Se você já se perguntou como iniciar um negócio hoteleiro, está em boa companhia. Hoje, em um mundo onde qualquer um pode se tornar um hoteleiro carregando sua propriedade no Airbnb, o sonho do hotel está vivo e prosperando, mas a pandemia global tornou mais importante do que nunca que os hoteleiros iniciantes sejam diligentes e estratégicos ao lançar suas jornadas empreendedoras. Apesar dos desafios que enfrentamos na pandemia, eles vão passar com o tempo e nunca foi tão simples tornar realidade aquele sonho de abrir um novo negócio hoteleiro, ao escolher um hotel em Guarulhos.
Mas viver o sonho é mais fácil dizer do que fazer.
O crescimento do Airbnb criou um ambiente hipercompetitivo que requer uma abordagem cuidadosa e completa. Há muito mais que você precisa fazer se quiser construir um negócio e não apenas um hobby. Leva muito tempo para acumular dinheiro suficiente para expandir seus negócios quando você está indo propriedade por propriedade, unidade por unidade. Para aumentar a riqueza mais rapidamente como empresário hoteleiro, você precisará assumir mais riscos e fazer apostas maiores.
Todos os meses milhares degestão hoteleiraempresas, proprietários independentes emarcas de hotéis aproveite o Hotel Tech Report para encontrar as tecnologias mais recentes para ajudar a administrar suas propriedades. Entramos em contato com mais de 50 proprietários de hotéis para perguntar sobre suas jornadas, lutas e lições aprendidas ao longo do caminho.
Ao planejar abrir um novo negócio hoteleiro de sucesso, os insights desses empreendedores ajudarão a moldar sua jornada. Você precisará tomar medidas concretas para planejar a melhor abordagem para iniciar seu negócio hoteleiro. O caminho começa aqui. Reunimos um guia de alto nível para começar um negócio hoteleiro. Passo a passo, mostraremos como mitigar os riscos de iniciar um novo negócio hoteleiro no mercado hipercompetitivo de hoje.
Planejando cuidadosamente, sendo estratégico e capacitando sua operação com a tecnologia certa, você pode transformar sua ideia de negócio hoteleiro em realidade.
Resultados da pesquisa com proprietários de hotéis
Se um dia é seu sonho abrir um hotel este artigo é para você. Quando a maioria das pessoas pensa em proprietários de hotéis, pensa em magnatas bilionários como Conrad Hilton ou J. Willard Marriott mas, na realidade, possuir um hotel não é tão diferente de abrir uma loja de varejo ou loja de conveniência. hotelaria exigem um pouco mais de capital, mas são muito mais lucrativos e vendáveis do que outros pequenos negócios. Aqui está um pouco sobre os hoteleiros que entrevistamos para este artigo:
90% dos entrevistados possuem um único hotel, como um hotel boutique ou pousada
70% dos entrevistados possuem um hotel entre 11 e 50 quartos
As 3 principais fontes de financiamento: empréstimo bancário, poupança e investimento de amigos/familiares
O tempo médio de propriedade de um hotel é de 6,4 anos, portanto, eles têm uma experiência significativa para compartilhar, mas geralmente não são proprietários de hotéis vitalícios
Quanto custa abrir um hotel?
O custo para iniciar um negócio hoteleiro obviamente varia de acordo com várias variáveis, como:
Localização : lugares como a cidade de Nova York são muito mais caros do que lugares como Nova Delhi, por exemplo
Qualidade : obviamente um resort cinco estrelas é muito mais caro do que um motel de beira de estrada
Tamanho : o número de quartos, restaurantes, espaços para reuniões, etc., todos têm um grande impacto no custo
Apesar dos custos iniciais do hotel variarem drasticamente, existem alguns pontos de dados que podemos levar em consideração ao considerar um hotel “típico”. Dados de empresa de consultoria hoteleira A HVS mostra que a construção de um hotel de serviço completo geralmente custa $ 323.500 “por chave” (ou por quarto). Novamente, isso é para um hotel de serviço completo de estilo de vida, portanto não é o custo de uma pousada de 10 quartos, por exemplo. Esse número se divide em 5 baldes:
Terreno : $ 33.900 (10%); isso inclui o custo imobiliário
Prédio/Construção : $ 221.500 (66%); naturalmente construção e construção é o maior item do orçamento. Proprietários geralmente seguros empréstimos para construção para financiar o projeto antes que o fluxo de caixa entre.
