Como funciona a segmentação para anúncios do Facebook e Instagram

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Explicando a segmentação para anúncios do Facebook e Instagram

Vou explicar como segmentar anúncios do Facebook/Instagram.

Para anúncios no Facebook e Instagram

  • público principal
  • público personalizado
  • público semelhante

Existem três tipos de Vamos dar uma olhada nos detalhes desses públicos, como configurá-los e no que prestar atenção ao configurá-los.

Visão geral da segmentação de anúncios do Facebook/Instagram

Segmentar com anúncios do Facebook/Instagram é sinônimo de determinar o público para o qual entregar seus anúncios.

Ao entender os tipos e características do seu público, você pode entender o direcionamento dos seus anúncios no Facebook/Instagram.

Como criar um público para anúncios no Facebook/Instagram

Públicos para anúncios do Facebook/Instagram podem ser criados no Gerenciador de públicos.

Selecione Todas as ferramentas > Público

Clique em Criar público e selecione o tipo de público que deseja criar

A tela Criar público é exibida.

Insira as informações necessárias em cada item e salve para completar a audiência.

Tipos de público para anúncios do Facebook/Instagram

Aqui está uma lista de tipos de público para anúncios do Facebook/Instagram:

O público dos anúncios do Facebook/Instagram é

  • público principal
  • público personalizado
  • público semelhante

Existem 3 tipos no total.

Um público principal é um público centrado nos atributos e interesses do usuário do Facebook/Instagram. A segmentação é realizada com base nas informações cadastradas no Facebook e no histórico de ações.

Um Público Personalizado é um público centrado em dados de propriedade da empresa, dados adquiridos pelo pixel do Facebook e dados comportamentais no Facebook/Instagram. A segmentação é feita com base nas informações do cliente e como ele interage com sua empresa no Facebook.

Os Públicos Semelhantes permitem que você segmente usuários semelhantes a você com base nos dados do usuário capturados pelo pixel do Facebook ou carregados diretamente.

Como funcionam os públicos-alvo de anúncios do Facebook/Instagram

O público dos anúncios do Facebook/Instagram é

Usuários que estão incluídos em “Público Personalizado” OU “Público Semelhante” e atendem às condições de “Público Principal”

está definido.

Vamos dar uma olhada em cada público.

público principal

público principalárea idade Gênero sexual Língua
Segmentação avançadacamada de usuário interesse ação

Um público central é um público que pode ser criado com base nas informações do usuário cadastrado no Facebook e no histórico de ações no Facebook/Instagram.

Como o Facebook usa registro de nome real, informações precisas de atributos do usuário são acumuladas. A capacidade de segmentar usando esses dados é um grande atrativo dos anúncios do Facebook/Instagram.

área

No caso do Japão, você pode especificar a área aplicável por país, prefeitura, cidade e código postal. Dependendo da área definida, você pode selecionar qualquer faixa, como apenas a cidade, vila ou vila, ou um raio de vários quilômetros.

Existem quatro tipos de segmentação geográfica.

  • Pessoas que vivem nesta área ou estiveram nesta área recentemente
  • pessoas que vivem nesta área
  • Pessoas que estiveram na área recentemente
  • pessoas que viajam nesta área

Existem 4 tipos de Pensa-se que essas categorias são identificadas com base nas informações de localização. Se você tem um negócio off-line ou deseja segmentar áreas que pode visitar diretamente, defina “Pessoas que moram nesta área ou que estiveram nela recentemente” ou “Pessoas que moram nesta área”.

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Segmentação avançada

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Usando a segmentação por local

Idade

Defina a idade alvo.

A idade mínima para o Facebook é de 13 anos. Com os anúncios do Facebook, você pode segmentar pessoas entre 13 e 64 anos em incrementos de 1 ano. Esta é uma função que pode ser implementada porque os anúncios do Facebook são registros de nomes reais.

65 anos ou mais é indicado como “65+” e segmenta todos os usuários com mais de 65 anos.

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Sobre a segmentação com base na idade

Gênero sexual

Selecione o sexo de destino para a exibição do anúncio.

  • todos
  • macho
  • Mulher

Você pode escolher entre 3 tipos.

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Idade e sexo

Língua

A segmentação por idioma permite definir condições que não podem ser capturadas apenas pela segmentação por região, como usuários do Facebook/Instagram que falam inglês e vivem no Japão.

Definir o idioma levará a uma diminuição no número de alvos de distribuição, por isso não é recomendado ao segmentar falantes de idiomas comumente usados ​​na região (por exemplo, usuários falantes de japonês que vivem no Japão). Hmm.

Segmentação avançada

A segmentação detalhada é uma função que permite a segmentação detalhada com base nas informações de configuração e no histórico de ações do usuário.

