1.O que é Marketing Um a Um?
O marketing one-to-one é um método de marketing otimizado para um cliente. Ou seja, significa que o conteúdo é alterado e abordado de acordo com cada cliente.
No marketing, geralmente abordamos cada segmento depois de categorizá-los por idade, sexo, renda etc. Isso ocorre porque é mais eficiente e pode atrair um grande número de pessoas sem custo e tempo.
Mas cada cliente tem gostos e orçamentos diferentes. Portanto, é natural que um marketing mais subdividido e feito sob medida seja mais eficaz.
Hoje, com o aprimoramento da tecnologia de TI, é mais fácil abordar os clientes de acordo com suas necessidades sem muito esforço e custo, portanto, pode-se dizer que o ambiente para o marketing one-to-one está criado.
2. Finalidade do marketing individual
Ao fazer marketing one-to-one, conseguirá atingir o propósito de apelar às necessidades e intenções de compra de cada pessoa. Com um público-alvo aproximado, sempre faltará algo, mas se caracteriza por poder aprofundá-lo ainda mais e acompanhar em detalhes.
O objetivo desse método também é nutrir bons clientes. Como será possível introduzir produtos e serviços que melhor atendam às necessidades dos clientes, espera-se que o valor da compra e o lucro de cada pessoa aumentem.
3. Vantagens do Marketing One to One
Afinal, o maior mérito é podermos abordar o psicológico, os desejos e as necessidades do cliente. Você pode ver um aumento na taxa de conversão e também pode aumentar sua margem de lucro. No geral, é possível fazer um marketing eficiente, para que você possa usá-lo sem perder tempo e dinheiro.
Outro benefício é que os dados do cliente são mais precisos e podem ser usados no futuro. Ao adotar uma abordagem detalhada, fica mais fácil ver os dados sobre quais produtos e métodos de abordagem são bons.
4. Precauções individuais de marketing
A tecnologia de TI é necessária para usar o marketing One to One. É um método que requer um certo nível de habilidade, como abordagem que utiliza cookies, coleta de informações em bancos de dados e análises apropriadas.
Portanto, mesmo que você ouça que esse método é excelente e experimente por enquanto, não é fácil criar um sistema eficaz. Em primeiro lugar, vamos eliminar os obstáculos técnicos com firmeza para que possamos começar.
5.Marketing One to One e CRM
Esse marketing e o CRM, ou gerenciamento de clientes, são bastante próximos. O CRM leva o processo de análise e otimização com base na situação de compra do cliente, mas no marketing One to One, isso é feito usando tecnologia de TI.
Portanto, pode-se dizer que este método é a personificação do CRM. Em termos de subdivisão de clientes e cultivo de bons clientes, ambos têm muito em comum e são úteis para abordagens eficientes.
6. História de sucesso do marketing individual
Uma pequena empresa que costumava vender produtos relacionados a smartphones em pequena escala iniciou o marketing individual vinculando seu site a cookies e usando-o para publicidade de redirecionamento.
Este anúncio é um tipo de anúncio exibido no quadro lateral do site com base nas informações do cookie. Caracteriza-se por uma alta taxa de cliques porque exibe anúncios de produtos de seu interesse ou serviços de sites que você visitou uma vez.
Ao adotar esse processo de marketing personalizado, o número de visitas ao site da empresa e o número de compras aumentaram drasticamente. Ao mesmo tempo, começamos a distribuir revistas por e-mail aos compradores por meio de nosso site e coletamos informações de clientes em um banco de dados.
Como resultado, o número de clientes recorrentes aumentou e conseguimos construir uma base mais ampla de clientes excelentes. Além disso, tem a vantagem de facilitar a determinação de quais produtos vendem bem e quando venderão, facilitando o ajuste da produção e o desenvolvimento de novos produtos.
7. O futuro do marketing individual
O marketing One to One cresceu com o progresso dos cookies, sites de comércio eletrônico e publicidade online. Como essas tecnologias continuam a crescer no futuro, é concebível que o efeito de marketing também melhore.
Além disso, o marketing avançado, que antes era usado por grandes empresas usando sua força de trabalho e força financeira, agora pode ser facilmente usado por pequenas e médias empresas e empresas individuais. Isso significa que haverá mais lacunas para a entrada de pequenos vendedores, e espera-se que isso leve ao desenvolvimento de produtos e serviços exclusivos.
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