Como funciona o remarketing?

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Remarketing com alta taxa de conversão

O remarketing é um método de rastrear internautas que saíram de um site gerenciado e exibir informações do seu próprio site em um espaço publicitário de outro site para estimular o desejo de compra. Como os usuários são apresentados aos produtos nos quais estão interessados, não é incomum que eles olhem anúncios involuntariamente por curiosidade.

Clicar nesse anúncio levará o usuário de volta ao site de onde saiu. Nesse caso, os produtos que eles desejam navegar estão claramente definidos e eles visitam o site com um alto nível de desejo de compra, portanto, há uma diferença em que a taxa de conversão é extremamente superior à dos usuários comuns do site.

Remarketing usado em várias mídias

Esse método, também chamado de “publicidade de acompanhamento”, tem a força de que o algoritmo básico é muito simples e a introdução e configuração do método são relativamente fáceis. Portanto, independentemente do tipo de indústria ou dos produtos e serviços que estão sendo vendidos, empresas de todo o mundo estão atentas a isso como uma importante estratégia de marketing.

Em geral, a publicidade de acompanhamento usando o Google Ads é chamada de “remarketing” e outra publicidade, como Facebook Ads e Yahoo! Ads, é chamada de “Retargeting”. No entanto, a mecânica subjacente é a mesma.

Saiba como funciona o remarketing

Cookies primários e cookies de terceiros

O remarketing usa “cookies de terceiros”. Existem dois tipos de cookies: “cookies originais” e “cookies de terceiros”.

Um cookie é como uma senha que é emitida automaticamente para o seu navegador pelo site que você visita. Tendo a mesma senha no navegador e no site (ou seja, servidor), você pode vincular o navegador e as informações do site.

Um “cookie primário” é um cookie no mesmo domínio da página que o usuário está visualizando. Por exemplo, quando o usuário A estiver visualizando uma página chamada exemplo.com em um navegador, o cookie primário será “um cookie associado a exemplo.com”.

Ter um “cookie de primeira parte” tem a vantagem de que as informações do site serão exibidas rapidamente quando o usuário acessar a mesma página novamente após sair do site. Além disso, como os dados de login e login e as senhas podem ser armazenados em associação com os cookies, pode-se dizer que é excelente como função de suporte para acelerar o trabalho.

Por outro lado, “cookies de terceiros” são cookies diferentes de “cookies originais”, ou seja, cookies que estão vinculados a outros sites, como ads.com em vez de example.com.

Obviamente, os cookies armazenados podem ser facilmente excluídos das configurações do navegador, etc.

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Rastreamento de cookies de terceiros

Cookies de terceiros emitidos pelo site podem ser rastreados. Portanto, muitos sites rastreiam cookies, como usuários que ficaram muito tempo navegando ou usuários que adicionaram itens ao carrinho, mas não concluíram o processo de compra, e rastreiam o tempo de navegação para outro site. produtos e abordagem novamente. Esse é o mecanismo básico do remarketing.

Observações sobre o uso do remarketing

Há dois pontos a serem observados em relação às operações de remarketing. A primeira é que “nem todos os sites visitados pelos usuários que saem do site podem exibir anúncios”. Os anúncios serão exibidos apenas quando houver espaço para anúncios de remarketing, como portais e blogs.

O segundo ponto é que deve haver um número suficiente de alvos para operar anúncios de remarketing. O Google Ads e o Yahoo! Ads definem um número mínimo de pessoas para uma lista de segmentação para remarketing e, se os critérios não forem atendidos, os anúncios não serão exibidos ou entregues por rastreamento.

O remarketing tem muitos benefícios

Anúncios podem ser entregues a usuários que estão dispostos a comprar

Muitas empresas usam o remarketing porque os benefícios são fáceis de entender. Por exemplo, é possível evitar conversões perdidas. Muitos usuários de sites de comércio eletrônico desejam comprar. No entanto, não é incomum que as pessoas desistam da compra nesse ponto por considerar o orçamento.

Além disso, alguns usuários podem querer comprar novamente depois de comparar produtos com funções semelhantes vendidos por outros fabricantes. Ao fazer o remarketing para esses clientes em potencial, é possível aumentar a vontade de comprar novamente.

Conforme mencionado anteriormente, os usuários que clicam em anúncios exibidos por meio de remarketing têm grande probabilidade de conversão. Portanto, pode-se dizer que o remarketing é um método muito eficaz na prevenção de conversões perdidas.

Desempenho de custo do remarketing

Outra vantagem de usar o remarketing é que ele é econômico. No caso da publicidade geral na web, embora seja possível segmentar até certo ponto, ela visa basicamente todos os usuários da Internet. Como resultado, o retorno sobre o investimento (ROI) da publicidade geralmente é baixo.

