Diferença entre SEO e anúncios pagos

person using macbook pro on black table
dmendes40 Avatar

Explicarei a diferença entre listar anúncios e SEO com base nas vantagens e desvantagens de cada um.

Anúncios de listagem e SEO (Search Engine Optimization) são ferramentas de marketing para usuários de mecanismos de pesquisa.

Não há muita diferença entre as sentenças observadas nos buscadores, mas há uma grande diferença entre as duas do ponto de vista de anunciantes e administradores de sites. Vamos dar uma olhada em cada recurso de uma perspectiva diferente.

Se você deseja começar com uma visão geral da listagem de anúncios, consulte o artigo abaixo.

Conhecimento básico de listagem de anúncios e SEO

Antes de explicar a diferença entre anúncios de listagem e SEO, vamos verificar as informações básicas de cada um.

Anúncio de listagem

Os anúncios de listagem são aqueles marcados como “Publicidade” no canto superior esquerdo dos resultados da pesquisa. Exibido na parte superior ou inferior dos resultados da pesquisa. Com um sistema de pagamento por clique (CPC), você será cobrado sempre que seu anúncio for clicado.

Como a licitação é realizada palavra-chave por palavra-chave, é possível definir facilmente as configurações de distribuição para distribuir anúncios aos usuários que pesquisam com esses termos.

red market sign

Como é possível alterar a presença ou ausência de distribuição de anúncios e o conteúdo dos anúncios com base nos atributos, interesses e visitas ao site da empresa do usuário que pesquisou, é possível realizar a otimização de acordo com o usuário assumido.

SEO

SEO é uma abreviação de Search Engine Optimization, que se traduz literalmente como “Search Engine Optimization”. Acho que existem várias respostas para a questão do que otimizar para os mecanismos de pesquisa, mas o SEO costuma ser usado amplamente no sentido de “melhorar as classificações de pesquisa orgânica”.

A busca natural (busca orgânica) está circundada por uma moldura vermelha na imagem abaixo do anúncio de listagem mencionado acima. SEO refere-se a todas as medidas para aumentar o ranking neste intervalo.

Não há custo para clicar na pesquisa natural. Desde que não haja alteração no algoritmo para determinar as classificações de pesquisa, as flutuações de classificação raramente flutuam, portanto, é um meio eficaz de atrair clientes sem incorrer em taxas.

Qual é a diferença entre listar anúncios e SEO?

Veremos as diferenças entre listar anúncios e SEO de várias perspectivas. Desta vez,

  • custo
  • Efeito imediato
  • Gestão
  • conteúdo postado
  • alvo de publicação

Vamos nos aprofundar nas cinco perspectivas de Segue um breve resumo das conclusões.

Anúncio de listagemresultados de pesquisa naturais
custopago por cliqueCusto de produção de conteúdo
Efeito imediatoEntrega no mesmo dia disponívelConstrução do site e criação do artigo necessária
GestãoReflita imediatamente após a mudançapoucos dias até a atualização
conteúdo postadocorrigir possívelO mecanismo de pesquisa pode mudar
alvo de publicaçãoPode ser definido por palavra-chave e destino de entregaImpossível especificar

Anúncios de listagem e “custo” de SEO

Se você fosse solicitado a apontar uma diferença entre listar anúncios e SEO, muitos responderiam “custo”.

Como os anúncios de listagem e o SEO são medidas baseadas na Web, os custos de gerenciamento do servidor e os custos de produção do site são comuns.

Os anúncios de listagem incorrem em uma taxa de tempo de clique, além de seu custo. Isso significa que toda vez que seu anúncio for clicado, você será cobrado.

E o SEO? Não há cobrança pelos resultados de pesquisa orgânica, não importa quantas vezes eles sejam clicados. Deste ponto de vista, pode-se dizer que o SEO é uma medida “gratuita”.

Mas o SEO não pode ter sucesso sem conteúdo em seu site. Criar conteúdo de qualidade para o sucesso de SEO leva tempo e esforço. Se você terceirizar a criação de artigos, incorrerá em custos de criação de conteúdo como custos de terceirização e, se criar conteúdo internamente, incorrerá em custos de mão de obra.

SEO é ostensivamente uma iniciativa gratuita, mas requer um grande investimento para ter sucesso.

“Custo” do anúncio de listagemO “custo” do SEO
pago por cliqueCustos de produção de conteúdo (custos de terceirização, custos de pessoal)

“Efeito imediato” de listar anúncios e SEO

Anúncios de listagem e SEO também são diferentes em termos de custo de tempo, que é igual ao custo mencionado acima.

