Como ler o Google Analytics

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Como ler o Google Analytics

Para usar bem o Google Analytics e usá-lo para marketing, é necessário ter um conhecimento sólido de como visualizá-lo e usá-lo em primeiro lugar. Para isso, existem algumas partes que exigem conhecimento especializado, mas uma vez que você aprende o básico, mesmo os iniciantes podem dominá-lo totalmente em um nível que pode ser usado para marketing.

Resumo do usuário

Em primeiro lugar, o básico do básico é o resumo do usuário. É um dos itens do menu do usuário, e você pode saber informações básicas como quantas vezes o site foi acessado a partir deste menu e qual horário do dia o site foi mais acessado.

Ao verificar essas informações, é possível conhecer padrões de comportamento, como o que os usuários gostam e de onde vieram. Também é possível verificar o fuso horário de acesso em minutos.

Por exemplo, pode ficar claro que existe uma incompatibilidade entre as preferências do usuário e o campo que queremos promover. Originalmente, o público-alvo era a geração mais jovem.

Isso ajuda na análise para ver de onde eles vêm. Ao verificar a quais sites e páginas são frequentemente associados, você pode saber se seu site está alcançando adequadamente a camada para a qual deseja fornecer informações.

Resumo da meta

Há também uma função para verificar se o objetivo foi alcançado. Se você clicar em “Metas” → “Visão geral” no menu “Conversões”, verá um relatório chamado “Resumo da meta”.

Você pode definir metas como o número de acessos com antecedência e verificar imediatamente se eles foram ou não alcançados. Este resumo de meta tem ‘taxa de abandono entre metas’, ‘número de conclusões por meta’, ‘valor da meta’ e ‘taxa de conversão’.

Resumo do celular do usuário

Você pode verificar o dispositivo do usuário clicando em “Usuário” → “Celular” → “Resumo”. Simplificando, você pode verificar se o usuário está visitando o site usando um computador ou um smartphone.

Mesmo o mesmo site parecerá diferente em um computador de tela grande e em um smartphone. Portanto, em uma situação em que há muitas pessoas acessando com smartphones, problemas como “difícil de ver” e “difícil de entender” podem ocorrer se a página for criada na suposição de que será visualizada em um computador pessoal. É necessário criar um site baseado no ponto de vista do espectador.

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Canal para atrair clientes

E é o “canal de captação de clientes” que permite verificar a rota de entrada de onde o usuário veio especificamente. É especialmente importante determinar se o tráfego veio de um mecanismo de pesquisa ou de um anúncio. Se você está usando medidas de SEO e listando anúncios com custo, pode verificar aqui se é eficaz.

Além disso, há uma diferença nas informações buscadas por usuários que acessaram o site “por acaso” por meio de um buscador e usuários que acessaram o site após ver um anúncio. Ao verificar a rota de entrada de acesso, pode ser usado para criar um site que possa fornecer as informações que muitos usuários estão procurando.

Página de destino do conteúdo do site de comportamento

Existe também uma função para verificar a página de destino, ou seja, qual página o visitante visualizou primeiro. Idealmente, gostaria de um ambiente onde todos os usuários pudessem ver primeiro a entrada do site. No entanto, ao acessar de um mecanismo de pesquisa, etc., há casos em que uma página específica do site é visitada.

Os usuários que acessam pela entrada têm mais chances de ler todo o site, resultando em uma maior taxa de conversão. Veremos se podemos criar tal ambiente.

Comportamento Conteúdo do Site Todas as Páginas

Você pode verificar quais páginas do seu site são as mais visualizadas clicando em Comportamento -> Conteúdo do site -> Todas as páginas.

Uma página popular significa que o marketing está indo bem, então tomaremos medidas como tentar melhorar outras páginas enquanto nos referimos a ela ou buscar atualizações apropriadas para manter um bom estado.

Com esta função, você também pode saber o número de PVs e sessões dentro do período de destino, por isso será importante verificar se as medidas tomadas com antecedência são eficazes.

Como você pode ver, o Google Analytics possui muitos recursos que permitem monitorar de perto o comportamento dos usuários que acessaram seu site. Se você aprender como vê-lo e usá-lo de forma eficaz, será capaz de criar e operar um site mais apropriado, e deve ser útil para melhorar a eficácia do marketing.

Esta é a forma ideal de marketing na web usando o Google Analytics.

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