Por outro lado, no caso do remarketing, a premissa é que existe uma grande possibilidade de que eles já tenham interagido com o serviço ou produto da sua empresa através do site e tenham alguma impressão positiva. Por esse motivo, a abordagem de anúncio tem a vantagem de ter maior probabilidade de gerar conversões e desempenho de custo mais alto.

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Se uma empresa puder usar as despesas com publicidade de forma eficiente, será possível postar anúncios em outras mídias, como SNS e comerciais de sites de vídeo. Como resultado, o aumento do conhecimento levará a um aumento no número de visitantes do site, o que, por sua vez, criará um ciclo desejável de aumento do número de alvos de remarketing.

Portanto, o remarketing é perfeito para empresas e fabricantes que desejam maximizar os benefícios de seus limitados orçamentos de publicidade.

O remarketing via cookies está chegando ao fim

O Google, que fornece o navegador “ Chrome ”, que possui uma participação esmagadora no Japão e no exterior, anunciou que encerrará gradualmente o suporte a cookies de terceiros até 2022. Vários navegadores populares, como o “Safari” da Apple, já pararam de oferecer suporte a cookies.

Como resultado, prevê-se que o remarketing usando rastreamento de cookies, que se tornou o mainstream do marketing na Internet, chegará ao fim após 2022. Como resultado, empresas e fabricantes que confiaram no remarketing para a maioria de suas estratégias de marketing agora precisam fazer grandes mudanças para encontrar novas estratégias de publicidade.

Nesse sentido, 2021 será um grande período de preparação para experimentar diferentes abordagens.

(Dados de 2021)

resumo

Até agora, vimos como o remarketing funciona com cookies de terceiros. O remarketing é uma estratégia de marketing na web econômica e fácil de configurar. Por outro lado, também descobri que existe um tópico que esse remarketing não pode mais ser usado.

Na próxima segunda parte, explicaremos o tema “O remarketing vai desaparecer?”

Parte 2 | O remarketing vai desaparecer?

O remarketing é uma maneira muito eficaz de aumentar sua taxa de conversão.

Até agora, muitos sites conseguiram exibir remarketing, ou seja, anúncios de acompanhamento, usando cookies de terceiros fornecidos aos usuários. Este cookie de terceiros é atribuído pelo site ao navegador do usuário e é armazenado não apenas no navegador do usuário, mas também no site.

Os sites seguem a localização deste cookie, ou seja, rastreiam-no, e caso haja espaço para anúncios em outros sites que o usuário esteja visitando, ele o utilizará para coletar informações sobre os itens e serviços que o usuário visualizou até o momento. consegui postar. Esse remarketing pode aumentar a taxa de conversão estimulando a intenção de compra de quem não converteu na primeira visita.

Preocupações com o remarketing

Mecanismo para inferir gostos e preferências individuais

Por outro lado, também é verdade que muitos especialistas expressaram preocupações sobre o método de remarketing do ponto de vista da proteção da privacidade. Na verdade, ao verificar os cookies, é fácil adivinhar o estilo de vida, hobbies e preferências de um indivíduo.

Além disso, não há fim para os casos em que software malicioso é usado para roubar cookies de usuários contendo informações de segurança. Os cookies de terceiros têm o efeito de melhorar a acessibilidade do usuário e podem armazenar informações de login, etc. Em outras palavras, se um terceiro mal-intencionado copiar os cookies do seu navegador, você corre o risco de ter todas as suas informações de login armazenadas para vários sites à sua disposição.

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Os usuários que não têm um forte senso de risco também podem armazenar suas informações de login de banco on-line em cookies. Nesse caso, se a segurança do PC for violada, existe a possibilidade de que ativos importantes sejam roubados antes que você perceba.

Como 20-30% dos usuários se sentem desconfortáveis

Além do risco de segurança, há também a desvantagem da rejeição dos usuários. Embora algumas pessoas tenham opiniões positivas como “conveniente” e “obrigado por me lembrar” quando os produtos que acabaram de navegar são exibidos em outros sites devido ao rastreamento, “sinto que estou sempre sendo observado”. impressão negativa, como “Estou preocupado que minhas informações pessoais tenham vazado”.

De fato, de acordo com uma pesquisa realizada por uma grande empresa de TI, cerca de 20 a 30% dos usuários responderam que se sentem incomodados com a exibição de anúncios devido ao rastreamento.

Remarketing abordado no Safari e Firefox

Nesse contexto, a visão de que a proteção de informações pessoais e o rastreamento e remarketing usando cookies de terceiros são incompatíveis se espalha gradualmente e, mesmo entre as empresas de navegadores, a postura é de que a proteção de informações pessoais deve ser priorizada.

Na verdade, o navegador “Safari” da Apple e o navegador “FireFox” da Mozilla foram atualizados como medidas anti-rastreamento e já pararam de oferecer suporte a cookies de terceiros. Portanto, não podemos remarketing para pessoas que usam este navegador.