Custos intangíveis : $ 41.800 (12%); isso inclui tudo não relacionado à construção, como designers, arquitetos, advogados, seguros, licenças e impostos.
FF&E : $ 29.100 (9%); FF&E significa “Furniture, Fixtures & Equipment” e inclui tudo o que é móvel nas mesas do prédio, computadores, mesas de equipamentos eletrônicos… bem, você entendeu. FF&E às vezes também é chamado de “custos tangíveis”
Pré-Abertura e Capital de Giro : $ 10.700 (3%); você precisará contratar funcionários antes da abertura, para que as despesas de pré-abertura financiem os salários antes que a operação seja iniciada e a receita comece a fluir para financiar o dia-a-dia.
Benefícios de abrir um hotel (de acordo com os proprietários reais)
Em vez de listar os benefícios de iniciar um negócio hoteleiro, gostaríamos de compartilhar algumas das respostas que recebemos de proprietários de hotéis em todo o mundo que nos ajudaram com este artigo. Geralmente, os proprietários de hotéis adoram conhecer novas pessoas que viajam para suas propriedades e prosperam com o feedback positivo sobre a experiência que proporcionam aos hóspedes. Eles também tendem a desfrutar de um estilo de vida mais flexível que não envolve trabalho de mesa das 9 às 5. Aqui está o que eles tinham a dizer:
“Eu diria que as duas coisas que mais amo em ter um hotel são: a liberdade de estilo de vida que ele me proporciona e conhecer pessoas/hóspedes interessantes que eu nunca conheceria normalmente” ~David Duron, Proprietário da Lemon Beach Resort em Gana
“O primeiro aspecto é trabalhar por conta própria e conhecer pessoas positivas todos os dias. Amamos as pessoas e gostamos de estar perto delas. O segundo aspecto é a possibilidade de experimentar diferentes estratégias e novas tecnologias para alcançar o sucesso. O mais divertido é descobrir o lugar de novo e de novo onde seus convidados nunca estiveram.” ~Janis Stepins, proprietária da Karlamuiza e Letônia
“É literalmente um sonho se tornando realidade quando você vê seu próprio projeto sendo construído e executado exatamente da forma que você imaginou. No meu caso, com experiência em startups de tecnologia, minha filosofia ainda é agir rápido e frugalmente. Portanto, quando você possui um hotel, você tem controle total para administrá-lo com muita agilidade e ver efetivamente como sua decisão e execução afetam o desempenho. Mas, no final, é mais gratificante ver os hóspedes aproveitarem sua estadia, especialmente porque colocamos muito de nossa personalidade em nossos lugares. O que também é muito especial é ver a equipe se sentindo orgulhosa de estar envolvida no negócio e realmente se importar com ele como se fosse a sua própria casa.” ~Fay Li, Proprietária da Além das Villas Boutique em Bali
Além das Villas Boutique em Bali, Indonésia
Lições de proprietários de hotéis bem-sucedidos
Akino West, Copper Door Bed & Breakfast: “Concentre-se realmente no desenvolvimento de um ótimo plano de marketing e estratégia de gerenciamento de receita para que você possa continuar expandindo o negócio e refinando ao longo do tempo. O marketing hoteleiro muitas vezes é esquecido, mas é o que o diferencia da concorrência. Tenha um plano de negócios bem pensado, conecte-se com outros proprietários de hotéis e aprenda com seus erros.”
