O que são anúncios em vídeo de marcas patrocinadas pela Amazon? Explique o básico e como começar
Vamos dar uma olhada nos anúncios em vídeo de marcas patrocinadas pela Amazon. Os anúncios em vídeo de Marcas Patrocinadas são um dos anúncios que podem aparecer nos resultados de pesquisa da Amazon.
Você pode usar vídeos para mostrar o apelo de produtos que não podem ser transmitidos apenas por texto e imagens. Ao ser clicado, ele fará a transição para a página do produto, portanto, é um anúncio que leva à compra do produto.
Este anúncio é recomendado para responsáveis que desejam promover seus produtos com expressões mais ricas do que os Anúncios de Produtos Patrocinados.
Neste artigo, apresentaremos os fundamentos dos anúncios em vídeo de marcas patrocinadas da Amazon e como começar.
O que são anúncios em vídeo de Marcas Patrocinadas?
Os anúncios em vídeo de Marcas Patrocinadas são anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa da Amazon. Você paga por cada clique, então não precisa pagar por anúncios apenas para vê-los.
As informações de um produto definido no vídeo serão postadas.
Segmentação de anúncios em vídeo de marcas patrocinadas
Existem várias técnicas de segmentação disponíveis para anúncios em vídeo de Marcas Patrocinadas.
Os Anúncios em Vídeo de Marcas Patrocinadas não podem usar a ‘segmentação automática’ que pode ser usada com Anúncios de Produtos Patrocinados.
Segmentação por palavra-chave
Existem três tipos de correspondência para segmentação por palavra-chave.
tipo de partida | detalhe |
Correspondência Parcial | Possibilita a publicidade com ampla gama de exposição ao tráfego. Se o termo de pesquisa incluir todas as palavras-chave, será uma correspondência parcial, independentemente da ordem das palavras. A correspondência ampla também inclui a forma plural da palavra-chave, termos de pesquisa de produtos relacionados e outras variações próximas a essa palavra-chave. |
correspondência de frase | O termo de pesquisa deve conter uma frase de correspondência exata ou uma sequência de palavras. É mais restritiva do que a correspondência ampla e geralmente resulta em canais mais relevantes para seu anúncio. A correspondência de frase também inclui formas plurais de palavras-chave. |
Combinação perfeita | Seus termos de pesquisa devem corresponder exatamente às palavras-chave e à ordem das palavras para que seus anúncios sejam exibidos. Também inclui correspondências que são variações semelhantes do termo de correspondência exata. A correspondência exata é o tipo de correspondência mais restritivo, mas pode ser mais relevante para sua pesquisa. Uma correspondência exata também inclui a forma plural da palavra-chave. |
Referência: centro de suporte de anúncios da Amazon | tipo de correspondência
“Correspondência ampla” se desejar que seus anúncios sejam exibidos em uma ampla variedade de termos de pesquisa relevantes, “Correspondência de frase” se desejar que seus anúncios sejam exibidos em termos de pesquisa que contenham uma frase específica ou “Correspondência de frase” se desejar que seus anúncios para aparecer apenas em frases específicas Defina “correspondência exata”.
Você também pode definir palavras-chave negativas se não quiser que seus anúncios sejam exibidos para determinados termos de pesquisa.
Tipo de correspondência de exclusão | detalhe |
correspondência de frase | Não exibimos anúncios para termos de pesquisa de produtos que contenham frases inteiras ou variações semelhantes. Há um limite de 4 palavras e 80 caracteres por palavra-chave negativa. |
Combinação perfeita | Não exiba anúncios para termos de pesquisa de produtos que contenham frases de correspondência exata ou variações semelhantes. Há um limite de 10 palavras e 80 caracteres por palavra-chave negativa. |
Referência: centro de suporte de anúncios da Amazon | tipo de correspondência
segmentação de produto
Existem dois tipos de segmentação de produto: segmentação por “categoria” e segmentação por “produto individual”.
tipo | detalhe |
Categoria | Na guia Categorias, você pode segmentar categorias sugeridas com base em sua relevância para o seu produto. Você pode filtrar categorias com base na marca, faixa de preço, classificação de avaliação por estrelas e elegibilidade para remessa Amazon Prime.Para Sponsored Products e Sponsored Display ads na categoria Toys & Hobbies, você pode filtrar por faixa etária para seus produtos. Para livros e e-books, você pode filtrar por gênero. |
produtos individuais | Na guia de produto individual, você pode segmentar produtos recomendados individuais semelhantes ao produto em seu anúncio. Você também pode pesquisar produtos específicos no campo de pesquisa. |
Se você deseja exibir anúncios na categoria à qual o produto anunciado pertence ou em páginas de produtos de categorias relacionadas, use a configuração “Categoria” para segmentação.