No entanto, o navegador “Google Chrome”, que possui uma participação esmagadora no Japão e no exterior, continuou a oferecer suporte a cookies de terceiros, portanto, não foi uma grande mudança.

Que impacto as mudanças em 2022 trarão?

Em 14 de janeiro de 2020, o Google anunciou que descontinuaria o suporte a cookies de terceiros do Google Chrome após um período de carência de dois anos. Isso significa que, no início de 2022, o Google Chrome não poderá mais ser remarketing.

No final de 2020, aproximadamente 35% de todos os usuários de PC no Japão estavam usando ativamente o Google Chrome. Além disso, globalmente, a parcela de usuários do Google Chrome é ainda maior, ultrapassando 45%. Por esse motivo, muitas empresas que operam sites da EC remarketingam o Google Chrome como seu principal navegador de destino para melhorar as taxas de conversão e expandir as vendas.

No entanto, após a grande atualização do Google Chrome em 2022, essa estratégia de marketing deve ser abandonada e uma revisão fundamental é necessária.

O método de remarketing não desaparecerá completamente

Pensando no próximo método de remarketing

Ao bloquear o uso de cookies de terceiros pelo Google Chrome, torna-se impossível rastrear o comportamento do usuário, portanto, os métodos de remarketing usando esse navegador podem ser bastante reduzidos. Embora ainda existam navegadores que não bloqueiam cookies, considerando a parcela de usuários no Japão e no exterior, poucas pessoas têm perspectiva de um maior desenvolvimento.

No entanto, isso não significa que o próprio método de remarketing desaparecerá completamente. Em vez disso, as empresas precisam extrair os benefícios e a essência do remarketing atual usando cookies e considerar se uma abordagem semelhante pode ser adotada com outras mídias. Isso significa conhecer os interesses de usuários individuais e encontrar meios de comunicação para manter contato.

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Se conseguirmos isso, seremos capazes de direcionar e informar constantemente os usuários de outras maneiras além dos espaços publicitários em nosso site. Em outras palavras, você está essencialmente implementando um método de remarketing.

Mantenha-se atualizado

O Google limitará gradualmente o uso de cookies no Chrome para 2022. Por outro lado, na perspetiva de prevenir uma contração rápida do mercado de e-commerce, gostaríamos de encontrar uma forma de proteger a privacidade dos utilizadores, apoiando atividades de compra ativa e contribuindo para as vendas das empresas que operam e-commerce sites. Estamos estabelecendo uma política.

Enquanto cada empresa busca seu próprio método de segmentação, será necessário responder com firmeza às informações mais recentes fornecidas pelo Google, Apple etc. e construir uma estratégia de marketing flexível.

(Dados de 2021)

resumo

Espera-se que o remarketing usando cookies de terceiros diminua no futuro. Com plataformas como Google e Apple planejando o que vem a seguir, é difícil manter os olhos abertos para as novidades.

As empresas que dão importância ao marketing usando publicidade na web estão sendo forçadas a se atualizar com as informações mais recentes e apresentar suas próprias contramedidas. Na próxima 3ª parcela, explicaremos as medidas tomadas pelas empresas para acabar com o remarketing.

Quais são as medidas das empresas para interromper o remarketing?

As ferramentas de comunicação são essenciais

Perder o acesso a cookies de terceiros significa perder uma maneira de alcançar clientes em potencial. Portanto, você deve estabelecer um método diferente de manter contato com seus usuários e avaliar suas necessidades.

O suporte a cookies terminará apenas para navegadores de Internet e, se as empresas obtiverem informações do usuário por outros meios, elas usarão esses dados pessoais para realizar ações que levem a conversões.

Obviamente, do ponto de vista da proteção de informações pessoais, seria desejável continuar a ter um alto grau de liberdade a esse respeito, embora o gerenciamento de dados exija atenção cuidadosa.

Aproveite ao máximo os aplicativos SNS

O que significa o registro do usuário do SNS

Considera-se que o SNS desempenha um papel importante como meio de obtenção de informações do usuário. Por exemplo, se uma empresa opera o LINE como uma conta oficial, a empresa pode usar livremente as informações pessoais dos usuários que se registraram como amigos nessa conta dentro da estrutura da lei.

O mesmo vale para o registro de seguidores no Twitter e no Facebook. Registrar-se como usuário nessas contas SNS indica que você tem um certo interesse nos produtos e serviços que a empresa oferece. Além disso, o registro de amigo e o registro de seguidor não são executados, a menos que o usuário tome uma ação ativamente. Então, nesse ponto, você pode assumir que tem uma impressão positiva da empresa em que se registrou.

Como empresa, você deve conseguir aumentar o percentual de conversões realizando uma segmentação levando em consideração a idade e o sexo informados pelos usuários no momento do cadastro e divulgando constantemente as informações.