David Duron, Lemon Beach Resort: “Gostaria de passar muito mais tempo selecionando os sistemas de gerenciamento de propriedades e restaurantes certos. Esses estão no centro de tudo o que fazemos e é uma decisão enorme que não levamos a sério o suficiente quando começamos. Proteja sua pesquisa de mercado. Qualquer que seja o plano de negócios que você tenha, sempre adicione 30% de custos extras e 30% de tempo extra para construí-lo. Então você não ficará surpreso”
Leonard Pinger, Pinger Hotels: “Adquira conhecimentos sobre gestão de receitas e sistemas dinâmicos de preços. Se você abrir um hotel com preços fixos ou sazonais hoje em dia, quase certamente estará fadado ao fracasso. Muitos proprietários escolhem a localização com base na paixão (lugares que amam) ou na oportunidade (onde quer que possam comprar). Antes de iniciar sua pesquisa, faça uma análise abrangente da localização e do mercado imobiliário local. Se houver muita oferta ou pouca demanda, será um caminho muito difícil, não importa quão bom seja o seu produto”
Fay Li, além das suítes: “Construa do zero. Para o nosso primeiro hotel, optamos por inovar e atualizar uma propriedade existente. E embora tenha um desempenho muito bem-sucedido desde o início até hoje, aprendemos muito sobre como algumas pessoas pegam atalhos na qualidade durante o desenvolvimento. Felizmente, calculamos que qualquer coisa poderia precisar ser substituída e usamos quase todo esse orçamento. Foi aí que aprendemos que design e qualidade são mais importantes. Além disso, encontrar a pessoa perfeita com experiência em operações locais vale o tempo, o esforço e o salário. Como se costuma dizer, o primeiro golpe sólido é metade da batalha. Coisas como estilos de gerenciamento e eficiência operacional podem ser aprendidas e aprimoradas com o tempo. Então isso é algo que você pode ajustar ou até mesmo reinventar a qualquer momento que for necessário. Mesmo o seu design de interiores, estilo de decoração e o que está no menu podem ser atualizados ou atualizados sempre que necessário. Mas isso não pode ser dito sobre o design do seu lugar e a localização. Essas são coisas nas quais você deve se concentrar mais, pois não há como voltar atrás. E mesmo assim, alguns dos lugares mais bonitos no lugar errado falham. Parece clichê, mas é mesmo: localização, localização, localização. Além disso, use o máximo de expertise local, pois isso facilitará muito a operação e é importante respeitar a comunidade”
GUIA PASSO A PASSO
Etapa 1: você quer construir ou comprar?
Sua primeira decisão é encontrar um hotel à venda ou desenvolver um do zero. Quando perguntamos aos nossos proprietários de hotéis se eles preferiam construir um novo hotel ou comprar um já existente para sua próxima propriedade, 72% nos disseram que preferiam construir um novo. Isso nos surpreendeu porque a construção é sempre mais arriscada e exige mais capital.
As aquisições de hotéis são de menor risco porque há um histórico de desempenho anterior e você sabe o que está obtendo: um negócio hoteleiro pronto para uso que já está gerando caixa. Você também evita a logística demorada de obter licenças, projetar o espaço e construir a propriedade. Sem falar no valioso banco de dados de hóspedes anteriores e de uma equipe já treinada e familiarizada com a propriedade.
Por outro lado, desenvolver sua própria propriedade oferece mais controle sobre a construção da experiência desde o início. Novos empreendimentos hoteleiros também podem gerar mais lucro a longo prazo do que a compra de um hotel existente. De um modo geral, uma vez concluído, você terá a oportunidade de ganhar mais dinheiro porque assumiu mais riscos – incluindo o potencial de um futuro inesperado se você vender. Mas também é muito mais arriscado porque seu dinheiro ficará preso por um longo período de tempo sem receita.
Ao decidir construir ou comprar um hotel para venda, você precisará de uma forte análise de mercado para verificar as tendências positivas do mercado que suportam novos empreendimentos hoteleiros. Você também vai querer avaliar quaisquer propriedades existentes para eficiências potenciais, como adicionar nova tecnologia para simplificar as operações e melhorar a lucratividade final. Essas eficiências permitem que você obtenha mais lucro desse hotel existente, tornando-o um investimento muito melhor do que seria de outra forma.
O Gaige House + Ryoken em Sonoma County, Califórnia oferece 29 quartos em um ambiente tranquilo
Passo 2: Analise os dados e determine a viabilidade
Depois de escolher comprar ou construir, o próximo passo é garantir que os números funcionem. Os números lhe dirão quanto capital você precisará, quanto custará esse capital, quanto tempo levará para obter lucro e qual é o potencial de ganho para você, como operador/proprietário/investidor.
Uma análise de viabilidade inclui:
Um modelo financeiro. Modele as entradas financeiras e determine quanto capital você precisa. Quanto custará a construção (ou a compra de um hotel para venda)? Quais taxas você pode esperar obter de forma realista e com qual taxa média de ocupação? Você poderá aumentar sua tarifa ao longo do tempo, uma vez que seu hotel esteja estabelecido? É aqui que você chama as suposições que sustentam o restante de sua análise de viabilidade. Lembre-se de considerar as implicações de várias estruturas tributárias corporativas ao construir seu modelo. Muitos proprietários de hotéis optam por funcionar como um LLC para limitar o risco legal e para efeitos fiscais.
