O que é um público personalizado do Google Ads? Integre afinidades personalizadas e intenções personalizadas
A partir de setembro de 2020, os métodos de segmentação do Google Ads “Afinidade personalizada” e “Intenção personalizada” foram integrados em um único método chamado “Público personalizado”.
Neste artigo, explicaremos o esboço e o mecanismo do “Público Personalizado” e as funções recém-adicionadas.
O que são Públicos Personalizados?
Uma função para criar e segmentar um público exclusivo especificando palavras-chave, URLs, aplicativos e locais. Os anúncios podem ser exibidos para usuários interessados, interessados ou que estão pesquisando ou considerando ativamente a compra de um determinado produto ou serviço.
Anteriormente, havia dois tipos de “Afinidade Personalizada” baseada em interesses e “Intenção Personalizada” baseada em intenções de compra, mas a partir de setembro de 2020, eles foram integrados ao “Público Personalizado”.
Ao integrar esses dois métodos, tornou-se possível abordar o reconhecimento, a comparação e a promoção de conversão de uma só vez.
O que você pode fazer com os Públicos Personalizados
Por exemplo, se uma empresa que vende tênis de corrida deseja exibir anúncios para pessoas que considera “aficionados por maratonas”, você pode definir:
- Palavras-chave: corrida de 5km, triatleta, corredor de fundo
- URL: URL de um site relacionado à maratona, como horários de corrida e treinamento, informações nutricionais úteis para maratonas, etc.
- Aplicativos: aplicativos de rastreamento de atividades e aplicativos na categoria fitness que podem interessar aos ávidos entusiastas da maratona
Os ávidos entusiastas da maratona pesquisam sites e o YouTube para saber como correr, navegam em sites de informações relacionadas à corrida e usam aplicativos de monitoramento de atividades para melhorar seus tempos de maratona.
As pessoas que procuram comprar tênis de corrida nem sempre pesquisam “comprar tênis de corrida”. Parece que podemos abordar usuários que querem tênis de corrida e começaram a pesquisar tênis de corrida, mas não conseguem decidir qual tênis de corrida eles querem.
Campanhas que podem usar Públicos Personalizados
Os Públicos Personalizados estão disponíveis para quatro campanhas:
- campanha de exibição
- Campanha de vídeo (*1)
- encontrar campanha
- Campanha do Gmail (*2)
*1: os públicos-alvo personalizados só podem ser usados para campanhas de vídeo no YouTube, não para parceiros de vídeo do Google.
*2: A partir de agora, os anúncios do Gmail serão incluídos em Encontrar anúncios, portanto, a partir de julho de 2021, não será possível criar novas campanhas do Gmail ou alterar campanhas existentes do Gmail. Use a campanha.
Como funcionam os públicos personalizados
Se você especificar palavras-chave, URLs, aplicativos e locais, explicaremos como funciona e que tipo de usuário você pode abordar.
Abaixo está a tela de configuração de público real.
Expanda seu público por URL, aplicativo ou local segmentando interesses, interesses e comportamentos por “palavras-chave” .
Segmente interesses, interesses e comportamentos com palavras-chave
Usuários que provavelmente estão interessados em produtos ou serviços relacionados a palavras-chave especificadas arbitrariamente com base em seu comportamento e atividades (aplicativos usados, status de navegação na web etc.) ou usuários com intenções de compra Os anúncios são exibidos em
Existem dois tipos de métodos baseados na palavra-chave especificada
Você pode escolher um dos seguintes métodos para basear a palavra-chave especificada. O valor padrão será ‘usuários com qualquer um desses interesses ou intenção de compra’.
- Usuários com qualquer um desses interesses/interesses ou intenções de compra
- Pessoas que pesquisaram qualquer uma dessas palavras-chave no Google
‘Pessoas que pesquisaram qualquer uma dessas palavras-chave no Google’ exibirão seu anúncio para pessoas que pesquisaram o termo que você especificou e termos semelhantes.
Além disso, na tela de configurações de Público Personalizado, você verá o seguinte:
Como diz “Usado apenas para campanhas executadas nas propriedades do Google”, “Usuários que pesquisaram qualquer uma dessas palavras-chave no Google” serão incluídos em campanhas exibidas no YouTube (feed inicial), Discover e Gmail. Só podem ser usados. Isso significa que você não pode usar “pessoas que pesquisaram qualquer uma dessas palavras-chave no Google” para campanhas da Rede de Display.
Com base nas palavras-chave especificadas | promoções disponíveis |
---|---|
Usuários com qualquer um desses interesses/interesses ou intenções de compra | ・Campanha de exibição ・Campanha de vídeo (somente YouTube) ・Campanha de busca・Campanha do Gmail |
Pessoas que pesquisaram qualquer uma dessas palavras-chave no Google | ・Campanha de vídeo (somente YouTube) ・Campanha de busca・Campanha de Gmail |
A segmentação usando o sinal “Pessoas que têm algum desses interesses ou intenção de compra”, mesmo que você defina “Pessoas que pesquisaram qualquer uma dessas palavras-chave no Google” em sua campanha da Rede de Display tornou-se
Lembre -se de que as campanhas da Rede de Display usam o valor padrão de “Pessoas com qualquer um desses interesses ou intenção de compra” .
Qual é a diferença em como a palavra-chave especificada é baseada?
