O que são parâmetros ValueTrack e parâmetros para rastreamento?

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O que são parâmetros ValueTrack e parâmetros para rastreamento? Explicação das vantagens e métodos de configuração

Para enviar informações para acessar ferramentas de análise como o Google Analytics, muitas vezes são definidos “parâmetros” em URLs até mesmo em operações de publicidade.

Um parâmetro de URL é simplesmente uma variável adicionada à URL.

Por exemplo, se houver um site chamado example.com, o “?” acima e acima são os parâmetros de URL.

O parâmetro tem uma estrutura de “[nome do parâmetro] = [valor do parâmetro]”, e defina o nome do parâmetro que deseja definir como “utm_source=google” no exemplo acima.

Se você deseja enviar as informações da palavra-chave clicada, precisa definir o valor do parâmetro para cada palavra-chave e enviar as informações.

Portanto, recomendamos os “parâmetros ValueTrack” do Google Ads e os “parâmetros de rastreamento” do Yahoo! Ads.

Neste artigo, apresentaremos os benefícios de usá-los e como configurá-los.

O que são parâmetros ValueTrack?

Um tipo de parâmetro de URL que rastreia informações no Google Ads. Aproveitando os parâmetros ValueTrack, você pode obter dinamicamente informações do anúncio, como URL de clique, palavras-chave, tipo de correspondência e ID do criativo do anúncio.

Por exemplo, se você usar um parâmetro ValueTrack que captura a palavra-chave que levou ao anúncio no qual o usuário clicou, o valor do parâmetro mudará dinamicamente dependendo da palavra-chave em questão.

Vamos considerar o caso de clicar em um anúncio com um parâmetro “?utm_term={keyword}” anexado ao URL de destino.

itemExemplo 1Exemplo 2
termo de pesquisaAgencia de propagandaAnúncio de listagem

Palavras -chave que levam à exibição
agência de publicidade na weblistagem
?utm_term={palavra-chave}?utm_term=Agência de Publicidade na Web?utm_term=Listagem

O valor dentro de cada {keyword} mudará dependendo da palavra-chave que levou à exibição do anúncio quando o usuário clicou nele. Esta função é muito útil quando você deseja obter dados que mudam de várias maneiras como esta {palavra-chave}.

Além disso, os parâmetros ValueTrack podem ser definidos no modelo de acompanhamento/parâmetro personalizado para cada campanha/grupo de anúncios ou no URL da página de destino final para cada anúncio.

Referência: sobre os parâmetros ValueTrack

Uma função semelhante está disponível no Yahoo! Ads sob o nome de “parâmetros de rastreamento”.

Referência: Parâmetros de rastreamento

Referência: URL de rastreamento e vários parâmetros – Ajuda – Yahoo! Ads

Neste artigo, vamos unificar e explicar os “Parâmetros do Rastreamento de Valor”.

Benefícios de aproveitar os parâmetros ValueTrack

Os parâmetros ValueTrack permitem que você gerencie os parâmetros com eficiência.

Por exemplo, você pode gerenciar com eficiência sem precisar definir manualmente parâmetros de URL exclusivos para cada palavra-chave ou texto de anúncio. Além disso, como não há necessidade de intervenção humana, ajuda a evitar erros de configuração, como a entrada incorreta de parâmetros devido a erros de entrada.

Parâmetros principais que podem ser usados ​​com parâmetros ValueTrack e parâmetros de rastreamento

Apresentamos os principais parâmetros que podem ser usados ​​em comum para os parâmetros ValueTrack do Google Ads e parâmetros de rastreamento do Yahoo! Ads.

parâmetroValor exibido
{lpurl}*Disponível apenas para modelos de rastreamento
Insira a URL da página final definida para cada anúncio. URL final de
exemplo : http://example.com Modelo de acompanhamento: {lpurl}?matchtype={matchtype} URL da página de destino: http://example.com?matchtype={matchtype}