Um pró-forma. O pró-forma inclui seu balanço, demonstração de resultados e demonstração de fluxo de caixa para mostrar como você prevê o investimento para a agricultura. Isso inclui suas receitas e despesas previstas ao longo do tempo, para que você possa projetar o fluxo de caixa e ver quanto tempo levará para obter lucro. O pró-forma contabiliza suas despesas antecipadas dentro do contexto de uma previsão de longo prazo para que os investidores possam ver o potencial do negócio.
Fontes de capital. Obviamente, você também precisará descobrir de onde obterá seu capital. Você vai conseguir investidores como amigos e familiares, ir a um banco ou sacar de suas próprias economias? Ou talvez seja uma mistura dos três. você precisa definir isso claramente para ter certeza de que tem acesso a capital suficiente para cobrir os custos de seu modelo financeiro.
A peça final é considerar cuidadosamente suas projeções de lucratividade, especialmente no que se refere ao custo de capital. Calcule quanto custa seu capital e certifique-se de que seu pro forma mostre que você terá lucro suficiente para compensar o risco.
Passo 3: Crie um Plano de Negócios de Hotelaria
Agora que você tem controle sobre suas projeções financeiras, agora é hora de fazer um plano de negócios hoteleiro. Este é o plano de como você lançará, promoverá e operará seu novo negócio. Sem um plano persuasivo, será quase impossível garantir o investimento – especialmente se você estiver passando por instituições tradicionais, como bancos, que têm requisitos mais rigorosos.
Então, o que você deve incluir no plano de negócios do seu hotel? Em geral, um plano de negócios eficaz avalia os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças (também conhecido como análise SWOT) para diferentes áreas do seu negócio. Também explica como o seu negócio hoteleiro se encaixa no mercado local e nas tendências mais amplas do setor. Em última análise, é um documento narrativo, então tente evitar a armadilha de formalizar tudo demais. A tentação de “falar de negócios” é real!
Especificamente, o plano deve incluir:
Sumário executivo. Esta é a visão geral de alto nível do plano de negócios do seu hotel. Deve ser uma visão rápida e concisa dos elementos mais importantes.
Posicionamento de marca. Conte a história da sua marca. Qual é o seu conceito? O que isso significa? Para quem é direcionado? Como ela preenche uma lacuna no mercado local? O trabalho também inclui um pouco sobre seus objetivos — metas de receita, taxa de ocupação data de rentabilidade, etc.
Análise de mercado. Essa análise deve ser feita em dois níveis: seu mercado local e a indústria mais ampla. Mostre os padrões de viagens do mercado local e coloque as tendências mais amplas do setor em contexto para que os investidores em potencial entendam o tamanho do mercado e o potencial de crescimento futuro.
Análise do concorrente. Descreva claramente seus concorrentes. Seja honesto e não se segure. Os investidores aceitarão quaisquer omissões flagrantes. Destaque sua compreensão de quem seu hotel compete diretamente para destacar seu conhecimento para potenciais investidores.
Segmentação de hóspedes. Expanda os alvos demográficos da seção de posicionamento da marca. Para quem é o hotel? Seja o mais específico e detalhado possível aqui, incluindo quaisquer personas e o mercado endereçável do seu mercado-alvo. Por exemplo, se seu hotel boutique de negócios tiver como alvo viajantes da geração do milênio, mostre o tamanho desse segmento. Compreender as personas dos hóspedes é absolutamente fundamental para criar um hotel de sucesso e muitas vezes é subestimado.
Plano estratégico. Explique suas estratégias de marketing, distribuição e gerenciamento de receita. É aqui que você convencerá os investidores de que possui um plano sólido para se conectar com os clientes, gerenciar seu inventário e maximizar sua receita.
Plano de operações. Forneça uma visão detalhada de como você opera o hotel, incluindo os tipos de tecnologia que ela usará, como você contratará, quais funções precisará preencher, seus padrões de serviço e qualquer outra informação operacional relevante.
Plano financeiro. Inclua seu pro forma para delinear previsões e potencial de lucro.
O time. Venda sua equipe de gerenciamento! Os investidores estão olhando para a capacidade da equipe de gerenciamento de executar a visão estabelecida no plano.
Conquistas. Uma linha do tempo de marcos relevantes, desde a permissão inicial para construir até a contratação de pessoal, inauguração e eventual lucratividade.
Apêndice. O final do plano é onde você colocará qualquer informação adicional ou documentação de suporte. Empurre qualquer coisa que seja muito complexa aqui para que você possa se concentrar nos destaques estratégicos mais importantes em outro lugar. Lembre-se de que o objetivo é garantir o investimento, portanto, o plano deve ser editado de acordo.
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