Além dos atributos de usuário padrão divididos em categorias grandes, médias e pequenas, também é possível segmentar usando itens que não podem ser selecionados por padrão com descrição livre.

Abaixo está uma lista de condições disponíveis para segmentação. Na verdade, existem muitos itens na categoria intermediária. Existem configurações que irão surpreendê-lo se tal segmentação é possível, então confira.

grande categoriacategoria intermediária
camada de usuárioexperiência educacional
finança
evento de vida
pessoas com filhos
companhia
empregos
interesseEsportes/Ao ar livre
tecnologia
Indústria de negócios
fitness e bem-estar
Instalações de lazer
família e relacionamentos
compras/moda
Hobbies/Atividades
Bebidas Alimentos
açãoFutebol
Outras categorias
atividade digital
usuário de dispositivo móvel
Duração do uso do dispositivo
política
viagem
expatriado
classificação do consumidor
aniversário
comportamento de compra

Além disso, a qual público cada usuário pertence é determinada pelos seguintes indicadores.

  • Anúncio clicado
  • a página interagida
  • Atividade no Facebook relacionada ao uso do dispositivo, preferências de viagem, etc.
  • Dados demográficos, como idade, sexo e localização
  • Seu dispositivo móvel e velocidade de conexão de rede

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Segmentação avançada

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Use a segmentação avançada

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Práticas recomendadas de segmentação avançada

público personalizado

Públicos Personalizados são públicos que podem ser criados com base nos dados da própria empresa, dados adquiridos pelo Facebook Pixel e dados comportamentais no Facebook/Instagram.

público personalizadominha fontelocal na rede Internet
Atividade do aplicativo
Lista de clientes
atividade off-line
fonte do facebookfilme
formulário de geração de leads
experiência instantânea
Shopping
conta do Instagram
evento
página do Facebook
Vendo no Facebook

Você pode criar públicos de um total de 12 fontes de dados diferentes.

público personalizado do site

Os públicos-alvo personalizados do site são usados ​​para segmentar os visitantes do seu site. Chama-se remarketing.

Corresponde aos usuários do Facebook/Instagram com os visitantes do site com pixels do Facebook e inclui os usuários que são ambos.

molho

No item Origem, selecione quais informações de pixel do Facebook serão tratadas.

evento

Que tipo de usuários incluir no público,

  • Todos os usuários que visitaram o site
  • Visitantes de páginas da web específicas
  • Visitantes por tempo gasto no site

você pode escolher entre

“Visitantes por tempo gasto no site” é uma função que permite criar um público de usuários cujo tempo gasto no site está entre os “top 5%”, “top 10%” e “top 25%”.

retenção

Retenção é uma palavra em inglês que significa manter ou manter. Isso significa que você pode definir quantos dias deseja manter os usuários que visitaram a página da Web uma vez no público personalizado do site.

Um máximo de 180 dias pode ser definido.

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Público Personalizado do Site

Público personalizado da atividade do aplicativo

O Público Personalizado de Atividade do Aplicativo cria um público de usuários que realizaram uma ação específica dentro de um aplicativo configurado com o Facebook SDK (Software Development Kit).

Por exemplo, você pode definir um público para pessoas que atingiram um determinado nível, registraram informações de pagamento, fizeram uma compra no aplicativo ou concluíram um tutorial nos últimos 30 dias em seu aplicativo.

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Criar um público personalizado de atividade de aplicativo

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Implementar SDK

Público Personalizado da Lista de Clientes

Uma lista de clientes é uma lista de informações de clientes mantidas por uma empresa. Você pode combinar essa lista de clientes com as informações de registro no Facebook e definir os usuários correspondentes como público.

Carregue os dados no formato csv ou txt.

Lista de Clientes_Modelo

  • endereço de e-mail
  • número de telefone
  • ID do anunciante móvel
  • ID de usuário do aplicativo do Facebook
  • ID de usuário da página do Facebook
  • nome
  • sobrenome

um dos é necessário. Em adição a isto

  • municípios
  • prefeituras
  • país
  • Código postal
  • aniversário
  • ano de nascimento
  • Gênero sexual
  • era

Você pode, opcionalmente, carregar essas informações, combiná-las com suas informações de registro no Facebook e adicionar os usuários correspondentes ao seu público. O formato é o seguinte.

o emailtelefonedobgenidade
a@example.com09011122221970-01-01F51
b@example.com09033344441990-01-01M31
c@example.com09055566662000-01-01M21

Quanto mais informações você enviar, melhor será sua taxa de correspondência e mais pessoas poderá incluir em seu público.

Você também pode adicionar uma coluna de valor do cliente ao arquivo carregado para ajudar a criar públicos semelhantes com base no valor do cliente.

