O que são anúncios de produtos patrocinados pela Amazon? Explique o básico e como começar
Vamos dar uma olhada nos anúncios de produtos patrocinados pela Amazon. Os anúncios de produtos patrocinados são um dos anúncios que podem aparecer nos resultados de pesquisa da Amazon e nas páginas de detalhes do produto.
Se o produto estiver registrado na Amazon, você pode iniciar a distribuição com apenas algumas etapas sem preparação adicional de material.
Sponsored Products Ads é o método de publicidade mais fácil e poderoso para os responsáveis que estão preocupados em ter problemas para fazer compras na Amazon porque seus produtos não estão sendo exibidos no topo dos resultados de pesquisa.
Neste artigo, explicaremos o que são os anúncios de produtos patrocinados pela Amazon e como começar.
O que são anúncios de produtos patrocinados?
Anúncios de produtos patrocinados são anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa da Amazon e nas páginas de detalhes do produto. Você paga por clique, então não há nenhum custo se seu anúncio for exibido.
À primeira vista, é difícil perceber que se trata de um anúncio, mas há uma anotação de “patrocinador” no espaço publicitário. Ao clicar no anúncio, você será direcionado para a página de detalhes desse produto.
Segmentação de produtos patrocinados
Os Sponsored Products podem lidar com várias técnicas de segmentação.
É aproximadamente classificado na figura a seguir.
segmentação manual
A segmentação manual é um método em que o anunciante decide “quais termos de pesquisa anunciar” ou “qual página de produto anunciar”.
“Que tipo de termos de pesquisa anunciar” é definido como segmentação por palavras-chave e “qual página de produto anunciar” é definido como segmentação por produto.
A segmentação por palavra-chave e a segmentação por produto não podem ser usadas juntas em uma campanha. Se quiser usar as duas, prepare duas campanhas.
Segmentação por palavra-chave
Existem três tipos de correspondência para segmentação por palavra-chave.
tipo de partida | detalhado |
parcialmente consistente | Possibilita a publicidade com ampla gama de exposição ao tráfego. Se o termo de pesquisa incluir todas as palavras-chave, será uma correspondência parcial, independentemente da ordem das palavras. A correspondência ampla também inclui a forma plural da palavra-chave, termos de pesquisa de produtos relacionados e outras variações próximas a essa palavra-chave. |
correspondência de frase | O termo de pesquisa deve conter uma frase de correspondência exata ou uma sequência de palavras. É mais restritiva do que a correspondência ampla e geralmente resulta em canais mais relevantes para seu anúncio. A correspondência de frase também inclui formas plurais de palavras-chave. |
exatamente o mesmo | Seus termos de pesquisa devem corresponder exatamente às palavras-chave e à ordem das palavras para que seus anúncios sejam exibidos. Também inclui correspondências que são variações semelhantes do termo de correspondência exata. A correspondência exata é o tipo de correspondência mais restritivo, mas pode ser mais relevante para sua pesquisa. Uma correspondência exata também inclui a forma plural da palavra-chave. |
“Correspondência ampla” se desejar que seus anúncios sejam exibidos em uma ampla variedade de termos de pesquisa relevantes, “Correspondência de frase” se desejar que seus anúncios sejam exibidos em termos de pesquisa que contenham uma frase específica ou “Correspondência de frase” se desejar que seus anúncios para aparecer apenas em frases específicas Defina “correspondência exata”.
Você também pode definir palavras-chave negativas se não quiser que seus anúncios sejam exibidos para determinados termos de pesquisa.