Ao começar do zero, tudo o que você precisa é do tempo necessário para criar uma página de destino e uma conta de anúncio e definir palavras-chave, metas de entrega, texto do anúncio etc. Se você já tem uma página de destino, pode estimar 1 semana para preparação e revisão do anúncio.

Por outro lado, no caso do SEO, é necessário desenhar a estrutura de todo o conteúdo e criar o conteúdo. Mesmo que o conteúdo esteja pronto, pode levar vários dias para que os mecanismos de pesquisa reconheçam a existência da página e a mostrem nos resultados da pesquisa (o chamado rastreamento, indexação).

Os anúncios de listagem podem se transformar em um canal que gera conversões em menos de uma semana, mas o SEO deve levar vários meses ou um ano desde a criação do conteúdo até a conversão. Acima de tudo, o rastreamento não resulta necessariamente em altas classificações, portanto, do ponto de vista dos resultados imediatos, os anúncios de listagem são superiores.

“Efeito imediato” do anúncio de listagemSEO “efeito imediato”
pode ser(Se você tiver uma página de destino, poderá começar assim que o anúncio for revisado.)Nenhum(Tempo de criação de conteúdo, tempo de rastreamento, tempo para obter classificação alta)

Anúncios de listagem e “gerenciabilidade” de SEO

Anúncios de listagem e SEO têm várias diferenças, mesmo após o início da operação. A diferença na capacidade de gerenciamento entre os dois é particularmente importante.

Para listar anúncios, se você alterar o conteúdo da página de destino ou alterar as palavras-chave para publicidade, as configurações serão refletidas imediatamente. Mesmo que você altere o conteúdo do anúncio, ele será refletido imediatamente se for aprovado na revisão. Se houver um erro no conteúdo do anúncio ou na página de destino, basta pausar a exibição do anúncio e alterar as configurações.

Por outro lado, no caso de SEO, mesmo que haja um erro no conteúdo e você o edite, o conteúdo não será refletido imediatamente. O conteúdo exibido nos resultados da pesquisa será alterado somente após o rastreamento. Pode-se dizer que a desvantagem do SEO é que o tempo em branco é criado até então.

“Gestão” de anúncios de listagem“Gerenciabilidade” de SEO
pode ser(Se você alterar a configuração, ela será aplicada imediatamente)Nenhum(Leva tempo para engatinhar)

Anúncios de listagem e “conteúdo” de SEO

Os anúncios de listagem têm controle total sobre o que é exibido. O conteúdo definido para o título de 30 caracteres e a descrição de 90 caracteres são sempre exibidos. As opções de exibição do anúncio podem ser exibidas dependendo da avaliação do anúncio. Você não pode controlar se a opção de exibição do anúncio é exibida, mas o conteúdo da opção de exibição do anúncio será exibido conforme definido.

Por outro lado, para pesquisa natural, apenas o título pode ser especificado. A parte da descrição pode ser definida pelo administrador do site, mas não é garantida porque os mecanismos de pesquisa provavelmente a alterarão para frases arbitrárias.

No caso de listar anúncios, o texto do anúncio tem um grande impacto na taxa de cliques.

“Conteúdo postado” de anúncios de listagemSEO “postagem de conteúdo”
pode ser definido com antecedênciaApenas o título pode ser definido

Listagem de anúncios e “alvos” de SEO

Um dos atrativos de listar anúncios é que eles permitem que você ajuste sua segmentação, para que você possa colocar seus anúncios apenas em segmentos com alto custo-benefício. Especificamente, você pode ajustar seus destinos de posicionamento de anúncio com base em termos de pesquisa, sexo, idade, região, dia da semana/horário, interesses, visitas ao site da sua empresa e muito mais.

Por outro lado, no caso da busca natural, não é possível definir qual página é exibida para quem pesquisou qual frase, e os resultados de desempenho são todos confiados ao algoritmo do mecanismo de busca. Claro que não é possível definir segmentações como horário de busca ou gênero do buscador, que podem ser definidas com anúncios de listagem, por isso é necessário ter um conteúdo que possa ser visto por pessoas que buscam em todas as regiões e fusos horários.

SEO text wallpaper
“Destino da publicação” do anúncio de listagemSEO “onde listar”
Altamente configurávelnão pode ser definido

Devemos nos concentrar em anúncios de listagem e SEO?

Seria ideal focar em anúncios de listagem e SEO.

A visibilidade é aumentada porque tanto o lado do anúncio de listagem quanto o resultado natural da pesquisa são exibidos nos resultados da pesquisa. Se, por algum motivo, você não puder postar anúncios de listagem, poderá compensar isso se o SEO for feito. Por outro lado, se houver um impacto no SEO devido a alterações no algoritmo, etc., poder exibir anúncios altos na listagem será uma vantagem.