Por exemplo, se você definir a palavra-chave “spike recomendado”, haverá diferenças nos usuários de distribuição da seguinte forma.
Usuários com qualquer um desses interesses/interesses ou intenções de compra
- Usuários que já pesquisaram por “spike recomendado” e termos semelhantes
- Usuários que frequentemente consultam sites de avaliação em busca de picos de futebol
- Usuários que assistem frequentemente a vídeos de futebol no YouTube
- Um usuário que adicionou picos ao carrinho em um site de artigos esportivos on-line
Pessoas que pesquisaram qualquer uma dessas palavras-chave no Google
- Usuários que já pesquisaram por “spike recomendado” e termos semelhantes
Se você tem uma imagem clara dos usuários que estão interessados ou provavelmente comprarão os produtos ou serviços de sua empresa e conhece as frases que os usuários provavelmente pesquisarão em suas vidas diárias, você pode usar “Google para pesquisar qualquer um dos estes.” Use “usuários que pesquisaram por palavras-chave”.
No entanto, conforme mencionado acima, os usuários interessados em picos de futebol ou que provavelmente os comprarão não pesquisam necessariamente por “picos recomendados”. Portanto, se você deseja alcançar mais clientes em potencial, o Google também o recomenda. Recomendamos selecionar “Pessoas que tenham algum desses interesses/intenções de compra”.
Como usar “Quem pesquisou alguma dessas palavras-chave no Google”
Anteriormente, só era possível especificar o “termo de busca” usado na busca de produtos e serviços como palavra-chave apenas nas campanhas do YouTube. No entanto, com a integração de afinidades personalizadas e intenções personalizadas, as campanhas de descoberta e do Gmail também podem veicular anúncios com base em termos pesquisados anteriormente.
Por exemplo, se você especificar o nome de um gênero de produto ou um nome de produto semelhante como uma palavra-chave, os anúncios serão exibidos quando os usuários que pesquisarem esse termo ou termos semelhantes no YouTube estiverem usando o YouTube (feed inicial), o Discover ou o Gmail. , é possível abordar usuários interessados ou propensos a adquirir produtos similares.
Expanda seu público com URLs, aplicativos e locais
Se você deseja expandir o destino da distribuição de anúncios de usuários segmentados por palavras-chave, use URLs, aplicativos e locais. Ao especificar URLs, aplicativos e locais, você pode expandir seu destino de entrega de anúncios sem adicionar novas palavras-chave.
Verifique a tabela abaixo para ver para quais tipos de usuários a exibição do anúncio será expandida.
URL | Expanda seu público para incluir usuários que navegam em sites semelhantes ao URL opcionalmente especificado. |
---|---|
aplicativo | Expanda seu público para incluir usuários que baixaram e estão usando aplicativos semelhantes ao seu aplicativo especificado opcionalmente. |
lugar | Por exemplo, você pode especificar locais como estádios, salões de beleza, supermercados de desconto e cafés. Expanda seu público inserindo os locais que seu público-alvo provavelmente visitará. |
Ao especificar um URL ou aplicativo, os anúncios serão exibidos para usuários que navegam em sites semelhantes ou usam aplicativos semelhantes. Observe que os anúncios não serão exibidos no URL ou aplicativo especificado.
Além disso, em relação ao local, os anúncios não serão exibidos apenas para os usuários que estiverem realmente naquele local, mas os anúncios serão entregues aos usuários que provavelmente usarão o local especificado.
Como criar um Público Personalizado
Os Públicos Personalizados podem ser configurados de duas maneiras: dentro de uma campanha ou no Gerenciador de Públicos. Desta vez, apresentarei como defini-lo na campanha.
① Selecione o grupo de anúncios de destino e clique em “Público”
② Clique na marca de lápis e selecione “Editar público” para abrir a tela de configuração de público
③ Clique na guia “Navegar”
④ Clique em “Seu público personalizado”
⑤ Clique em “+ Público Personalizado”
A tela de configuração do público-alvo personalizado é exibida.
⑥ Digite “nome do público”
⑦ Digite qualquer palavra-chave
⑧ Clique para exibir a janela de configuração para o URL, aplicativo e local específico, então digite
⑨ O número estimado de impressões e atributos do usuário com base nas informações de entrada serão exibidos. Ele pode ser usado para verificar as tendências do público especificado e prever a entrega.
Referência: Sobre as estimativas de impressão da Rede de Display – Ajuda do Google Ads
⑩ Você criou um público personalizado clicando em “Salvar público”.
O Público Personalizado criado será exibido na tela ⑤, portanto, se você marcar a caixa de seleção (quadro azul) e salvá-lo, a configuração estará concluída.
resumo
Os usuários gostam de anúncios relevantes para suas necessidades, mas também se preocupam com a transparência da publicidade. Os interesses, interesses e comportamentos dos usuários estão se tornando mais difíceis de segmentar manualmente a cada dia.
No entanto, em vez de ter uma visão pessimista dessas evoluções, enfrentamos habilmente a automação e imaginamos: “Que tipo de usuário provavelmente se interessará por produtos e serviços e os comprará?” Eu gostaria de melhorar os resultados da distribuição de anúncios pesquisar palavras-chave que as pessoas provavelmente pesquisarão e sites que provavelmente visitarão.
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