Tipo de correspondência de exclusão | detalhado |
correspondência de frase | Não exibimos anúncios para termos de pesquisa de produtos que contenham frases inteiras ou variações semelhantes. Há um limite de 4 palavras e 80 caracteres por palavra-chave negativa. |
exatamente o mesmo | Não exiba anúncios para termos de pesquisa de produtos que contenham frases de correspondência exata ou variações semelhantes. Há um limite de 10 palavras e 80 caracteres por palavra-chave negativa. |
segmentação de produto
Existem dois tipos de segmentação de produto: segmentação por “categoria” e segmentação por “produto individual”.
tipo | detalhado |
Categoria | Na guia Categorias, você pode segmentar categorias sugeridas com base em sua relevância para o seu produto. |
Você pode filtrar categorias com base na marca, faixa de preço, classificação de avaliação por estrelas e elegibilidade para remessa Amazon Prime.Para Sponsored Products e Sponsored Display ads na categoria Toys & Hobbies, você pode filtrar por faixa etária para seus produtos. Para livros e e-books, você pode filtrar por gênero. | |
produtos individuais | Na guia de produto individual, você pode segmentar produtos recomendados individuais semelhantes ao produto em seu anúncio. Você também pode pesquisar produtos específicos no campo de pesquisa. |
Se você deseja exibir anúncios na categoria à qual o produto anunciado pertence ou em páginas de produtos de categorias relacionadas, use a configuração “Categoria” para segmentação.
Se você deseja que seus anúncios sejam exibidos nas páginas de detalhes de produtos específicos, use a configuração “Produtos individuais”.
Além disso, na configuração de segmentação por “categoria”, você pode definir a segmentação usando informações mais detalhadas do produto, como marca, faixa de preço, número de estrelas nas avaliações, elegibilidade para remessa Amazon Prime.
A segmentação por exclusão pode ser definida para a segmentação de produtos da mesma forma que a segmentação por palavra-chave.
Tipo de exclusão | detalhado |
Bens excluídos | Registre o ASIN do produto que deseja excluir e configure-o para que o anúncio não seja exibido na página desse produto. |
Marcas excluídas | Selecione uma marca para desativar a exibição de anúncios nas páginas de produtos dessa marca. |
segmentação automática
A segmentação automática, como o nome sugere, é um método de entrega no qual o Amazon Ads determina automaticamente a meta de entrega do anúncio. Os anúncios aparecem nos resultados de pesquisa e nas páginas de produtos.
Você pode selecionar entre 4 tipos de correspondência de segmentação, e o intervalo de distribuição mudará dependendo da configuração.
tipo de partida | detalhado |
quase igual | A Amazon mostra anúncios quando o produto anunciado corresponde aos termos de pesquisa do comprador. Por exemplo, se seu produto for “lençóis de algodão Doppler 400 Count”, seu anúncio será exibido quando um cliente usar termos de pesquisa como “lençóis de algodão” ou “lençóis de 400 contagens”. |
partida solta | Os anúncios serão exibidos quando seus produtos corresponderem aos termos de pesquisa do comprador. Por exemplo, se seu produto for “lençóis de algodão Doppler 400 Count”, seu anúncio será exibido quando um comprador usar termos de pesquisa como “lençóis de cama” ou “toalhas de banho”. |
produto substituto | Seus anúncios serão exibidos quando os compradores visualizarem as páginas de detalhes de produtos semelhantes aos seus. Se o seu produto for “lençóis de algodão Doppler 400 Count”, mostre anúncios nas páginas de detalhes do produto que incluem “lençóis de algodão 300 Count”, “lençóis Queen 400 Count”, etc. |
produto complementar | Os anúncios são exibidos quando um cliente está visualizando a página de detalhes de um produto que complementa seu produto. Por exemplo, se o seu produto for “Lençóis de algodão Doppler 400 Count”, seu anúncio aparecerá nas páginas de detalhes do produto que incluem “Queen Quilt” e “Feather Pillow”. |
Este é um suplemento porque os conceitos de “produtos alternativos” e “produtos complementares” são difíceis de entender.
Exemplos são vinho e taças de vinho. Os copos de vinho são “alternativas” entre si. Em outras palavras, é um “concorrente”. O objetivo de anunciar produtos alternativos é fazer com que eles façam parte de suas opções de compra.
Por outro lado, vinho e taças de vinho são “produtos complementares” porque é inútil ter apenas um e não faz sentido sem os dois. O objetivo de anunciar produtos complementares é fazer com que eles façam uma compra subsequente.