Se você tiver que escolher entre listar anúncios e SEO, priorize de acordo com a disponibilidade de seus produtos e serviços.

Exemplos de como usar anúncios de listagem e SEO corretamente

Se você se concentra em listar anúncios ou SEO depende do produto com o qual está lidando. Vamos dar uma olhada em um exemplo caso a caso.

No caso de vários produtos x período de exame (longo)

Exemplos de manuseio de vários produtos com longos períodos de consideração incluem equipamentos FA (automação de fábrica), condomínios e viagens de longo prazo.

Se você estiver desenvolvendo vários produtos e o período de revisão for longo, concentre-se nos anúncios de listagem e no SEO. Ao fazer SEO, você pode atender o conteúdo enviado por sua própria mídia enquanto considera produtos e reconhece sua empresa. Se você conseguir que eles fluam para um conteúdo mais próximo da compra, poderá pensar nisso como uma das opções.

Além disso, se você publicar anúncios de listagem com frases relacionadas aos produtos com os quais lida, poderá esperar conversões por meio de anúncios no momento em que finalmente comprar o produto. Este não é apenas o poder da publicidade, mas pode-se dizer que é o resultado do reconhecimento em SEO.

No caso de um único produto x período de consideração (longo)

Salões de casamento, salões de beleza e fabricantes especializados são exemplos de produtos únicos que requerem um longo período de consideração.

No caso de um único produto, a listagem de anúncios é uma medida eficaz. Não só é altamente gerenciável porque não há necessidade de lidar com uma grande quantidade de palavras-chave, como também é possível atrair pessoas com necessidades específicas.

Por outro lado, no caso de um único produto, a estrutura de conteúdo utilizada em SEO é mais difícil do que no caso de vários produtos. Isso ocorre porque os tópicos relacionados ao produto são limitados.

Ao criar artigos sobre “como escolher produtos e serviços” que impulsionarão as compras e conteúdo de “feedback do cliente” e “bases de conhecimento, manuais” que o ajudarão a entender o suporte após a compra de produtos e serviços, somente SEO Em vez disso, você pode aumentar as conversões de seus clientes em potencial.

Em primeiro lugar, é uma boa ideia tentar listar anúncios e abordar usuários de pesquisa que não podem ser abordados com anúncios de listagem por meio de SEO.

No caso de vários produtos x período de revisão (curto)

Um exemplo de manipulação de vários produtos com um curto período de revisão é um site da EC.

Como as pessoas que já estão altamente motivadas para comprar visitam os sites da EC, postar anúncios de listagem para pesquisar usuários que têm uma ideia clara do que desejam é altamente compatível. Obviamente, o número de palavras-chave a serem tratadas é enorme.

Além de listar anúncios, também é importante incorporar anúncios de compras para sites da EC que lidam com vários produtos.

Em relação ao SEO do site EC, é importante quão alto a página do site EC é exibida. Por exemplo, quando você pesquisa por “cafeteira”, é importante quão alto você pode exibir a página da cafeteira.

Na imagem acima, os anúncios do Shopping aparecem na parte superior, seguidos pelos anúncios de listagens e, por fim, os resultados orgânicos. Se você olhar para isso, verá que todas as medidas são importantes.

Se os anúncios de compras e anúncios de listagem não produzirem resultados, é necessário alterar o design do preço e o conteúdo da página de detalhes.

Em relação ao SEO, mais do que criar conteúdo e tomar medidas de SEO, é necessário tomar medidas de SEO para páginas de detalhes do produto.

No caso de produto único x período de revisão (curto)

Em primeiro lugar, esse tipo de negócio é raro online, mas se eu tivesse que forçar, seria um restaurante que vende suco, pão e caixas de bento. Ao vender online, os serviços de entrega de comida são o principal campo de batalha, por isso não são muito compatíveis com anúncios de listagem e SEO.

O MEO (Map Engine Optimization), que visa a visualização otimizada em aplicativos de mapas como o Google Map, pode ser considerado uma medida que leva a compras.

resumo

Listagem de anúncios e SEO

  • custo
  • Efeito imediato
  • Gestão
  • conteúdo postado
  • alvo de publicação

Existe uma diferença em termos de

Vamos entender as características de anúncios de listagem e SEO e determinar em qual deles focar na linha de produtos e serviços de sua empresa.

Na Digimar, oferecemos consultoria gratuita para operações de listagem de anúncios. A consulta de SEO também está disponível.

“Quero começar a listar anúncios”

“Quero melhorar os anúncios de listagem e os resultados de SEO.”

“Quero uma proposta de medidas que possam ser compreendidas apenas por meio de anúncios de listagem operacional”

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.