “pontuação de otimização”, você pode melhorar imediatamente a operação da “proposta de otimização”.

Como exibir por campanha

A seguir, apresentaremos como exibir a “pontuação de otimização” na tela de listagem de campanhas.

Você pode verificar comparando indicadores (itens de exibição), como o número de conversões com a “pontuação de otimização”, para que possa ser usado para análise da conta.

① Clique na guia da campanha.

(2) Clique em “Exibir itens” e selecione “Editar itens de exibição” no menu suspenso que se abre.

③ Marque a caixa de seleção “Pontuação de otimização” e clique em “Aplicar”.

A “Pontuação de otimização” foi adicionada à tela da lista de campanhas.

Como usar as sugestões de otimização

Apresentaremos como usar a função “proposta de otimização” para melhorar as operações com base na pontuação de otimização.

O aumento de pontuação estimado exibido à direita de cada proposta de otimização quantifica quanto a pontuação aumentará após a aplicação da proposta. Exibido quando a melhoria é grande.

O aumento de pontuação estimado é apenas uma diretriz aproximada, mas pode ser usado para identificar propostas de otimização que requerem resposta prioritária.

Os detalhes da sugestão podem ser visualizados clicando em cada proposta de otimização. Desta vez, como exemplo, explicaremos como usar “grupo de anúncios com tamanho de imagem recomendado para envio”.

“Grupos de anúncios com tamanhos de imagem recomendados para envio” propõe tamanhos de imagem e tipos de anúncio que ainda não foram enviados entre os tamanhos de imagem e tipos de anúncio recomendados para anúncios responsivos de cada grupo de anúncios.

Anúncios responsivos são anúncios que ajustam automaticamente seu tamanho e layout para caber na tela. Se você não tiver o tamanho de imagem recomendado ou o tipo de anúncio, isso significa que o anúncio não está sendo exibido na página onde o anúncio daquele tamanho de imagem deveria ter sido exibido, o que significa que você pode ter perdido a oportunidade de veicular o anúncio.

Por exemplo, o grupo de anúncios 01_Site Retargeting indica que não há imagens de pixel de 300 x 300 (1:1).

Se você clicar em “Criar anúncio”, poderá alterar as configurações imediatamente, como a transição para a tela de configuração do anúncio, para que possa verificar a proposta e agir sem problemas.

Pontuação de otimização, proposta de otimização e precauções de uso

A pontuação de otimização e as sugestões de otimização são recursos úteis que ajudam a simplificar as melhorias operacionais. No entanto, existem alguns pontos a serem observados ao usá-lo.

A pontuação de otimização não precisa ser 100%

A pontuação de otimização é uma quantificação da taxa de conformidade com a operação recomendada no Yahoo! Ads e não garante a melhoria na eficácia da publicidade. Portanto, observe que definir a pontuação de otimização para 100% não leva necessariamente a uma melhor eficácia da operação de anúncios.

O mesmo vale para sugestões de otimização. Acho que há casos em que a proposta de otimização não condiz com a política de operação publicitária do anunciante. Gostaria de usá-lo apenas como referência para uma operação eficiente e gostaria que o gerente de publicidade tomasse uma decisão firme sobre se a proposta é ou não realmente usada no cenário.

A pontuação de otimização não é exibida dependendo do status da operação do anúncio

A pontuação de otimização e as sugestões de otimização são atualizadas diariamente dependendo do status operacional da sua conta de anúncios, portanto, podem não ser exibidas dependendo do status da sua conta de anúncios.

resumo

Você não precisa aceitar todas as sugestões de otimização com cautela, mas com a pontuação e as recomendações de otimização certas, você pode identificar rapidamente os pontos problemáticos em sua conta de anúncios e obter dicas sobre como otimizar suas operações de anúncios. Ele pode ser usado para melhorar a eficiência das operações.

Além disso, a aplicação de propostas de otimização não é o fim da história. Ao confirmar e ajustar continuamente se os efeitos desejados foram alcançados após a aplicação, gostaríamos de apontar para operações de publicidade que levam a mais resultados.

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