Três métodos para criar anúncios em vídeo eficazes

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Quais são os três métodos para criar anúncios em vídeo eficazes? Explicação de como selecionar cada recurso e finalidade

SNS de vídeo, como YouTube e TikTok, estão atraindo a atenção, e o número de anunciantes e operadores de anúncios trabalhando na produção de anúncios em vídeo está aumentando.

No entanto, acho que muitas pessoas têm preocupações como “Anúncios em vídeo parecem ser caros de produzir” e “Não sei que tipo de expressões serão anúncios em vídeo eficazes”.

Existem várias finalidades para o uso de anúncios em vídeo, como aumentar o conhecimento e a preferência por produtos e serviços e levar a compras e aplicativos.

Portanto, desta vez, apresentaremos três métodos de produção típicos e como escolher o método de produção de acordo com a finalidade.

3 métodos de produção de vídeo

Os métodos de produção comumente usados ​​em anúncios em vídeo podem ser amplamente classificados em três categorias: animação completa, ação ao vivo e gráficos em movimento. Vamos ver o que cada método faz.

animação completa

A animação completa é um método de produção de vídeo que adiciona movimento às ilustrações e CG. Ele pode transmitir impressões como “fofo” e “legal”, dependendo do padrão e do toque, e é bom em expressões detalhadas. O custo varia dependendo do conteúdo e do sistema de produção, mas o custo é relativamente alto porque leva horas de trabalho.

mérito

  • Adequado para expressar emoções detalhadas, como “fofo” e “legal”
  • Relativamente fácil de modificar
  • Visualize serviços intangíveis que não podem ser expressos em ação ao vivo

Demérito

  • Leva muitas horas de trabalho e há muitos casos em que o custo é alto.
  • É difícil concluir o vídeo pretendido (difícil encontrar uma empresa que possa criar animações que correspondam à imagem da marca)

ao vivo

Live-action é um método de produção de vídeo no qual um objeto real é filmado com uma câmera.

Pessoas, paisagens, produtos e conteúdos de serviços podem ser entregues como imagens como são, e é possível expressar uma sensação escaldante difícil de expressar em palavras, como a aparência e a sensação de uso do produto, e uma sensação de presença.

black iPhone X

Há uma ampla gama de métodos de produção, desde fotografia de alta qualidade usando equipamentos especializados por profissionais até fotografia realista usando smartphones. No caso de filmagem profissional, o custo de produção varia muito dependendo de condições como modelo de filmagem, equipe de filmagem, equipamentos e local de filmagem, mas em muitos casos o custo é maior do que a animação completa.

mérito

  • Altamente expressivo e capaz de transmitir as informações mais realistas
  • É fácil obter uma impressão favorável e empatia combinando a intenção do usuário-alvo

Demérito

  • Será produzido a um custo mais alto do que a animação completa
  • Leva muitas horas de trabalho para preparar e editar antes de filmar

gráficos em movimento

“Motion” refere-se ao movimento, e “graphics” refere-se à expressão visual usando imagens e texto. Esta tecnologia é usada para criar imagens estáticas em movimento vistas em programas de TV e comerciais. Eu acho que você costuma vê-lo em várias situações.

Os gráficos em movimento são um método de produção que produz principalmente efeitos visuais, como adicionar movimentos que deslizam lateralmente a materiais como fotos, ilustrações, figuras e texto, ou expandi-los repentinamente e exibi-los na tela.

mérito

  • Mesmo com um pequeno número de materiais, é possível criar uma expressão suave e rica através da concepção e produção, e é possível transmitir informações de maneira fácil de entender.
  • Também é possível produzir a baixo custo solidificando a estrutura de planejamento usando imagens estáticas usadas em LPs e sites como materiais e terceirizando apenas a produção.
  • Você pode explicar informações específicas de maneira fácil de entender adicionando efeitos visuais a imagens estáticas e texto.

Demérito

  • Inadequado para expressar detalhes, como expressões faciais humanas e movimentos finos, e para transmitir uma sensação de realismo.

Como escolher um método de produção de acordo com o objetivo do anúncio

Eu apresentei três métodos de produção até agora, mas o método que funciona bem mudará dependendo do tipo de vídeo que você deseja produzir.

Certifique-se de saber qual método de produção é mais adequado para a finalidade do seu anúncio em vídeo.

Vou explicar usando um funil de marketing representativo.

“Reconhecimento” para conhecer produtos, serviços e marcas; “interesse” para se interessar por produtos, serviços e marcas reconhecidas;

Apelos e expressões eficazes mudam para cada fase, desde o reconhecimento até a compra.

Por exemplo, ao distribuir anúncios em vídeo com o objetivo de melhorar o reconhecimento da marca, os espectadores reconhecerão a marca com anúncios em vídeo que apelam apenas para partes funcionais, como “com garantia de reembolso de XX dias!”.

Nesses casos, o ideal é usar técnicas de live-action para expressar a mensagem, o conceito, o nome do produto ou serviço da marca com recursos visuais. Se o produto ou serviço intangível for complexo, também é eficaz usar uma combinação de gráficos em movimento para adicionar movimento a diagramas e imagens estáticas, enquanto ainda usa a ação ao vivo como base.

Os anúncios em vídeo voltados para compras são baseados na suposição de que os espectadores já têm um certo grau de conhecimento dos produtos e serviços e usam informações como benefícios, uso e feedback do usuário para aumentar a vontade de compra dos espectadores.

Os gráficos em movimento costumam ser usados ​​em anúncios em vídeo de compra para compra.

Não é que a ação ao vivo ou a animação completa sejam inadequadas, mas é porque os benefícios do uso de gráficos em movimento são grandes, considerando que os custos e as horas de trabalho podem ser reduzidos e o ciclo de melhoria pode ser alterado rapidamente . Em muitos aspectos, a animação completa possui características intermediárias entre live action e motion graphics, sendo melhor utilizá-la de acordo com o objetivo do vídeo e a imagem que se deseja criar.

Depende da situação, mas no caso de anúncios em vídeo voltados para reconhecimento e interesse, ação ao vivo e animação completa são frequentemente selecionados como método de produção e, no caso de anúncios em vídeo voltados para comparação e compra, gráficos em movimento são frequentemente usados .é mais provável de ser escolhido.

resumo

Desta vez, apresentei o método de produção de anúncios em vídeo, mas cada um deles tem uma expressão diferente, e há uma ampla gama de custos de produção e horas-homem, então escolha o método de produção de acordo com sua finalidade.

No entanto, se você não puder fazer um orçamento para ação ao vivo ou animação completa de repente, ou quiser começar pequeno, considere os gráficos em movimento.

Gostaria que trabalhassem na produção de vídeos publicitários com base no fato de que o custo varia muito dependendo da finalidade da medida.

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