O que são anúncios do TikTok? Recursos, aspectos de entrega, tipos de segmentação, etc.
O TikTok foi distribuído em 150 países e regiões e alcançou 3 bilhões de downloads em todo o mundo. É o primeiro aplicativo além do fornecido pelo Facebook a atingir 3 bilhões de downloads. Mesmo no Japão, o número de usuários vem aumentando desde seu lançamento em 2017, e agora se tornou uma presença que não pode ser ignorada nas atividades de marketing e relações públicas. Você sabia que o TikTok pode distribuir anúncios desde 2018?
Existem dois tipos de anúncios do TikTok: anúncios puros, que são reservados com antecedência e entregues, e anúncios programáticos, que podem ser ajustados em tempo real.
O que é TikTok?
TikTok é um SNS principalmente para aplicativos que permitem que você goste de postar e assistir a vídeos, como curtas-metragens lançados pela ByteDance Co., Ltd. na China em 2016.
O número de usuários ativos mensais é de cerca de 800 milhões em todo o mundo e cerca de 9,5 milhões no Japão em 2018. Embora não haja dados recentes, o número de usuários domésticos também está aumentando.
Referência: As 8 melhores plataformas de mídia social para comercializar seus negócios em 2021
Entre os usuários domésticos, a taxa de uso é particularmente alta entre os adolescentes, com 31,1% , seguidos pelos 20 anos, e está ganhando popularidade principalmente entre os jovens.
Basicamente, você pode facilmente criar e postar vídeos de 15 segundos, máximo de 60 segundos dentro do aplicativo, e vários conteúdos como animação, viagens, culinária, esportes e educação são postados.
Benefícios de usar anúncios do TikTok
Atualmente, esse TikTok está aumentando a quantidade de anúncios.
Os gastos com publicidade no mundo em 2020 são de US$ 28 bilhões (cerca de 3 trilhões de ienes), que é uma das cinco maiores empresas, e supera a Amazon. Em 2018, as despesas com publicidade pareciam ser de $ 800 milhões (cerca de 88 bilhões de ienes), e você pode ver o quão alta é a taxa de crescimento.
Aqui estão alguns benefícios de usar os anúncios TikTok de rápido crescimento.
① Al algoritmo que permite a distribuição de usuários altamente precisa
A tecnologia avançada de aprendizado de máquina permite recomendar vídeos otimizados para cada usuário. Com base em informações como quais vídeos o usuário assistiu por um longo tempo, quais vídeos foram apreciados ou quais vídeos foram ignorados, as preferências e hábitos de exibição de vídeo do usuário podem ser determinados e o vídeo ideal recomendado .
O algoritmo AI também é usado para a entrega de anúncios, permitindo uma segmentação altamente precisa.
② É fácil se interessar por anúncios
Os usuários do TikTok geralmente não têm objetivo, procurando algo interessante. Se as pessoas estiverem vagando pelo aplicativo sem um propósito específico, elas serão mais sensíveis a encontros e descobertas e terão maior probabilidade de se interessar.
Por exemplo, e se um anúncio for exibido para usuários que desejam saber algo ou assistir ao vídeo dessa pessoa? Muitas pessoas provavelmente acham os anúncios exibidos irritantes e os ignoram. Por outro lado, os usuários que procuram vídeos vagamente divertidos sem nenhum propósito específico também têm maior probabilidade de se interessar por anúncios.
③ Fácil de criar criativo
A produção criativa é um dos maiores fardos na distribuição de anúncios SNS. Os criativos de vídeo podem parecer ainda mais difíceis.
O TikTok Ads possui muitos modelos de vídeo e você pode criar vídeos facilmente na tela de gerenciamento.
Visão geral dos anúncios do TikTok
A partir daqui, falarei sobre os destinos de entrega, segmentação e tipos de estratégias de lances para anúncios do TikTok.
Destinos para anúncios do TikTok
No Japão, você pode distribuir para dois aplicativos e plataformas de publicidade móvel, incluindo o TikTok.
①TikTok
O único aspecto de distribuição do TikTok é o feed. Aparece em um feed chamado “Postagens sugeridas”, onde os vídeos são recomendados com base em seus interesses.
② Vídeo do Buzz
O Buzz Video, assim como o TikTok, é uma plataforma de conteúdo fornecida pela ByteDance, que distribui vídeos que atendem aos interesses dos usuários.
Você pode estar se perguntando: “Qual é a diferença entre o TikTok e o TikTok?” O Buzz Video é caracterizado por uma esmagadora maioria de usuários do sexo masculino de meia-idade, com 89% de usuários do sexo masculino e 82% de usuários com mais de 35 anos.
