Como obter melhores resultados com anúncios gráficos?

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Como obter melhores resultados com anúncios gráficos? A medição detalhada do efeito é a chave

A publicidade gráfica é um tipo de publicidade na web que é exibida em espaços publicitários colocados nas páginas da web que você normalmente vê.

Neste artigo, explicaremos que tipo de publicidade na web é a publicidade gráfica e como ela difere da publicidade em listas. No segundo semestre, também apresentaremos a medição do efeito da publicidade usando MA, praticada por Shannon.

O que é a publicidade gráfica, indispensável para a aquisição de novos leads?

Anúncios gráficos são anúncios que aparecem na tela da web que o usuário está visualizando. Também explicarei a diferença de listar anúncios.

A publicidade gráfica é uma forma importante de alcançar clientes em potencial

No marketing BtoB, gastamos tempo acompanhando clientes em potencial, mas, como etapa preliminar, devemos constantemente adquirir novos clientes em potencial.
A publicidade na Web é essencial.

person using laptop computer

Um exemplo típico de publicidade na web é a publicidade gráfica.

Anúncios de exibição são anúncios exibidos em um espaço de anúncio definido em uma parte de uma tela da Web e, às vezes, são chamados de anúncios em banner. Além de texto e gráficos, também são exibidos vídeos. Pay-per-click é comum, onde você paga por um anúncio quando um usuário clica nele.

Os anúncios gráficos às vezes são chamados de “anúncios de redirecionamento”. Redirecionamento significa que, depois de visitar um determinado site uma vez, as informações desse site são exibidas em espaços publicitários em outras páginas.

A publicidade gráfica permite que você alcance um público mais amplo de clientes em potencial que ainda não estão com vontade de comprar, mas que têm necessidades latentes.
No marketing BtoB, a publicidade gráfica é um dos meios indispensáveis ​​para a “geração de leads” adquirir novos leads.

Posicionamento de anúncios gráficos que podem ser filtrados por região e faixa etária

As empresas que desejam colocar anúncios de exibição solicitam “redes de anúncios” que gerenciam centralmente várias mídias da web e distribuem anúncios. Algumas empresas passam por agências de publicidade em vez de fazer solicitações diretas.

“Rede de Display do Google (GDN)” e “Rede de anúncios de display do Yahoo! (YDN)” são as duas principais redes usadas no Japão.

A GDN exibe anúncios gráficos para usuários em páginas da web, Youtube, Gmail etc.
A YDN distribui anúncios para o Yahoo! News, Yahoo Auctions e outras mídias afiliadas da web. Há também um mecanismo exclusivo chamado “Yahoo! Search Targeting” que exibe anúncios relacionados às palavras-chave pesquisadas.

Os anúncios gráficos podem ser posicionados com eficiência ao definir alvos de alto potencial.

Google e Yahoo! Os anunciantes podem especificá-los para restringir os alvos para exibir seus anúncios.

Diferenças de “anúncios de listagem” exibidos na tela de resultados de pesquisa

Outro tipo de anúncio na web é o “anúncio de listagem”.
Anúncios de listagem são anúncios exibidos acima dos resultados de pesquisas de palavras-chave.

human hand neon signage

Os anúncios de listagem são exibidos apenas quando um usuário insere palavras-chave específicas em um mecanismo de pesquisa. Portanto, não é adequado para informações sobre novos serviços ou eventos que você deseja anunciar amplamente.

Além disso, embora os anúncios de listagem sejam projetados para exibir as informações dos anunciantes com altas cobranças por item no topo, também é possível operar dentro do orçamento reduzindo o número de anúncios exibidos.

A verificação contínua da eficácia e a melhoria do conteúdo são importantes para obter resultados com publicidade gráfica

A publicidade gráfica pode ser altamente direcionada e entregue com eficiência, mas não é fácil obter currículos que valham o custo.

As telas de gerenciamento de GDN e YDN mostram o desempenho dos anúncios que já foram entregues, por isso é necessário verificar os destinos de entrega e os prazos de entrega que foram altamente eficazes, além de revisar constantemente o plano de veiculação. Também é necessário analisar o histórico comportamental dos usuários que chegam a partir de anúncios no Google Analytics.