A correspondência entre cada item e o cabeçalho da coluna do arquivo a ser carregado é a seguinte.

cabeçalho da colunaValor de exemplo
endereço de e-mailo emailEmily@example.com
número de telefonetelefone090123456
ID do anunciante móvelmadidIdentificador de publicidade da Apple (IDFA)
ID de usuário do aplicativo do Facebookappuid1234567890
ID de usuário da página do Facebookpageuid1234567890
nomefnglicínias esquerdas
sobrenomelntaro
municípiosctDistrito de Shinagawa
prefeiturasstTóquio
paíspaísE
Código postalfecho eclair1410051
aniversáriodobaaaa-mm-dd
ano de nascimentovezes1998
Gênero sexualgenM/F
eraera22
Valor para o clientevalor10

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Usando públicos personalizados para listas de clientes

Público Personalizado de Atividade Offline

Ao carregar atividades off-line, você pode criar um público de usuários dentro de um período de tempo especificado após a realização da atividade.

Para carregar um evento off-line,

Abra o Gerenciador de eventos em [Todas as ferramentas] > [Gerenciador de eventos],

Clique em Carregar evento para carregar.

Semelhante à lista de clientes, além de várias informações do usuário, carregue arquivos csv e txt que listam as informações de compra off-line.

Modelo de arquivo de upload de evento offline

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Carregar Dados de Eventos Offline

Na tela de criação de Público Personalizado de Atividade Offline, defina “Fonte”, “Evento” e “Retenção”.

No item “Eventos”, defina quais usuários entre os eventos listados na coluna “event_name” do arquivo de eventos offline estão incluídos no público.

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Crie públicos personalizados e semelhantes com eventos offline

Público personalizado originário do Facebook

Você também pode criar Públicos Personalizados com base em seu comportamento de engajamento no Facebook. Como são usuários que já possuem algum tipo de conexão com sua empresa, você pode esperar que eles respondam bem aos seus anúncios.

Público personalizado de engajamento de vídeo

Selecione um vídeo e clique

  • Pessoas que jogaram mais de 3 segundos
  • Pessoas que jogaram mais de 10 segundos
  • Pessoas que concluíram a reprodução ou assistiram por mais de 15 segundos (ThruPlay)
  • Pessoas que jogaram até 25%
  • Pessoas que jogaram até 50%
  • Pessoas que jogaram até 75%
  • Pessoas que jogaram até 95%

Você pode criar um público de

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Crie um público personalizado de engajamento a partir de reproduções de vídeo

formulário de geração de leads

Escolha um formulário de geração de leads,

  • quem abriu o formulário
  • Pessoas que abriram o formulário, mas não o enviaram
  • quem abriu e enviou o formulário

Você pode criar um público de

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Crie um público personalizado a partir do formulário de geração de leads

Público Personalizado de Experiência Instantânea

Experiência instantânea refere-se a um formato de anúncio que abre em tela cheia quando um usuário clica em um anúncio.

Selecione Experiência instantânea,

  • Quem abriu a Experiência Instantânea
  • Pessoas que clicaram em links dentro da Experiência Instantânea

Você pode criar um público de

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Sobre a experiência instantânea

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Crie um público personalizado de engajamento a partir da experiência instantânea

público personalizado da loja

Se você tem uma loja no Facebook ou Instagram, pode criar um público com base no comportamento dos usuários na página da sua loja.

  • quem viu o produto
  • Pessoas que viram o produto e acessaram o site
  • quem salvou o item
  • Pessoas que visualizaram a página da loja
  • Pessoas que viram a coleção da loja
  • quem adicionou o item ao carrinho
  • A pessoa que iniciou a finalização da compra de um dos produtos
  • que comprou algum dos produtos

Você pode criar públicos para esses usuários.

Referência: Central de Ajuda do Facebook para Empresas | Sobre a Loja do Facebook

público personalizado do instagram

Você pode selecionar uma conta do Instagram vinculada e criar um público com base no comportamento dessa conta.

  • Qualquer pessoa que tomou medidas em sua conta pro
  • Qualquer pessoa que visite o perfil da sua conta profissional
  • Quem agiu em sua postagem ou anúncio
  • quem salvou o post ou anúncio

Você pode criar públicos para esses usuários.

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Crie um público personalizado de engajamento a partir do seu perfil comercial do Instagram

público personalizado do evento

Anúncios podem ser entregues a usuários que realizam alguma ação em eventos criados no Facebook.

  • Aqueles que responderam que pretendem participar ou têm interesse
  • Aqueles que responderam que pretendem participar
  • pessoas que visualizaram a página do evento
  • pessoa que executou a ação
  • Quem procedeu ao fluxo de compra de bilhetes
  • pessoas que compraram ingressos
  • Pessoas que saíram do fluxo de compra de ingressos

Você pode criar públicos para esses usuários.