No Buzz Video, além do feed de notícias, ele é exibido em três locais: na página de detalhes do vídeo e no post-roll que aparece no final do vídeo.
③Pângle
Pangle é uma plataforma de publicidade móvel que pode fornecer anúncios para vários gêneros de aplicativos. O tráfego está aumentando, centrado em jogos e aplicativos de mangá, e o DAU (número de usuários por dia) para toda a rede cresceu para mais de 51 milhões. É possível promover a instalação e o faturamento com anúncios reproduzíveis exclusivos, tornando-o adequado para distribuição de anúncios em aplicativos.
Equipado com tecnologia de anúncios que faz pleno uso da tecnologia de IA, é possível atingir uma ampla gama de usuários por meio da rede de audiência de aplicativos móveis.
Tipo de segmentação
Os anúncios do TikTok podem ser segmentados com base nos atributos do usuário, como idade e sexo, interesses e comportamento. Você também pode criar públicos semelhantes a partir de fontes como visitantes do site e arquivos de clientes.
Atributo de público | detalhe | observações |
---|---|---|
Atributos do usuário | sexo | ilimitado, masculino, feminino |
era | Ilimitado, 13-17, 18-24, 25-34, 35-44, 45-54, 55+ | |
área | Selecione por país ou estado. | |
Língua | Você pode segmentar com base nas configurações de idioma do seu aplicativo. | |
ambiente de comunicação | SO | iOS, Android |
versão do sistema | Você pode escolher a versão do sistema iPhone ou Android. | |
modelo do dispositivo | Você pode segmentar informações do dispositivo, como o iPhone11 da Apple. | |
ambiente de comunicação | Ilimitado, WiFi, 2G, 3G. 4G | |
carreira | au, NTT docomo, SoftBank | |
preço do dispositivo | Você pode segmentar a faixa de preço do dispositivo (por exemplo, iPhone) a ser veiculado. | |
interesse | categoria de interesse | Educação, viagens, transporte, animais de estimação, maternidade/bebê, aplicativos, finanças, moda/sapatos/chapéus/bolsas, maquiagem/cuidados com a pele, dados de notícias, telefones celulares/computadores, comida e bebida/gourmet, eletrodomésticos digitais, atividades ao ar livre Esportes |
ação | interação de vídeo | Você pode segmentar pessoas que gostam ou compartilham vídeos em categorias específicas. |
interação do criador | Você pode segmentar pessoas que seguem criadores em categorias específicas, que visualizaram seus perfis e muito mais. | |
público personalizado | arquivo do cliente | Carregue seus próprios dados de cliente (arquivo de cliente) e use-os para a exibição de anúncios. |
engajamento do anúncio | Refere-se aos usuários que receberam anúncios até o momento e você pode acumular uma lista com condições como assistir ou clicar no anúncio por XX segundos. | |
evento de aplicativo | Acumule usuários que concluíram determinadas ações no aplicativo, como adicionar informações de pagamento ou concluir um nível. | |
visitantes do site | Você pode acumular usuários que visitam seu site e realizam ações específicas. | |
público semelhante | — | Ele aprende com públicos personalizados e veicula anúncios para usuários com características semelhantes. |
Referência: alvo de distribuição de anúncios
A segmentação por interesse e comportamental também difere na lógica e no período de tempo usado para a segmentação. As categorias de interesse são determinadas com base nos hábitos de navegação nos últimos 60 dias, enquanto a segmentação comportamental é determinada com base no comportamento do usuário em um período relativamente curto dos últimos 7 a 15 dias.
categoria de interesse | segmentação comportamental | |
lógica | A IA toma decisões com base nos hábitos de navegação do usuário | ações realizadas pelo usuário |
---|---|---|
Período alvo | últimos 60 dias | Últimos 7 a 15 dias |
Tipo de conteúdo | conteúdo orgânico pago | orgânico |
Referência: segmentação comportamental
Tipo de propósito de distribuição do anúncio
Você pode selecionar um dos cinco objetivos de campanha, e os métodos e estratégias de lances que podem ser selecionados mudarão dependendo do objetivo selecionado.
Finalidade da promoção | Propósito | detalhe |
---|---|---|
reconhecimento de marca | alcançar | Exiba seus anúncios para o maior número possível de usuários. |
intenção de compra | tráfego | Induza os usuários a vários URLs, como a página de destino do seu site e aplicativos. |
instalação de aplicativo | Direcione os usuários para a loja de aplicativos onde eles podem baixar o aplicativo. | |
visualizações de vídeo | Incentive os usuários a assistir a vídeos. | |
conversão | conversão | Incentive os usuários a realizar determinadas ações no site, como registrar-se como usuário no site ou comprar um produto. |
Referência: Como selecionar um objetivo de campanha
Em primeiro lugar, pense no objetivo de distribuir o anúncio e selecione o objetivo que mais lhe convém.
