Como usar o Google Merchant Center

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Como usar o Google Merchant Center | Apresentando o básico, analise a resposta e o que fazer em caso de suspensão forçada

Se você estiver exibindo anúncios do Shopping e remarketing dinâmico no Google Ads, você conhece o Google Merchant Center (GMC).

No entanto, pode haver muitas pessoas que nunca viram a tela de gerenciamento do Google Merchant Center.

Não é apenas um banco de dados que vincula dados ao Google Ads, mas também fornece várias funções de análise, portanto, não há motivo para não usá-lo.

Neste artigo, explicaremos os pontos de operação de maneira fácil de entender, desde o uso básico do Google Merchant Center para que ele possa ser usado nas operações diárias, até como responder a revisões e suspensões forçadas.

Se você quiser usar o Google Merchant Center a partir de agora, confira o artigo abaixo para começar.

Uso básico do Google Merchant Center

Primeiro, vamos dar uma olhada no uso básico que você deve ter em mente ao operar.

Verifique o número de itens, número de itens entregáveis ​​(aprovados), itens reprovados, etc.

Você pode ver facilmente quantos de todos os seus itens (produtos) estão em revisão ou com status de reprovação.

Os tipos de status que podem ser verificados são os seguintes.

Corsignificado
verdeItens entregáveis.
amareloItens que expiram em 3 dias. Ele continuará a ser exibido até expirar. Os itens expiram automaticamente após 30 dias ou a data especificada no atributo de data de expiração.
azulItens pendentes de revisão. Eles não aparecerão em seus anúncios até que sejam revisados. Os anúncios do Shopping podem levar até três dias úteis para serem revisados.
vermelhoItens que foram reprovados e não podem ser entregues. Itens que não estão em conformidade com nossas políticas ou especificações de feed.

Você também pode verificar o motivo dos itens de reprovação/aviso

Se possível, você gostaria de evitar a situação em que o item que você deseja entregar anúncios não pode ser postado por algum motivo. Para itens reprovados ou com advertências, você pode verificar o motivo.

entender o número total

Na verdade, quando um item reprovado ou de advertência aparece, você pode verificar a causa e como corrigi-lo em “Diagnóstico” > “Problema aplicável”.

Você pode verificar quantos itens reprovados existem, qual é a porcentagem do total e quanto impacto terá considerando o número de cliques anteriores.

Confirme especificamente a localização da peça NG

Se você clicar em “Mostrar exemplos” de “Problema aplicável”, alguns itens NG serão exibidos.

Clique em mais itens para ver o que causou o problema.

Analise os dados do seu produto

O Google Merchant Center permite realizar várias análises usando dados do produto. Aqui estão alguns dos itens que podem ser analisados.

“visão global”

Você pode verificar o número de cliques e o número de itens por menu.

“Desempenho” > “Meus Relatórios”

Você pode verificar três métricas de suas listagens gratuitas: impressões, cliques e taxa de cliques. Você pode ver todos os itens e itens de venda/promoção separadamente.

Você também pode verificar por produto, marca, categoria e país, para poder usar as tendências que vê nas configurações do anúncio.

“Crescimento” > “Competitividade de preços”

Você pode verificar a competitividade de preços dos produtos por categoria, país e marca. Ele mostra quanto outras lojas estão vendendo o mesmo produto que você está vendendo.

Mostramos o preço médio de cada produto, para que você possa ver em quais preços outros comerciantes estão recebendo cliques em seus anúncios, bem como agregar métricas de preço de referência ao longo do tempo.

“Crescimento” > “Mais vendidos”

Além das marcas e produtos mais populares em anúncios do Shopping e listagens gratuitas, você também verá informações sobre se eles estão atualmente em seu feed de produtos.

Também é útil aproveitar os dados históricos para entender as tendências sazonais e identificar produtos e marcas que podem ter um desempenho melhor com orçamentos e lances mais altos.

Os dados do relatório de mais vendidos são atualizados diariamente, para que você possa reduzi-los à categoria do seu setor e usá-los para fazer ajustes apropriados de orçamento e lance.

“Crescimento” > “Detalhes do preço”

Aqui, é fornecido um preço de venda sugerido para o produto e uma previsão do desempenho provável se o preço do produto for diferente. Você pode usar o relatório de análise de preço para precificar seus produtos com mais eficiência.

Como funciona é que simulamos o produto para os últimos 7 dias de tráfego. A simulação é feita com preços diferentes para cada produto e é escolhido o preço que maximiza o lucro total do produto.

O relatório de análise de preços leva em consideração a demanda do produto, os preços dos concorrentes, o número de vendedores de produtos similares e os custos do fabricante ao propor preços.

*A previsão não garante resultados de desempenho

Referência: Melhore o preço do produto com relatórios de análise de preços – Ajuda do Google Merchant Center https://support.google.com/merchants/answer/11916926?hl=en

Como responder quando o exame é reprovado

Quando você envia seu feed de produtos pela primeira vez, pode levar até três dias úteis para análise.