A segmentação automática também pode ser excluída por “produto” e “palavra-chave”.
Tipo de correspondência de exclusão | detalhado |
correspondência de frase | Não exibimos anúncios para termos de pesquisa de produtos que contenham frases inteiras ou variações semelhantes. Há um limite de 4 palavras e 80 caracteres por palavra-chave negativa. |
exatamente o mesmo | Não exiba anúncios para termos de pesquisa de produtos que contenham frases de correspondência exata ou variações semelhantes. Há um limite de 10 palavras e 80 caracteres por palavra-chave negativa. |
Tipo de exclusão | detalhado |
Bens excluídos | Registre o ASIN do produto que deseja excluir e configure-o para que o anúncio não seja exibido na página desse produto. |
Como começar a usar os produtos patrocinados
Você pode iniciar os Produtos Patrocinados assim que tiver um produto registrado na Amazon. Explicarei o método de configuração específico após fazer login na sua conta do Amazon Ads.
Observe que as campanhas não podem ser excluídas depois de criadas.
Ao implementar a segmentação manual (segmentação por palavra-chave)
Clique em [Criar campanha]
Selecione Produtos Patrocinados
Adicionar produto para anunciar
Você pode adicionar vários produtos a um grupo de anúncios. Entre os produtos adicionados, os produtos com alta taxa de conversão serão preferencialmente exibidos como anúncios.
Selecione [Segmentação manual], [Segmentação por palavra-chave]
Adicionar palavra-chave
Você pode optar por adicionar qualquer uma das palavras-chave sugeridas ou pode adicionar qualquer palavra-chave diretamente.
Definir palavras-chave negativas
Conclua a criação da campanha definindo o valor do lance e a campanha
Ao implementar a segmentação manual (segmentação de produto)
Clique em [Criar campanha]
Selecione Produtos Patrocinados
Adicionar produto para anunciar
Você pode adicionar vários produtos a um grupo de anúncios. Entre os produtos adicionados, os produtos com alta taxa de conversão serão preferencialmente exibidos como anúncios.
Selecione [Segmentação manual], [Segmentação de produto]
Adicionar produtos ao destino
Os produtos podem ser definidos por “categoria” e “produto individual”.
(Ao adicionar produtos por “Categoria de produto”) Restrinja os produtos
Ao adicionar produtos por “Categoria de produto”, você pode segmentar com condições mais detalhadas clicando em [Filtro].
Adicionar produtos excluídos
Você pode selecionar os produtos a serem excluídos em “Marcas excluídas” e “Produtos excluídos”.
Conclua a criação da campanha definindo o valor do lance e a campanha
Ao implementar a segmentação automática
Clique em [Criar campanha]
Selecione Produtos Patrocinados
Adicionar produto para anunciar
Você pode adicionar vários produtos a um grupo de anúncios. Entre os produtos adicionados, os produtos com alta taxa de conversão serão preferencialmente exibidos como anúncios.
Selecione [Segmentação automática]
Configuração de lance
Se você selecionar [Definir valor do lance para cada grupo de segmentação], poderá ativar/desativar o tipo de correspondência e definir o valor do lance para cada tipo de correspondência.
Definir segmentação por palavra-chave negativa
Definir produtos excluídos
Conclua a criação da campanha definindo o valor do lance e a campanha
resumo
Vimos uma visão geral dos anúncios de produtos patrocinados da Amazon Ads e como colocá-los.
Qualquer um que postou anúncios de busca no Google ou Yahoo pode começar sem dificuldade. Se você deseja aumentar suas vendas na Amazon, recomendamos que comece com os anúncios de Sponsored Products, pois não precisa se preocupar em ser rejeitado.
Em comparação com a publicidade de pesquisa, o custo por clique tende a ser menor, por isso é fácil igualar a relação custo-benefício. Você também pode verificar os dados dos usuários que levaram a compras, para entender melhor os usuários. Você pode começar com uma pequena quantia, portanto, considere colocar anúncios de produtos patrocinados como seu primeiro passo na publicidade da Amazon.
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