Método de licitação
Existem quatro tipos de métodos de licitação: Observe que o método de lance que pode ser selecionado mudará dependendo da finalidade da distribuição do anúncio.
Método de licitação | Ponto de cobrança | detalhe | Objetivos dos anúncios entregáveis |
Pagamento por impressão (CPM) | por impressão | Alcance o maior número possível de usuários com o orçamento definido. | alcançar |
---|---|---|---|
CPM otimizado (oCPM) | por impressão | Entregue anúncios a usuários com probabilidade de instalar ou converter seu aplicativo. | Instalação de aplicativo, conversão |
Pagamento por clique (CPC) | por clique | Entregue anúncios para usuários com maior probabilidade de clicar. | Tráfego, instalações de aplicativos, conversões |
Pagamento por jogo (CPV) | 2s/6s/cada visualização até o fim | Ótimo para maximizar as exibições de vídeo. | visualizações de vídeo |
Referência: método de licitação
Tipo de estratégia de lances
Existem três tipos de lance disponíveis.
estratégia de lances | detalhe | Objetivos de veiculação de anúncios disponíveis | Métodos de lance disponíveis |
Lance máximo | Você pode definir um CPA desejado e permanecer nele ou abaixo dele. | Instalação de aplicativo, conversão | Pagamento por impressões otimizado |
---|---|---|---|
Lance mínimo | Não definimos lances, nosso objetivo é obter o máximo de resultados pelo menor preço unitário dentro do seu orçamento. | Tráfego, alcance, exibições de vídeo, instalações de aplicativos | Pagamento por clique, pagamento por impressão, pagamento por otimização, pagamento por reprodução |
limite de lance | Ajuste para não exceder o CPA desejado definido. | Tráfego, alcance, exibições de vídeo, instalações de aplicativos, conversões | Pagamento por clique, pagamento por impressão, pagamento por reprodução |
Referência: estratégia de lances
Se você não tiver um CPA desejado claro, não precisará definir um preço de lance. Embora o preço máximo do lance e o limite do lance tenham a vantagem de manter o CPA constante, se a mídia determinar que é difícil adquirir pelo preço do lance, o volume de entrega pode diminuir, então tome cuidado.
Pontos operacionais dos anúncios do TikTok
A partir daqui, contarei os pontos importantes para obter resultados com os anúncios do TikTok, divididos em aspectos de configuração e aspectos criativos. Desta vez, estamos nos concentrando no lado TikTok da publicidade TikTok, principalmente para fins de resposta direta.
Ponto de ajuste
1 conjunto de anúncios requer 50 conversões por semana
O aprendizado é feito na hierarquia do conjunto de anúncios e um conjunto de anúncios deve acumular 50 conversões por semana. Portanto, se você dividir o conjunto de anúncios finamente por segmentação, talvez não consiga obter o número necessário de conversões e não consiga aprender.
Portanto, não divida o conjunto de anúncios mais do que o necessário e, se a barreira de conversão for alta, defina microconversões.
Além disso, é um período de aprendizado até que 50 conversões sejam acumuladas e, se você alterar significativamente o lance, o orçamento, o público-alvo etc. durante esse período, a fase de aprendizado poderá ser interrompida. Portanto, não faça alterações desnecessárias durante o período de aprendizado e, mesmo que sejam necessárias, evite fazer alterações mais de uma vez por dia ou alterar mais de 10% do seu lance ou orçamento.
Não ultrapasse o alvo
Se você dividir a segmentação com muita precisão, como idade e interesses, o volume de distribuição poderá diminuir. Principalmente se o seu orçamento não for muito grande, é recomendável fazer transmissões sem restrições como idade e interesses, e subdividir a segmentação com base nos resultados da “análise de audiência”.
Frequência de rotação do criativo
É importante continuar adicionando criativos novos e de alta qualidade para continuar produzindo resultados. A frequência de substituição é de uma vez por semana, sendo recomendado adicionar 2 a 3 novos.
ponto criativo
Não é exagero dizer que o criativo é o fator mais importante para alcançar resultados com os anúncios do TikTok. Criar vídeos que correspondam às suas postagens do TikTok é fundamental para melhorar o desempenho da sua publicidade.
Produzir em tamanho de tela cheia 9:16 retrato
A eficácia do anúncio pode ser maximizada utilizando a tela cheia vertical, um dos maiores recursos do TikTok.