Propagação do SNS

A partir de 2020, a taxa de penetração de smartphones no Japão ultrapassou 77% e, junto com isso, o número de usuários de vários SNS também aumentou significativamente. Não é incomum que as pessoas tenham vários aplicativos SNS instalados em um dispositivo. Portanto, a ação de se cadastrar via SNS e receber informações da conta cadastrada já é corriqueira para muitos usuários.

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Portanto, usar ativamente o SRS para abordar será um ponto importante na estratégia de marketing após o remarketing. Em particular, os aplicativos SNS com função de bate-papo, como o LINE, têm a vantagem de poder se comunicar com os usuários individualmente, além de captar suas necessidades em tempo real.

Pontos a serem observados no marketing usando SRS

Por outro lado, também há pontos a serem observados ao fazer marketing por meio de contas de mídia social. Por exemplo, em comparação com o remarketing baseado em cookies, a população-alvo é menor.

No caso do remarketing, basicamente é possível abordar todos os usuários que acessaram o site da EC que você opera como alvo, e mesmo que você não tenha cadastro como usuário, existe a possibilidade de que isso gere uma conversão.

Por outro lado, ao usar o SRS, as empresas não podem se aproximar, a menos que o usuário tome a ação de “registrar uma conta oficial”. Como resultado, os alvos de comunicação são muito limitados.

Além disso, se o registro de seu amigo ou seguidor for cancelado, ou se sua conta for bloqueada, a abordagem da empresa será prejudicada.

Crie contas de mídia social atraentes

Portanto, além de divulgar as contas oficiais, as empresas são obrigadas a criar contas atraentes que façam com que os usuários que navegam na conta sintam que devem se cadastrar.

Além disso, é necessário implementar uma abordagem hábil que promova a conversão em uma frequência que não o deixe desconfortável ao transmitir informações de alta qualidade regularmente.

Portanto, lembre-se de que os anunciantes que gerenciam contas corporativas de mídia social devem ter um bom senso de equilíbrio com base na perspectiva do usuário.

Acompanhando o movimento Privacy Sandbox

Sandbox de privacidade do Google

Há muitas preocupações de que a incapacidade de remarketing usando cookies levará a um declínio na atividade econômica global. Portanto, muitas empresas, incluindo o Google, estão defendendo a “Privacidade Sandobox” como uma nova diretriz de marketing.

Neste projeto, que começou para valer em agosto de 2019, estamos criando uma plataforma que permite às empresas obter as informações necessárias para continuar seu marketing, enfatizando a proteção das informações pessoais dos usuários.

Três pontos da Sandbox de privacidade

Existem três pontos que são enfatizados no Privacy Sandobox. A primeira é garantir a transparência. Nosso objetivo é criar um sistema que permita aos usuários verificar como suas informações pessoais foram coletadas a qualquer momento que desejarem.

O segundo ponto é “fornecer escolhas”. As empresas são obrigadas a confirmar com os usuários sobre o uso de suas informações pessoais, e os usuários podem indicar expressamente como desejam ou não que suas informações pessoais sejam usadas.

O terceiro ponto é o “controle da informação pelo usuário”. Quando os usuários fornecem informações pessoais, eles podem decidir quanto de seu uso é permitido.

Espera-se que uma plataforma que atenda a essas três condições seja capaz de construir uma relação ganha-ganha com muitos benefícios para empresas e usuários, e o desenvolvimento está em andamento.

As empresas e o pessoal de marketing que realizam marketing na Internet, incluindo sites de comércio eletrônico, deverão se manter atualizados com essas tendências e com as informações mais recentes.

Também é importante entender o fluxo do desenvolvimento jurídico

No Japão, a legislação relativa ao tratamento de informações pessoais está progredindo rapidamente e, após 2015, uma revisão em larga escala da lei foi realizada em junho de 2020. Essas leis devem ser aplicadas dentro de dois anos, e cada empresa precisa construir um sistema que obedeça firmemente ao novo sistema legal da época.

Portanto, a equipe de relações públicas também deverá verificar periodicamente se a estratégia de marketing na qual a empresa está trabalhando não está em conflito com a lei, trabalhando em estreita colaboração com a equipe jurídica.

(Dados de 2021)

resumo

O marketing na Web mudará significativamente após 2022, quando o remarketing será interrompido. O envolvimento com os usuários no SRS se tornará mais importante, e será necessário transmitir informações atraentes para os usuários.

Plataformas como o Google estão desenvolvendo novas tecnologias para substituir o remarketing, respeitando a proteção de informações pessoais. Além disso, leis são promulgadas em cada país como se seguissem o movimento.

Vamos enfrentar o desafio do marketing de ponta sem negligenciar essas três perspectivas: tendências de marketing, avanços em SRS e tecnologia de publicidade e promulgação de leis.

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