Referência: Público Personalizado de Eventos do Facebook | Sobre o Público Personalizado de Eventos

Público personalizado da página do Facebook

Você pode criar um público de pessoas que realizaram alguma ação em sua página do Facebook.

  • Pessoas que curtem ou seguem a página atual
  • Qualquer pessoa que realizou uma ação na página
  • quem visitou a página
  • Quem agiu em sua postagem ou anúncio
  • quem clicou no botão de chamada para ação
  • quem salvou a página ou sua postagem

Você pode criar públicos para esses usuários.

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Sobre o público personalizado do evento

público semelhante

Um Público Semelhante é um público formado por usuários com características semelhantes às da origem do Público Personalizado escolhido.

Pode-se esperar um alto efeito de publicidade porque os usuários são semelhantes aos usuários que já entraram em contato com a empresa ou compraram os produtos e serviços da empresa.

Público semelhante Público de origem

Os públicos de origem podem ser públicos personalizados com base em valor ou outros públicos personalizados.

Se você configurar um “público personalizado baseado em valor”, será criado um público semelhante que enfatiza os usuários com alto valor, como o valor da compra e o valor vitalício do cliente (LTV).

Se você definir “Outros Públicos Personalizados”, será criado um público de usuários com características semelhantes aos Públicos Personalizados definidos.

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Público-alvo

Área alvo

Você pode selecionar um local de destino como um fator de refinamento para seu Público Semelhante. Opcional.

tamanho da audiência

Você pode escolher o grau de similaridade com o público-fonte de 1% a 10% e alterar o tamanho do público semelhante. Recomenda-se começar com uma similaridade de 1% e afrouxar a similaridade quando os resultados esperados forem alcançados.

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Sobre Públicos Semelhantes

Como configurar seu público

Por fim, veremos como usar o público criado na criação do seu anúncio. O público-alvo para entrega de anúncios é definido para cada conjunto de anúncios.

Como configurar um público-alvo

Um público principal pode ser definido ao criar um conjunto de anúncios, portanto, não há necessidade de criá-lo como público antecipadamente.

No entanto, as configurações de público principal usadas com frequência podem ser reutilizadas criando um “público salvo”. Se você tiver configurações que usa em vários conjuntos de anúncios, considere a criação de públicos salvos.

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Usando públicos salvos

Como configurar Públicos Personalizados e Públicos Semelhantes

Selecione Públicos Personalizados e Públicos Semelhantes na seção [Públicos Personalizados].

Você pode configurar Públicos Personalizados e Públicos Semelhantes já criados.

Obtenha uma visão geral do seu público definido

Depois de criar seu público em seu conjunto de anúncios, vamos revisar sua visão geral do público.

Abaixo está uma visão geral do público semelhante de usuários que curtem ou seguem a página da Digimar no Facebook. Eu não defini nada para o meu público principal.

O barômetro aponta para o meio, indicando o tamanho correto do público.

Em seguida, entre públicos semelhantes de usuários que “curtiram” ou seguiram a página da Digimar no Facebook, segmentamos “mulheres de 20 a 29 anos que moram em Tóquio e estão interessadas em publicidade online e trabalham na indústria de TI”.

Você pode ver que o volume do público diminuiu significativamente à medida que as condições se tornaram mais restritas.

Basicamente, se o seu barômetro estiver apontando para o vermelho, você não obterá os resultados desejados. É necessário relaxar as condições do público principal ou aumentar o tamanho do público personalizado e do público semelhante.

O público dos anúncios do Facebook/Instagram é

Usuários que estão incluídos em “Público Personalizado” OU “Público Semelhante” e atendem às condições de “Público Principal”

Vamos verificar novamente se está definido.

resumo

Vimos os tipos de segmentação e métodos de configuração para anúncios do Facebook e Instagram.

Para anúncios no Facebook e Instagram

  • público principal
  • público personalizado
  • público semelhante

Existem três tipos de Você pode usá-los para segmentar usuários altamente compatíveis com sua empresa.

A segmentação para anúncios do Facebook e Instagram é definida em conjuntos de anúncios. Ao criar audiências salvas, você pode reutilizar as configurações de audiência usadas com frequência.

Quanto mais restrito for o seu público, maior a probabilidade de você alcançar usuários de alta resposta. No entanto, você pode não obter o alcance, os cliques e as conversões que espera com poucos parâmetros.

Você pode começar com um pequeno público primeiro e depois relaxar gradualmente as condições do público, ampliar a semelhança de públicos semelhantes e expandir o alvo de distribuição para expandir a escala sem dificuldade.

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