Importância do YMYL e EEAT para SEO

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O que é YMIL?

YMYL significa páginas que contêm tópicos que podem afetar o futuro bem-estar, saúde, propriedade ou segurança de uma pessoa. É um acrônimo para Your Money or Your Life Pages definido nas diretrizes de avaliação de qualidade de pesquisa do Google.

Tópicos relacionados a YMYL

Exemplos de YMYL incluem as seguintes páginas:

  • Notícias e atualidades Eventos
    internacionais e notícias sobre temas importantes como negócios, política, ciência e tecnologia. No entanto, nem todos os artigos de notícias são considerados YMYL (esportes, entretenimento, estilo de vida cotidiano, etc.).

  • Informações importantes e necessárias para a manutenção da vida civil, como sociedade civil, política, votação legal e órgãos governamentais, estabelecimentos públicos, serviços públicos, assuntos jurídicos (divórcio, guarda de filhos, adoção, testamentos, etc.).

  • Certas páginas da web que permitem aconselhamento financeiro ou informações sobre investimentos imobiliários , impostos, planejamento de aposentadoria, empréstimos, serviços bancários, seguros, transferências de dinheiro ou compras online.

  • Páginas específicas para pesquisas de compras , informações sobre serviços relacionados à compra de bens/serviços e compras realizadas online.
  • Informações e conselhos sobre questões médicas de saúde e segurança
    , medicamentos, hospitais, preparação para emergências, comportamento de risco e muito mais.
  • Grupos
    de pessoas Declarações ou informações sobre qualquer grupo de pessoas, incluindo, entre outros, raça ou origem étnica, religião, deficiência, idade, nacionalidade, status de veterano, orientação sexual, sexo ou identidade de gênero.
  • Existem muitos outros
    tópicos sobre grandes decisões e aspectos importantes que podem ser considerados YMTL. Por exemplo, fitness e nutrição, informações sobre moradia, vestibular, procura de emprego, etc.

Diretrizes Gerais – 2.3 Seu Dinheiro ou Sua Vida (YMYL) Páginas

Solicitações de usuários de pesquisa sobre tópicos YMYL

Especialmente no campo da saúde e assistência médica, os usuários de pesquisa podem sofrer sérios danos se informações incertas forem postadas nos resultados da pesquisa. Houve um incidente em que uma grande quantidade de informações que deveriam ser tratadas com tanto cuidado foi postada para fins de SEO sem as devidas verificações como empresa, e acabou em chamas na Internet. Tem muita gente que lembra porque também saiu no noticiário.

person taking a photo of of open sea and sunset

Quando se trata de páginas relacionadas a tópicos YMYL, os usuários desejam que o Google as classifique com os padrões mais rígidos de confiabilidade e segurança.

Resposta do Google

O algoritmo do Google detecta consultas de usuários relacionadas a tópicos YMYL e dá mais peso a vários fatores (que nos ajudam a entender a credibilidade, experiência e autoridade das páginas que servimos como respostas) ao avaliar nosso sistema de classificação.

O que é o EEAT (antigo EAT)?

EEAT significa Experience, Expertise, Authoritativeness e Trustworthiness entre os elementos que são considerados importantes ao avaliar tópicos YMYL. Pegamos a primeira letra de cada um e chamamos de EEAT. A confiabilidade parece ser o mais importante desses quatro fatores. Baixa credibilidade leva a baixo EEAT, independentemente da experiência, especialização ou autoridade.

Diferença entre especialização e experiência?

Expertise significa se a informação é confiável como especialista, e experiência significa se é uma experiência pessoal (como experiência de vida).

Diferença entre expertise e autoridade?

No caso da especialização, significa os critérios para julgar as habilidades e conhecimentos do autor do conteúdo, e a autoridade parece significar os critérios para julgar o quanto o conteúdo se destaca em comparação com outros conteúdos.

Recém-adicionado E (Experiência)

Em dezembro de 2022, uma nova experiência foi adicionada às diretrizes de avaliação de qualidade da pesquisa do Google e se tornou EEAT. A experiência parece significar o conteúdo criado com base em uma determinada experiência ou experiência, como visitar o site ou realmente experimentá-lo.

Por exemplo, se você está procurando informações sobre como preencher uma declaração de imposto de renda, pode consultar conteúdos criados por profissionais da área contábil. Por outro lado, se você estiver procurando análises de software de declaração de impostos, poderá encontrar fóruns onde pessoas com experiência no uso de diferentes softwares se reúnem e discutem.

Como o conteúdo e os autores são classificados pela EEAT

Pelos comentários do lado do Google no passado, parece que o seguinte pode ser considerado.

  • Ranking da página
  • Publicar informações sobre o autor ou revisor do artigo no site
  • A foto do autor não é falsa (não foi tirada de uma imagem de estoque)
  • site inteiro
  • o próprio conteúdo
  • Dados estruturados ( autor do artigo , author.name, author.url propriedades e tipo de autor apropriado)

O sinal mais conhecido é o PageRank , que usa links da web para avaliar a autoridade.