Se o feed de produtos já estiver cadastrado no Google Merchant Center, ele será revisado de acordo com o próximo horário de captura, mas você também pode solicitar a revisão de captura manualmente sem esperar.

Pontos a observar no momento do exame, e se você não conseguir passar no exame?

Existem vários casos em que a política do Google não passa na inspeção, mas listaremos os casos que ocorrem com frequência.

As informações no anúncio correspondem à página de detalhes?

Os dados do produto no site da EC e os dados do produto no feed do produto devem corresponder.

Certifique-se de que suas informações correspondam, como preço, disponibilidade e idioma.

Se você receber um aviso de violação da política, isso geralmente pode ser resolvido verificando se o feed mais recente foi atualizado corretamente no Google Merchant Center.

A imagem é apropriada?

A sobreposição está acontecendo

A imagem deve estar livre de elementos promocionais desnecessários e sem sobreposições que não sejam do produto sobre a imagem do produto.

Como a imagem do item sozinho é necessária em um fundo branco, texto como tamanho e notação de cor, logotipos de marcas e imagens do item sendo usado são proibidos.

O Google Merchant Center tem uma “função de melhoria automática de imagem” que você pode usar. No entanto, não é garantido que se aplique a todos os itens.

google, logo, shadow
Aplica-se a conteúdo adulto

Além do conteúdo para adultos, também são proibidas imagens que incluam muita pele exposta, portanto, mesmo que o conteúdo não seja para adultos, há casos em que o Google desaprova involuntariamente como uma violação da política.

Exemplo) Fato de banho

Referência: Conteúdo adulto – Ajuda do Google Merchant Center

foto de retrato

Existem muitas imagens de imagens de roupas em empresas de vestuário da CE, mas originalmente deveria ser uma imagem do item sozinho em um fundo branco. Além disso, mesmo que a revisão seja aprovada no momento, ela pode ser advertida ou reprovada quando o Google rastreia.

É difícil dizer qual item é qual

Exiba o produto sozinho com mínimo ou nenhum preparo.

No exemplo abaixo, o item em questão é o chapéu ou os óculos? é opaco e pode ser reprovado durante a revisão.

Se essa é uma imagem desgastante, acho que a probabilidade de ser advertido ou reprovado será maior.


Há casos em que a revisão falha por um motivo fácil de entender, mas há momentos em que é difícil identificar a violação.

Nesse caso, não há escolha a não ser entrar em contato com o suporte do Google e buscar uma solução.

Referência: políticas de anúncios do Shopping – Ajuda do Google Merchant Center

Como lidar com a parada forçada

As contas do Google Merchant Center são patrulhadas e revisadas regularmente pelo Google.

Se a revisão revelar não conformidade com nossas políticas, você receberá um e-mail de aviso com um exemplo do problema que precisa ser corrigido e um prazo para resolvê-lo.

período de aviso

O período de aviso também é exibido em Problemas de conta na página Diagnóstico da tela de gerenciamento de conta do Google Merchant Center.Ao pressionar o botão [Solicitar revisão], você pode solicitar uma revisão dentro do prazo. (O número de solicitações e especificações mudará dependendo do conteúdo do aviso.)

Durante o período de aviso, ainda podemos entregar o produto.

parada forçada

Independentemente de você ter solicitado ou não a revisão durante o período de advertência, você será analisado novamente no final do período de advertência.

Se o problema for resolvido, o aviso será retirado e as entregas continuarão normalmente, mas se houver algum problema não resolvido, a conta do Google Merchant Center será suspensa e todos os itens serão bloqueados.

*Outros menus que não usam o Google Merchant Center podem continuar sendo entregues sem afetar sua conta do Google Ads.

Referência: medidas que incluem suspensão de contas por violações de qualidade de dados de produtos – Ajuda do Google Merchant Center

Se você for forçado a parar

Após corrigir o aviso recebido, você pode solicitar uma revisão usando o botão Solicitar revisão.

No caso de suspensão, haverá um período de espera de uma semana, portanto, não faça solicitações desnecessárias.

O procedimento para resolver a suspensão da conta é o seguinte.

  1. Após a suspensão, a primeira [Solicitar revisão] pode ser realizada duas vezes seguidas
  2. Se você for reprovado no exame duas vezes, entrará em um período de espera de uma semana, durante o qual não poderá pressionar o botão de exame.
  3. Assim que o período de resfriamento terminar, você será testado novamente. 2 e 3 são repetidos.

Na minha experiência, os resultados do reexame chegaram por e-mail em 30 minutos.

*O período de aviso e as regras de reexame podem diferir dependendo do motivo da suspensão forçada.

no final

Com o Google Merchant Center, você pode não apenas registrar e avaliar produtos, mas também realizar diversas configurações e análises.

Se você conhece como conhecimento, haverá uma diferença no intervalo em que você pode usar a função, portanto, pode mudar muito em termos de resultados de publicidade. Gostaria de maximizar o número de oportunidades para exibir nossos produtos e atrair clientes.

Além disso, como também houve a atualização mais recente da alteração de especificação do Google Merchant Center,

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