O que é o agendamento de anúncios do Google Ads? Método de configuração e pontos importantes.
Grande ou pequeno, acho que cada um tem um “ritmo de vida”. Por exemplo, eu uso de manhã quando vou trabalhar, de dia faço pesquisas enquanto como e à noite vou para a cama depois das 22h.
Com isso em mente, o momento em que você vê um anúncio é importante.
Por exemplo, é difícil agir mesmo se você vir a informação de “encomenda de caranguejo” em seu PC no trabalho durante a semana. Ela pode ser esquecida na manhã seguinte sem progresso.
Desta forma, na publicidade programática, é importante pensar na perspetiva de “Qual é o melhor momento para anunciar este produto?”
Neste artigo, apresentaremos as “Configurações de agendamento” do Google Ads, que permitem ativar e desativar a entrega e ajustar os lances com base nesse “horário”.
Recursos de agendamento de anúncios do Google
Como o nome sugere, o “Agendamento” do Google Ads é uma função conveniente que permite ativar e desativar a entrega em um horário especificado e ajustar os lances.
Os anúncios podem ser entregues ou interrompidos apenas em horários e dias da semana especificados
Usando esta função, é possível interromper os anúncios apenas em determinados dias e horários em que o CPA está alto.
Por exemplo, no caso de um site que vende “equipamento de escritório para empresas”, pensa-se que há muitas encomendas de PCs durante o dia nos dias de semana. Por outro lado, o número de pedidos feitos aos sábados e domingos será menor do que nos dias de semana, e espera-se que o CPA aumente em relação aos dias de semana porque a taxa de pesquisa dos usuários toC aumentará. Além disso, existem muitas empresas que param de aceitar call centers e envios porque estão fora do horário comercial nos feriados.
Nesse caso, continuar postando anúncios é negativo tanto para as empresas quanto para os usuários.
Ao usar a função “Agendamento” do Google Ads, também é possível especificar sábado e domingo e interromper o anúncio. Parar de anunciar datas com assinaturas baixas melhorará a relação custo-benefício geral.
Ajustar lances para horas e dias da semana especificados
Também é possível fortalecer ou enfraquecer a entrega em determinados horários e dias da semana.
Com esta função, por exemplo, é possível entregar anúncios somente em horário comercial, quando o contato telefônico é imprescindível.
Em outros casos, pode ser eficaz fornecer anúncios apenas durante períodos de alta demanda e lances mais baixos em outros momentos para reduzir os custos de publicidade e melhorar o retorno do investimento.
Dessa forma, você pode melhorar a relação custo-benefício geral, ajustando se os anúncios são exibidos e os preços dos lances de acordo com a demanda do seu negócio.
Basicamente, pode ser usado ao usar lances manuais
Na maioria dos casos, se o lance automático estiver instalado, o ajuste de lance em “Agendamento” não funcionará (ativar/desativar funcionará. Além disso, “maximizar cliques” é um lance automático, mas pode ser definido ao mesmo tempo).
Você pode ver casos em que tenta ajustar o preço do lance em “Configurações de agendamento” mesmo que o lance automático seja aplicado, mas nada é realmente ajustado, portanto, tenha cuidado.
Consulte “Casos em que o ajuste de lance não pode ser usado em lances automáticos”
https://anagrams.jp/blog/unexpected-pitfalls-of-bid-adjustment/#i-5
Basicamente, os ajustes de lance podem ser definidos para lances manuais.
Como configurar a programação de anúncios do Google
Veremos como configurá-lo abaixo.
A “configuração de agendamento” pode ser definida para cada campanha.
Como parar por um tempo especificado
1. Selecione a campanha relevante, selecione “Agendamento de anúncios” e clique em “Marca de caneta”
2. Selecione o dia e horário que deseja
entregar.
3. Salve e saia
Como diminuir (aumentar) o lance por um tempo especificado
Clique na seção “Proporção de ajuste de lance”, que se tornará editável.
Insira a porcentagem de ajuste de lance, salve e pronto.
Erros comuns e precauções
É um recurso útil de “Agendamento”, mas há algumas coisas a serem observadas.
Por exemplo, se você defini-lo como OFF, ele não será entregue.
Abaixo estão exemplos de configurações incorretas comuns e ao que você deve prestar atenção especial.
Casos em que o horário de entrega é definido incorretamente e outros horários não são entregues
“Configuração de agendamento” especifica o “tempo de entrega”. Portanto, não será entregue exceto pelo tempo especificado como “a especificação é omitida”.
Por exemplo, é fácil cometer erros como “tentei enfraquecer o lance à noite, mas estava programado para ser entregue apenas naquele horário”, então tome cuidado.
Vejamos um exemplo abaixo.
Esta configuração só mostrará anúncios à noite.
Por exemplo, “0:00-5:00” é -90% e “5:00-0:00” não está definido.
Casos em que muitos segmentos resultam em menos oportunidades de exibição e menos conversões
Por exemplo, se o CPA noturno for maior que o diurno, muitas pessoas podem optar por interrompê-lo.
No entanto, se você interromper a distribuição facilmente, perderá qualquer possibilidade de diminuir o CPA e adquirir conversões no futuro.
É possível melhorar o CPA com texto do anúncio, ajuste de palavra-chave, ajuste de lance etc.?
Cancelar a assinatura é o último recurso. Vamos verificar os dados novamente antes de tomar a decisão de parar.
por último
O “Agendamento” do Google, que permite ajustar a exibição de anúncios e valores de lances de acordo com o ritmo de vida do usuário e conveniência do negócio, é uma função que tem potencial para aumentar muito os resultados dos anúncios dependendo das características do negócio.
No entanto, se você interpretar mal os dados e interromper a entrega facilmente ou cometer um erro nas configurações, os resultados podem ser ruins. Pense em como você pode melhorar os resultados de acordo com a situação e o comportamento do cliente.
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