Hangout do horário de expediente do Google Webmaster Central em inglês a partir de 9 de agosto de 2019

O EEAT parece ser aplicado por consulta (de acordo com Hyung-Jin Kim da SMX Next, novembro de 2022). Suponho que a consulta determina se você é um especialista na consulta e se é um autor confiável ou autoritário.

Como escrever artigos relacionados aos tópicos do YMYL

pergunte a um especialista na área

Se você não é um especialista na área, especialmente em áreas relacionadas à saúde, aqui estão algumas outras maneiras de criar conteúdo preciso e confiável:

  • Encontre um especialista para escrever um artigo
  • Faça com que seu artigo seja revisado

Seja meticuloso sobre o que seus amigos querem compartilhar com os amigos deles.

Hangout do horário de expediente da central do webmaster do Google em inglês

Não adianta pedir emprestado o nome de um especialista

Por outro lado, simplesmente pegar emprestado o nome de um especialista e declará-lo claramente não parece levar a uma melhoria na avaliação do EEAT. Isso é o que os pesquisadores esperariam. Mesmo que você peça emprestado o nome de um especialista para um artigo de baixa qualidade, isso não o ajudará se o artigo for de baixa qualidade. Por outro lado, se houver algo como a pontuação EEAT de um especialista (embora o Google afirme que isso não existe), a avaliação do especialista provavelmente diminuirá.https://twitter.com/dannysullivan/status/1181249853231255561

Detalhes explícitos de especialistas na web

Além disso, por exemplo, quando um médico especialista escreve uma resenha ou artigo, parece ser uma boa ideia fornecer informações o mais detalhadas possível para que os visitantes possam confiar nelas.

  • informações textuais sobre o médico
  • Link para o perfil do médico

Hangout do horário de expediente do Google Webmaster Central em inglês a partir de 26 de julho de 2019

O Google usa vários fatores para tentar entender quem é o especialista e que tipo de entidade ele é. Um desses elementos pode ser, por exemplo, um link para sua página de perfil.

John Muller, do Google, recomenda a criação de uma página central (como uma página de perfil de mídia social) com links para várias páginas de artigos. Se cada artigo escrito por um autor tiver um link para uma página de perfil de mídia social, quando o Google rastrear essa página, ele saberá que está relacionado ao perfil de mídia social e que cada artigo é escrito pelo mesmo autor. Reconheça que você é Esses artigos podem ser agrupados por entidades e as entidades podem ser baseadas em perfis comuns de mídia social. É assim que o Google cria entidades.
*Esse processamento é chamado de reconciliação.

Ponto de encontro de SEO do Google

Além disso, em 6 de agosto de 2021, a adição da propriedade author.url foi recomendada como forma de transmitir as informações do autor ao Google. A propriedade author.url parece ajudar a determinar o autor correto de um artigo.

Últimas atualizações de documentação

As informações de autoria são informações importantes para os leitores, embora sejam úteis para o Google. É melhor não alterá-los aleatoriamente.

Perguntas frequentes sobre YMYL e EEAT

Os dados estruturados afetam as classificações do EEAT?

Os dados estruturados são invisíveis para os usuários, a menos que eles vejam a fonte HTML, portanto, não são avaliados pelos usuários. O Google também não parece usar dados estruturados como um fator de classificação.

Horário de atendimento da Central do Google para webmasters em inglês a partir de 23 de junho de 2020

É necessário se preocupar com o EEAT mesmo para sites da CE?

Especialmente no caso de sites da CE relacionados à área médica, o EEAT se tornará importante no futuro.

Horário de atendimento do Google SEO em inglês a partir de 26 de março de 2021

Parece que não há necessidade de se preocupar muito se o site EC não estiver relacionado ao YMYL.

Horário de atendimento da Central do Google para webmasters em inglês a partir de 27 de dezembro de 2019Se uma página contém tópicos YMYL e não YMYL, uma classificação EEAT baixa afeta a classificação de tópicos não YMYL?

As classificações baixas do EEAT em páginas com tópicos YMYL também parecem afetar os tópicos não YMYL. Nesse caso, parece que tanto avaliações boas quanto ruins são possíveis (claro, cada tópico pode ser devidamente avaliado).

A maneira mais confiável de evitar que tópicos YMYL e não-YMYL afetem as classificações uns dos outros parece ser manter sites separados para tópicos YMYL e não-YMYL.

Horário de atendimento do Google SEO em inglês a partir de 9 de abril de 2021Como posso alterar o nome do autor de um pseudônimo para um nome real?

Em relação às informações fornecidas na Internet, parece necessário tornar os nomes dos autores o mais consistentes possível.

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