{campaignid}Exibe o ID da campanha.
{adgroupid}Exibe o ID do grupo de anúncios.
{targetid}O método de segmentação usado e sua combinação de ID de destino são exibidos.
Palavra-chave “kwd” Segmentação de
anúncio dinâmico da Rede de Pesquisa “dsa” Segmentação de
lista de remarketing “aud”
Divisão de produto “pla” (somente Google Ads)
Divisão de grupo hoteleiro “hpi” (somente Google Ads)
Por exemplo, use uma lista de remarketing com ID 456 {targetid }=aud-456.
Se houver vários IDs de destino, ambos serão exibidos, como {targetid}=aud-456:kwd-123.
{tipo de partida}O tipo de correspondência da palavra-chave que levou à exibição do anúncio.
Uma correspondência exata é escrita como ‘e’, ​​uma correspondência de frase é escrita como ‘p’ e uma correspondência parcial é escrita como ‘b’
{rede}*Esta é a rede onde o anúncio foi clicado apenas para Google Ads
.
‘g’ para pesquisa do Google, ‘s’ para parceiros de pesquisa, ‘d’ para Rede de Display,
‘u’ para campanhas inteligentes do Shopping, ‘ytv’ para vídeos do YouTube, ‘yts’ para pesquisa do YouTube, ‘
vp’ para parceiros de vídeo do Google está escrito como
{dispositivo}Dispositivo onde ocorreu o clique.
Celular é ‘m’, tablet é ‘t’ e computador é ‘c’.
{criativo}Exibe o ID exclusivo do anúncio.
{palavra-chave}(Para anúncios de pesquisa)
As palavras-chave que acionaram a exibição do anúncio são exibidas.
(Para anúncios gráficos)
As palavras-chave que correspondem ao conteúdo exibido são exibidas.

Consulte as páginas a seguir para obter outros parâmetros ValueTrack disponíveis.

Referência: configurar o rastreamento com parâmetros ValueTrack – Google Ads

Referência: Parâmetros de rastreamento – Anúncios do Yahoo!

Referência: URL de rastreamento e vários parâmetros – Ajuda – Yahoo! Ads

Como definir parâmetros ValueTrack

As configurações de URL de destino do link do Google Ads e do Yahoo! Ads consistem em “URL da última página” e “Opções de URL”. Os parâmetros ValueTrack podem ser usados ​​em ‘URL final’, ‘Modelo de acompanhamento’ e ‘Parâmetro personalizado’.

As informações de parâmetro tendem a ser complicadas de gerenciar, por isso é recomendável gerenciá-las juntas em um modelo de rastreamento (URL de rastreamento no caso do Yahoo! Ads) separadamente da URL da página final.

man using laptop computer

Neste artigo, mostrarei como configurar os parâmetros ValueTrack usando modelos de rastreamento. Além disso, os anúncios gráficos do Yahoo! também poderão usar URLs de rastreamento a partir de 20 de outubro de 2021.

Referência: [Display Ads] Anúncio de novos itens de configuração de anúncios e melhorias em outras funções

1. Decida quais parâmetros incluir no modelo de acompanhamento para cada campanha, grupo de anúncios ou anúncio


Como exemplo, digamos que você deseja obter o “URL da página final do anúncio”, “Palavra-chave que levou à exibição do anúncio clicado pelo usuário” e “Tipo de correspondência de palavra-chave” da campanha. Use os parâmetros ValueTrack mostrados na tabela abaixo para recuperar os dados de destino.

os dados que você deseja obterParâmetros ValueTrack
URL da página final do anúncio{lpurl}

Palavras-chave que levaram a anúncios nos quais os usuários clicaram
{palavra-chave}
tipo de correspondência de palavra-chave{tipo de partida}

Além disso, vários modelos de acompanhamento podem ser definidos ao mesmo tempo para campanhas, grupos de anúncios e blocos de anúncios, mas, nesse caso, a prioridade aplicada é a seguinte.

Anúncio de alta prioridade > Grupo de anúncios > Campanha de baixa prioridade

2. Na tela de gerenciamento do Google Ads, selecione a campanha que deseja definir e abra [Configurações].

3. Abrir opções de URL da campanha

4. Insira o conteúdo decidido em 1 em [Modelo de acompanhamento]

Neste momento, esteja ciente dos três pontos a seguir ao definir parâmetros de URL.