Se você deseja que seus anúncios sejam exibidos nas páginas de detalhes de produtos específicos, use a configuração “Produtos individuais”.
Além disso, na configuração de segmentação por “categoria”, você pode definir a segmentação usando informações mais detalhadas do produto, como marca, faixa de preço, número de estrelas nas avaliações, elegibilidade para remessa Amazon Prime.
A segmentação por exclusão pode ser definida para a segmentação de produtos da mesma forma que a segmentação por palavra-chave.
Tipo de exclusão | detalhe |
produtos excluídos | Registre o ASIN do produto que deseja excluir e configure-o para que o anúncio não seja exibido na página desse produto. |
Marcas excluídas | Selecione uma marca para desativar a exibição de anúncios nas páginas de produtos dessa marca. |
Como começar a usar os anúncios em vídeo de Marcas Patrocinadas
Os anúncios em vídeo das Marcas Patrocinadas podem ser iniciados assim que você tiver um produto registrado na Amazon e um vídeo que atenda aos padrões.
Vamos dar uma olhada nas configurações específicas após fazer login na sua conta do Amazon Ads. Observe que depois que uma campanha é criada, ela não pode ser excluída.
Clique em [Criar campanha]
Selecione Marcas Patrocinadas
Selecione Vídeo como formato de anúncio
Selecione os produtos para anunciar
Adicionar vídeo ao criativo
Os seguintes formatos de vídeo estão disponíveis para anúncios em vídeo de Marcas Patrocinadas:
Como os usuários da Amazon não necessariamente assistem a vídeos com som, recomendamos inserir legendas para que o vídeo seja concluído sem som.
item | detalhe |
filme | |
proporção da tela | 16:9 |
Tamanho | 1280 x 720 pixels, 1920 x 1080 pixels ou 3840 x 2160 pixels |
tamanho do arquivo | 500 MB ou menos |
formato de arquivo | MP4 ou MOV |
comprimento | 6 a 45 segundos |
taxa de quadros | 23,976, 24, 25, 29,97, 29,98 ou 30 fps |
taxa de bits | 1 Mbps ou superior |
codec | H.264 ou H.265 |
perfil | principal ou linha de base |
fluxo de vídeo | 1 só |
áudio | |
Língua | Deve corresponder à região do anúncio |
taxa de amostragem | 44,1 kHz ou superior |
codec | PCM, AAC ou MP3 |
taxa de bits | 96 kbps ou superior |
formato | estéreo ou mono |
fluxo de áudio | 1 só |
texto | |
tamanho da fonte | Deve ser legível em dispositivos móveis |
Língua | Deve corresponder à região do anúncio |
área segura | Sem texto no canto inferior direito |
Definir segmentação (segmentação por palavra-chave)
① Adicione palavras-chave
Você pode optar por adicionar qualquer uma das palavras-chave sugeridas ou pode adicionar qualquer palavra-chave diretamente.
(2) Definir palavras-chave de exclusão
Definir segmentação (segmentação de produto)
① Adicione produtos ao alvo
Os produtos podem ser definidos por “categoria” e “produto individual”.
①-2 (Ao adicionar produtos por “Categoria de produto”) Restrinja os produtos
Ao adicionar produtos por “Categoria de produto”, você pode segmentar com condições mais detalhadas clicando em [Filtro].
② Adicionar produtos excluídos
Você pode selecionar os produtos a serem excluídos em “Marcas excluídas” e “Produtos excluídos”.
resumo
Vimos uma visão geral dos anúncios em vídeo de marcas patrocinadas no Amazon Ads e como colocá-los.
Se você já enviou um anúncio de Sponsored Products, pode enviá-lo facilmente. O vídeo precisa estar pronto, mas poder publicá-lo na Amazon é atraente. Em particular, a capacidade de postar vídeos de seus próprios produtos nos resultados de pesquisa de produtos concorrentes é uma grande vantagem não encontrada em outras mídias de publicidade. Se você clicar nele, ele fará a transição para a página do produto, para que você também possa comprá-lo.
Se você já usou o Amazon Ads antes, não se perderá no procedimento de envio. Se você tem Sponsored Products e Sponsored Brands, mas ainda não usou Sponsored Brands Video Ads, considere usá-los.
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