“Seria ótimo se a Criteo pudesse conquistar novos clientes com eficiência
…”
A Criteo é forte em anúncios de retargeting, mas você sabia que ela também pode ser usada para conquistar novos clientes?
Neste artigo, vamos explicar de forma fácil de entender sobre o CCA (Criteo Customer Acquisition), um menu de distribuição de anúncios para novos clientes na Criteo.
Se quiser saber mais sobre a Criteo, confira o artigo abaixo.
O que é CCA (Criteo Customer Acquisition)?
O CCA (Criteo Customer Acquisition) da Criteo é um cardápio que atinge potenciais clientes que ainda não visitaram o site e aproxima novos clientes.
Especificamente, os usuários em potencial são pontuados com base em seus padrões de compra, histórico de navegação e interesses individuais, e anúncios dinâmicos podem ser entregues a usuários com maior probabilidade de comprar produtos.
A tecnologia de aprendizado de máquina da Criteo recomenda o melhor produto para cada usuário, o que é eficaz na aquisição de novas conversões de clientes.
Como funciona a entrega do CCA
O CCA (Criteo Customer Acquision), que é usado para adquirir novos usuários na Criteo, explicará como realmente adquirir novos usuários em 3 etapas.
- Step1 O banco de dados do usuário é criado
- Etapa 2 A pontuação do público é concluída
- Passo 3 Recomendar produtos que correspondam aos interesses e comportamento do usuário
As etapas 1 a 3 são explicadas abaixo de maneira fácil de entender.
Etapa 1 O banco de dados do usuário é criado
O banco de dados de usuários necessário para o CCA será criado organizando as seguintes informações do comportamento de navegação/compra dos usuários que a Criteo pode medir nos últimos três meses.
- Tempo desde a última vez que o usuário visitou um site no setor de destino (por exemplo, se você deseja anunciar em um site imobiliário, há quanto tempo você visitou um site imobiliário concorrente)
- Sites de anunciantes que o usuário visitou
- Categorias de produtos que os usuários navegam com frequência
- Áreas de distribuição frequentemente visitadas pelos usuários
Ao organizar essas informações, o mecanismo de aprendizado da Criteo será capaz de distinguir entre “usuários altamente motivados” e “usuários pouco motivados” para compras e aplicativos .
Etapa 2 A pontuação do público é concluída
A pontuação do público é uma quantificação da motivação de compra do usuário .
Ao excluir usuários existentes que converteram no passado do banco de dados criado na Etapa 1, uma “lista apenas de novos clientes em potencial” é criada.
Com base nas informações organizadas na Etapa 1, os usuários nesta “lista apenas de novos clientes em potencial” serão pontuados, reduzidos a usuários com alta probabilidade de compra e anúncios serão distribuídos.
Passo 3 Recomendar produtos que correspondam aos interesses e comportamento do usuário
Finalmente, os produtos a serem distribuídos são determinados por “unidade de categoria de produto” de acordo com os interesses do usuário.
Em outras palavras, os usuários com maior probabilidade de comprar seu produto receberão anúncios de produtos na categoria com maior probabilidade de compra.
O fluxo até a recomendação é o seguinte.
- Organize os interesses de cada usuário no “nível de categoria de produto” com base nos produtos que o usuário visualizou/comprou nos últimos três meses
- Recomende o produto mais adequado das categorias de produtos que correspondam aos interesses do usuário
O “nível de categoria de produto” tem especificamente a seguinte granularidade.
- Camiseta
- Parker
- tênis
- salto alto
- uma pedaço
Condições para distribuir CCA (Criteo Customer Acquisition)
Resumimos as condições necessárias e as coisas a serem observadas ao distribuir CCA (Criteo Customer Acquisition).
Por favor, verifique uma vez antes da entrega.
- Implementaram anúncios de retargeting
- Mais de 3 meses se passaram desde que o CPPF (feed de dados da Criteo) foi implementado no site
- Se você deseja excluir automaticamente os usuários existentes, precisa de 90 dias de entrega de redirecionamento da Criteo
- O lado da entrega não pode ser especificado
- Em princípio, é necessário um orçamento de 500.000 ienes/mês ou mais.
- Apenas o mecanismo CRO (mecanismo para otimização CVR) está disponível
- Somente o mesmo feed da distribuição existente pode ser usado (o CCA e a distribuição existente não podem ser divididos em feeds separados)
Observe que o CCA é uma adição à entrega de redirecionamento da Criteo.
[Caso de uso real] O CPA melhorou em 16% em 3 meses após a introdução do CCA
Apresentaremos um exemplo de distribuição de CCA com uma conta operada por nossa empresa.
Desafio : o CPA para campanhas de retargeting estava disparando. Além disso, o gargalo era que o CTR estava diminuindo e o público estava atingindo o teto.
Medidas : Introduzir o CCA com um orçamento de 10% de retargeting
Resultado : a CTR da campanha de retargeting melhorou em 0,1~0,2pt em 3 meses em comparação com antes do lançamento. Melhoria de 16% no CPA em toda a Criteo.
estudar
A empresa A usou cerca de 10% do orçamento de redirecionamento para distribuir o CCA ao mesmo tempo que a campanha de redirecionamento, resultando em uma melhoria de 0,1-0,2% no CTR e um CPA de 16% em 3 meses em comparação com antes do início da distribuição. .
Havia a preocupação de que aumentar o número de novos usuários levaria a uma queda na taxa de rejeição para campanhas de retargeting, mas não houve mudança significativa na taxa de rejeição.
A partir disso, descobrimos que o CCA é um menu publicitário que pode incentivar visitas ao site ao focar em usuários com alta motivação de compra .
resumo
O novo menu de aquisição da Criteo, CCA (Criteo Customer Acquisition), é um método de publicidade que pontua usuários em potencial e recomenda produtos no nível da categoria de produto .
Anúncios dinâmicos e anúncios de feed de dados são altamente compatíveis com sites com um grande número de produtos, e os anúncios de redirecionamento ainda são os principais, portanto, há muitas informações sobre a distribuição de anúncios para aquisição de novos clientes, como o CCA. Não é …
No entanto, espera-se que a distribuição de anúncios para novos clientes em anúncios dinâmicos se torne cada vez mais popular no futuro, como sendo lançado em várias mídias.
Vamos usar anúncios dinâmicos e anúncios de feed de dados a partir de agora para expandir o leque de novas aquisições!
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