  • Coloque um “?” entre o URL de destino final e o parâmetro de URL
  • Se você usar vários parâmetros, coloque “&” entre eles.
  • Os parâmetros de URL podem estar em qualquer ordem, mas é recomendável ter uma regra em sua conta

Em nosso exemplo, colocaríamos o seguinte em nosso modelo de acompanhamento:

{lpurl} ?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_term= {palavra-chave} &matchtype= {matchtype}

5. Pressione Teste para ver se a página de destino está funcionando corretamente

Você pode verificar o modelo de rastreamento, o URL da página final e os atributos usados ​​para 10 frases de anúncio selecionadas aleatoriamente, portanto, verifique se há algum problema. Se o status for “Página de destino encontrada”, o link está funcionando bem.

6. [você salva

Por exemplo, com as configurações acima, se a palavra-chave que leva à exibição do anúncio for “Anagram Recruitment” (correspondência parcial) e o anúncio com o URL de destino final “https://anagrams.jp/recruit/” for clicado, a URL será a seguinte.

anagrams.jp/recruit/ ?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_term= Anagrama %20 recrutamento &matchtype= b

*https:// é omitido.

* {matchtype}, que indica o tipo de correspondência, é exibido como “b” para correspondência parcial, “p” para correspondência de frase e “e” para correspondência completa.

*Espaços de meia largura são codificados como “%20”.

O mesmo pode ser definido para os anúncios do Yahoo!.

Dois parâmetros ValueTrack fáceis de usar

Além disso, {lpurl} e {ifmobile} são parâmetros ValueTrack que qualquer pessoa pode usar com modelos de acompanhamento.

・{lpurl}

.Tem a função de substituir a URL da página final e só pode ser utilizada no modelo de acompanhamento.

*Observe que, se você não incluir {lpurl} ao usar um modelo de acompanhamento, o URL da página de destino será corrompido e você não poderá acessar o site a partir do anúncio.

Por exemplo, se o URL de destino de transição que você deseja definir for o seguinte,

http://example.com/?utm_source=google&utm_medium=cpc

Se você inserir “http://example.com/” para o URL da página final do anúncio e usar {lpurl} para o modelo de acompanhamento, poderá simplificá-lo da seguinte maneira.

{lpurl}?utm_source=google&utm_medium=cpc

{lpurl} é substituído pelo URL da página final, portanto, o URL da página de destino final é:

http://example.com/?utm_source=google&utm_medium=cpc

Se os parâmetros usados ​​pelos anúncios no modelo de acompanhamento definido forem consistentes, o uso de parâmetros {lpurl} será muito fácil de gerenciar.

・{ifmobile} (ou {ifnotmobile})

Um recurso que permite inserir uma string específica se o dispositivo que clicou no anúncio for móvel (ou não móvel).

Pode ser usado principalmente quando a URL do site é diferente entre o PC e o celular.

Exemplo de URLsituação de uso
http://{ifmobile:m.}example.com/Se você quiser adicionar alguns URLs em seu site móvel
http://{ifnotmobile:www.}{ifmobile:m.}example.com/Se parte da URL for diferente entre o site para celular e o site para PC
http://example.com/{ifnotmobile:pc}{ifmobile:sp}/Se o site para celular e o site para PC forem criados em diretórios diferentes
http://example.com/?o={ifmobile:00000}Se você deseja fornecer parâmetros específicos apenas para o site móvel

O ValueTrack é útil nos casos em que a combinação do URL da página final e dos parâmetros foi difícil de gerenciar ou nos casos em que os parâmetros mudam de acordo com o dispositivo.

resumo

As configurações de parâmetros têm muitos detalhes e estão sujeitas a erros, portanto, se você estiver usando parâmetros ValueTrack para obter informações, tente usá-los junto com um modelo de rastreamento.

Fazendo bom uso dos parâmetros ValueTrack e modelos de rastreamento, você pode reduzir erros humanos e economizar tempo na elaboração e configuração em comparação com as configurações manuais.

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