Outra área que gostaríamos de melhorar é o conteúdo publicitário. Se um anúncio gráfico for veiculado, mas não clicado,

  1. Segmentação imprópria
  2. O reconhecimento ainda é baixo, então é preciso continuar transmitindo um pouco mais e ver como fica
  3. Falha ao fornecer anúncios gráficos clicáveis

Outras razões são possíveis. Para 3, você precisa melhorar o visual do seu anúncio, mas não é fácil saber qual conteúdo vai aumentar o seu CTR. Aqui estão alguns exemplos das práticas de Shannon que podem ajudá-lo nessas situações.

[Exemplo de prática de Shannon] Utilizando dados de MA para distribuição efetiva de anúncios gráficos

Aqui está um exemplo da equipe de marketing de Shannon utilizando o conhecimento que acumulou por meio da operação das ferramentas MA para entrega de anúncios.

man using MacBook

Confirme o posicionamento das ferramentas MA e dos anúncios gráficos

A publicidade na Web está posicionada como um dos meios poderosos em MA.

MA começa com a geração de leads, o primeiro passo na aquisição de novos leads. Existem muitos métodos para geração de leads em BtoB, tanto offline quanto online.

  • Offline significa: Venda direta, distribuição de folhetos, DM, seminários, eventos, comerciais de TV, etc.
  • Online significa: anúncios na Web, SRS, white papers sobre mídia própria, webinars, etc.

Existem muitas opções, mas a publicidade na web, que pode fornecer informações com eficiência a clientes em potencial que não tiveram nenhum contato, pode ser considerada um meio indispensável para adquirir novos leads.

Por outro lado, as ferramentas MA ajudam a fornecer anúncios eficazes na web? Se você pensar do ponto de vista oposto, não há utilidade direta.

Os anúncios são distribuídos a um leque alargado de utilizadores anónimos, sendo que as ferramentas MA têm como principal objetivo o acompanhamento de leads já adquiridos a médio e longo prazo, sendo as áreas de atuação diferentes.

No entanto, informações como “conteúdo com alto CVR” e “atributos de clientes em potencial” acumuladas por meio de ferramentas MA e atividades de marketing em geral podem ser usadas para veiculação de anúncios. A seguir estão alguns exemplos.

(Exemplo de uso 1 de Shannon) Use dados MA para a “lista de clientes” adicionada ao anúncio

O Google Ads e o Facebook Ads têm funções que permitem uma entrega de anúncios mais precisa, adicionando dados de clientes pertencentes a empresas às configurações de segmentação de anúncios.

Embora seja comum usar informações de CRM, Shannon adiciona listas de prospects MA aqui.
As listas podem ser atualizadas, para que você sempre possa vincular as informações de leads mais recentes à veiculação de anúncios.

unknown person using laptop

(Exemplo de uso 2 de Shannon) Após a distribuição do anúncio, gerencie vinculando “onde e com qual criativo” ao lead

Depois de distribuir um anúncio, você pode verificar qual anúncio recebeu mais tráfego na tela de gerenciamento de anúncios do Yahoo! ou do Google. No entanto, não sei de quais anúncios vieram os leads que recebi ou se eles vinham de outras fontes além dos anúncios.

Com a ferramenta MA de Shannon, você pode vincular não apenas “qual página você acessou antes de fazer um currículo”, como solicitar materiais e webinars, mas também “de qual meio de publicidade” e “de qual criativo” o lead levou ao currículo. ser medido. É possível montar um plano mais detalhado para futuros planos de veiculação de anúncios.

A “função de personalização da web” de Shannon que você deseja usar em conjunto

Em 2021, a ferramenta MA de Shannon adicionou “função de personalização da Web” como padrão. Ele pode ser usado para adquirir novos leads junto com a distribuição de anúncios.

Com esse recurso, quando um lead anônimo revisita uma página da web, pop-ups e banners exibem informações relacionadas às páginas visualizadas anteriormente.
Além disso, serão exibidos conteúdos otimizados de acordo com o histórico de ações até mesmo para leads já adquiridos.

resumo

Este artigo se concentra nos três pontos a seguir.

1. Anúncios gráficos são anúncios que aparecem na página da web que o usuário está visualizando. Os anúncios podem ser veiculados de forma eficiente ao restringir os usuários por região, faixa etária, interesses, etc.

2. A publicidade gráfica é um dos meios eficazes de adquirir novos leads no marketing BtoB.

3. Na Shannon, conteúdo altamente eficaz e dados de clientes em potencial verificados pelas ferramentas MA são usados ​​para distribuir anúncios gráficos.

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