O TikTok comparou a exposição e a não exposição do anúncio e investigou se havia diferença na taxa de reconhecimento do anúncio e na taxa de intenção de compra/uso. No caso da tela horizontal, a taxa de reconhecimento do anúncio foi de +18% em média para aqueles que foram expostos ao anúncio em comparação com aqueles que não foram expostos ao anúncio, mas verificou-se que a tela vertical teve um efeito médio de +63%. . Em relação à taxa de intenção de compra/uso, no caso da tela horizontal, a média dos que foram expostos ao anúncio foi de +13% em relação aos que não foram expostos ao anúncio, mas na tela vertical a média foi +34%, que é um efeito alto. Eu sei
No entanto, é difícil preparar sempre um criativo vertical em tela cheia. Nesse caso, o tipo quadrado 1:1 é considerado bom.
Fonte da imagem: TikTok para a primeira pesquisa criativa do negócio Quais são as 4 leis que produzem altos efeitos publicitários! ?
Gosta de música rápida
No TikTok, sabe-se que o número de usuários que assistem com o som ligado é de 160% em relação à média das três principais plataformas, e que muitos usuários assistem com o som ligado. Portanto, é recomendável adicionar música ao seu criativo de vídeo.
Músicas de ritmo acelerado são populares no TikTok, e músicas com BPM de 120 ou superior são recomendadas. A pesquisa mostrou que as músicas com um BPM de 120 ou superior têm uma taxa de reprodução de 3 segundos, uma taxa de reprodução de 10 segundos e uma taxa de conclusão de reprodução mais altas do que as músicas com um BPM de 120 ou inferior.
No entanto, nem sempre é necessário usar música com um andamento rápido e seria bom poder definir uma música que combinasse com a atmosfera da superfície de distribuição e do vídeo.
Fonte da imagem: TikTok para a primeira pesquisa criativa do negócio Quais são as 4 leis que produzem altos efeitos publicitários! ?
oferecer uma ação clara
Não adianta veicular anúncios apenas para que as pessoas assistam e curtam seus vídeos. Ao apresentar ações que o usuário é solicitado a realizar, como “Diagnóstico grátis em 1 minuto” e “Verifique o produto” no vídeo, será mais fácil melhorar a taxa de cliques e a taxa de conversão.
Os anúncios TikTok fornecem uma ferramenta de edição criativa chamada “Editor de vídeo TikTok” na tela de gerenciamento de anúncios. Cerca de 100 tipos de modelos de vídeo estão disponíveis nesta ferramenta e você pode criar vídeos originais simplesmente definindo imagens e texto.
Além disso, você pode criar vídeos facilmente sem experiência em edição de vídeo, como adicionar música gratuita protegida por direitos autorais aos seus vídeos.
Além disso, no TikTok Business Creative Center, especificando um país ou setor, você pode verificar os criativos de anúncios populares para essa condição. Se você ficar preso na produção criativa, dê uma olhada e poderá obter uma dica.
Referência: TikTok Business Creative Center
Notas sobre os anúncios do TikTok
Aqui estão alguns pontos aos quais senti a necessidade de prestar atenção durante a operação real.
(1) Termos de uso do Público Personalizado
É necessário um tamanho de usuário de 1.000 para veicular anúncios que usam públicos-alvo personalizados, como redirecionamento e semelhanças de compradores. No entanto, definir um pixel e definir um evento não aumenta o número de usuários, sendo necessário adicionar um conjunto de anúncios que defina o evento como uma conversão e realmente entregue o anúncio.
Em outras palavras, não é possível distribuir anúncios usando públicos personalizados no início e, primeiro, segmentar usando atributos do usuário, como idade e sexo, ou segmentação como interesses, deve ser usado e 1.000 eventos devem ser acumulados por meio desses anúncios. , Vamos ficar atentos.
(2) Não é possível confirmar o desempenho por região (por prefeitura)
Se você definir várias prefeituras na área de distribuição, não poderá verificar os dados de distribuição de cada prefeitura. Portanto, se a região for importante para o produto, como resultados diferentes dependendo da região, é preciso dividir o conjunto de anúncios por prefeitura.
resumo
Os anúncios do TikTok não são apenas direcionados aos jovens, mas também estão sendo usados cada vez mais por pessoas na faixa dos 30 e 40 anos.
É provável que os anúncios do TikTok aprimorem ainda mais suas funções de distribuição de anúncios, como o recente aumento em novas estratégias de lances e formatos de anúncios.
Além disso, o número de casos em que remetentes influentes, como celebridades e influenciadores, usam o TikTok está aumentando e está se tornando cada vez mais emocionante. Por que vocês não tentam usar os anúncios do TikTok?
Confira nosso artigo sobre como começar a anunciar no TikTok!
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